Compartilhamento:

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Sindicato dos servidores federais cobra punição do IFRN ao professor de Pau dos Ferros


Em nota, Sindicato cobra providências. "Consideramos imprescindível que sejam tomadas todas as providências por parte da Reitoria do IFRN"

Marília Rocha, 
O caso polêmico que envolve preconceito de um professor de informática que criticou a cidade de Pau dos Ferros em uma rede social continua gerando comentários. Nesta sexta-feira (31) o Sindicato dos Servidores Federais em Educação Básica encaminhou nota à imprensa comentando o ocorrido. 
Lecionando informática no Instituto Federal de Educação e Tecnologia, Dhiego Fernandes escreveu em seu facebook. "Infelizmente sou obrigado a vim nesse cabare chamado pau dos ferros. Deixo para os nativos da regiao ficarem tomando banho de lama e levar sol quente na cabeca...".
Confira a nota:
"O Sinasefe Natal, diante dos últimos acontecimentos envolvendo professor vinculado ao Campus Pau dos Ferros e seus comentários sobre aquela cidade, repudia com veemência a postura adotada pelo referido docente, ao mesmo tempo em que lamenta a exposição negativa que este fato tem trazido ao IFRN.

Entendemos que a ação do docente fere de maneira frontal a conduta ética que se espera de um professor, assim como nem de perto condiz com o papel de servidor público no exercício do cargo. Além disso, seus comentários ofendem de maneira reprovável o distinto povo de Pau dos Ferros, que traz consigo a força de luta comum a todos os nordestinos, os quais precisam aprender a lidar desde cedo tanto com as adversidades regionais quanto com a ineficácia das políticas públicas implantadas.

Consideramos imprescindível, por fim, que sejam tomadas todas as providências cabíveis por parte da Reitoria do IFRN, no sentido de apurar os fatos com rigor e imparcialidade, adotando medidas que busquem evitar casos lamentáveis como este.

Nossa solidariedade ao povo de Pau dos Ferros!"

Sinasefe Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário