Compartilhamento:

sábado, 31 de maio de 2014

UFRN oferta mais de 2 mil vagas para o segundo semestre pelo SiSU Poderão se inscrever no Sistema os alunos que participaram do ENEM 2013 e obtiveram nota acima de zero na redação.


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) oferta 2.464 vagas, em 48 cursos, para o segundo semestre letivo. As inscrições podem ser feitas, a partir desta segunda-feira, 2, até esta quarta-feira, 4, no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC).

Com essa segunda seleção, somente em 2014, a Universidade ofertará um total de 6.959 vagas, já que no primeiro período foram preenchidas 4.309 vagas e há, também, graduações com ingresso diferenciado, por meio do Teste de Habilidade Específica (THE), correspondente a mais 186 vagas.

Para o pró-reitor de Graduação, Adelardo Adelino Dantas de Medeiros, “nesta edição do SiSU, a maior novidade é a oferta de vagas para o novo curso de Medicina, no interior do estado”, cujas atividades acontecem em Caicó, Currais Novos e Santa Cruz. Essa graduação, bem como a de Enfermagem em Santa Cruz, concede o benefício da ação afirmativa de inclusão regional, com um bônus de 20% na nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) para os candidatos que fizeram seus estudos nas microrregiões beneficiadas.

O professor lembra ainda sobre a importância de providenciar, antecipadamente, os documentos necessários para o cadastramento. “O prazo entre a divulgação do resultado e o cadastramento é pequeno, e não se recomenda que o candidato espere o resultado da eventual aprovação para iniciar a coleta da documentação”, aconselha. Mais informações podem ser obtidas no www.sisu.ufrn.br

SiSU
Poderão se inscrever no Sistema os alunos que participaram do ENEM 2013 e obtiveram nota acima de zero na redação. Não haverá cobrança de taxas, porém o procedimento deve ser feito exclusivamente pela internet, no site do SiSU (http://sisu.mec.gov.br/), onde o estudante deverá informar o número de inscrição (disponível no sítio http://sistemasespeciais.inep.gov.br/resultadosenem/) e a senha usados no Exame do ano passado, pois não serão aceitos os dados de edições anteriores da prova.
Fonte: nominuto.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário