Compartilhamento:

sábado, 30 de agosto de 2014

GOLEIRO DO SANTOS É VÍTIMA DE RACISMO

unm aranha_diegoguichard
Foto: Diego Guichard

Após a vitória do Santos diante do Grêmio por 2 a 0 nesta quinta-feira, na Arena Grêmio, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o goleiro Aranha deixou o gramado acusando a torcida gaúcha de racismo. Segundo o camisa 1, os torcedores o xingaram de “preto fedido” e fizeram um coro rápido de macaco das arquibancadas.

Após o jogo, o atleta deixou o campo indignado. “Não é à toa que está passando uma campanha no telão contra o racismo. A torcida pegar no pé é normal, mas começaram com palavras racistas. Fiquei nervoso, mas ainda estava me segurando quando começou aquele corinho de macaco. Fizeram rápido e pouco para não dar tempo de filmar”, conta Aranha.

O jogador diz ter pedido para um cinegrafista que acompanhava a partida filmar os torcedores, mas ele teria virado a câmera a tempo. “Eu fico nervoso mesmo. Felizmente, não aconteceu nada de mais grave, mas dói”, afirma.

O episódio gerou manifestações de solidariedade ao goleiro na internet. “Aranha, nossa solidariedade e nosso respeito. Rivais em campo, mas amigos fora dele”, publicou o Corinthians em sua página oficial em uma rede social. O Vasco foi outra equipe que também se posicionou contra os torcedores preconceituosos. O Santos utilizou seus canais oficiais para agradecer ao apoio dos clubes adversários e de torcedores. O time postou uma foto de Aranha e escreveu: “O racismo é inadmissível”.

Globo News

Nenhum comentário:

Postar um comentário