Compartilhamento:

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Advogado renuncia e julgamento de crime que chocou o RN é adiado

Maria Luiza, de 15 anos, morta em 2009 (Foto: Arquivo da família)Maria Luiza, de 15 anos, foi assassinada em 2009
(Foto: Arquivo da família)
Maria Luiza Fernandes Bezerra, de 15 anos, foi assassinada em 2009.
Advogado de um dos réus renunciou ao caso, nova data é 19 de novembro.

O advogado Marcus Alânio, que defendia Thiago Felipe Rodrigues Pereira, o 'Thiago Cabeção', no caso Maria luiza, renunciou ao caso e o júri popular que seria iniciado na manhã desta quinta-feira (30) foi adiado para o dia 19 de novembro. A estudante Maria Luiza Fernandes Bezerra, de 15 anos, foi assasinada em abril de 2009. O caso ainda tem Kleisson de Souza Freitas da Silva, o 'Negão' como réu.

Thiago e Kleisson foram denunciados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, roubo qualificado, estupro, vilipêndio (maltrato de cadáver) e ocultação do corpo. Caso sejam condenados às penas máximas, eles poderão ser sentenciados a mais de 60 anos de prisão.

Consta ainda no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte um pedido de desaforamento desaforamento para mudar o local do julgamento de Natal para Mossoró ou Pau dos Ferros, cidades da região Oeste. A defesa alega que a família da vítima criou um clamor nas redes sociais, convocando pessoas para comparecerem ao júri, o que pode interferir na avaliação dos jurados. O pedido ainda não foi julgado e, de acordo com a assessoria do TJRN, caso seja acatado, a data do julgamento pode ser alterada novamente.

O crime
O promotor Augusto Flávio Azevedo conta que o assassinato de Maria Luiza teve uma "combinação de desejo e estímulo de droga". "Há um desejo reprimido pela moça da parte de um dos acusados, o Thiago, e um flagrante do envolvimento de ambos os acusados com drogas. Os dois andavam juntos. Era um dia esquisito e chuvoso quando a menina foi pega a força e colocada em um carro. Ela sofreu diversos abusos, foi morta e o corpo foi desovado", acrescenta.

Maria Luiza saiu de casa no dia 21 de abril de 2009, feriado de Tiradentes, para se encontrar com o namorado em uma lan house. Ela não chegou ao destino. Seis dias depois, o corpo da adolescente foi encontrado nu já em avançado estado de decomposição. A perícia constatou que a adolescente foi estuprada e estrangulada. O corpo de Maria Luiza estava em um lixão no bairro de Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal.

Thiago Felipe Rodrigues Pereira e Kleisson foram sentenciados a sentarem no banco dos réus em 19 de dezembro do ano passado. A sentença de pronúncia foi do juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo, titular da 3ª Vara Criminal de Natal.
G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário