Compartilhamento:

sábado, 22 de agosto de 2015

Festival Mada confirma show de Gabriel O Pensador

Aos poucos a programação do Festival Mada vai se fechando, e a produção do evento anunciou nesta quinta-feira (20) mais uma atração nacional que aporta em Natal no mês de outubro: o rapper carioca Gabriel O Pensador. Os shows acontecem dias 30 e 31 de outubro, no gramado da Arena das Dunas, e O Pensador foi escalado para a primeira noite de shows. Gabriel, Pitty e Nando Reis, por enquanto, são os nomes principais. “Semana que vem anunciamos mais artistas, estamos na dependência dos contratos para poder bater o martelo”, disse Jomardo Jomas, diretor geral do Mada.
Divulgação
Gabriel O Pensador está com novo disco na estrada: Sem Crise
As bandas potiguares Mahmed, Plutão já foi Planeta e Camarones Orquestra Guitarrística, o paraense Felipe Cordeiro e o rock candango da Scalene também estão confirmados na edição 2015 do mais antigo festival de música em atividade no RN. 

Jomas informou que a seletiva virtual recebeu 104 inscrições, e que até o final de agosto a curadoria dividida entre as equipes do Mada e do portal Brasileirissímos irá escolher quem garante uma vaga na programação. O Mada lança novo site no sábado (22), no endereço www.festivalmada.mus.br.

Com oito discos lançados, um DVD ao vivo e mais de 2 milhões de cópias vendidas, Gabriel O Pensador trabalha na divulgação do novo álbum “Sem Crise”. Nesse novo trabalho, o carioca retoma com força o uso de bases eletrônicas sem deixar de flertar com a brasilidade. 

O disco conta com participação do baiano Carlinhos Brown em “Foi e Não Foi”; Rogério Flausino (do J. Quest) ajuda Gabriel em “Brilho Cego”, canção que faz uma espécie de releitura da clássica “Fé cega, faca amolada” de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos; Nando Reis que divide os vocais na faixa “Boca com Boca”; e Jorge Benjor no samba-rap-rock “Solitário Surfista / Surfista Solitário”.

Também escritor, O Pensador publicou em 2001 o livro autobiográfico “Diário Noturno” e em 2005 “Um Garoto Chamado Rorbeto”, título que rendeu o Prêmio Jabuti de melhor livro infantil em 2006 ao autor. 

DoSol aposta em formato descentralizado 
Se em outubro tem Mada, o mês de novembro será do Festival DoSol. A maratona de shows movimentam o bairro histórico da Ribeira dias 7, 8 e 9 de novembro, mas o produtor Anderson Foca adiantou que trabalha em uma agenda pós-festival com série de apresentações em bares, teatros e casas noturnas de Natal – os chamados 'sideshows'. 

Os locais ainda não foram definidos, mas as atrações estão confirmadas: The Fume (Suécia), Dot Legacy (França) e Ermo (Portugal) no dia 12 de novembro; Far From Alaska (RN) e Supercombo (ES), dia 13; e Orquestra Contemporânea de Olinda (PE) e DuSouto (RN) dia 15.

A proposta de interiorizar a programação segue nos planos: dia 15/11 o DoSol chega a Mossoró, dia 21 em Currais Novos, dia 22 em Caicó e dia 23 em Santa Cruz. Informações: www.dosol.com.br
Fonte: Tribuna do Norte

Floricultura & Funerária Santa Teresinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário