Compartilhamento:

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

O Blog teve a honra de acompanhar os irmãos Chico Ribeiro e Agenor Ribeiro em uma visita, a histórica fazenda Irapuru

O Blog teve a honra de acompanhar os irmãos Chico Ribeiro e Agenor Ribeiro em uma visita, a histórica fazenda Irapuru, localizada no município de Tangará, a 90 quilômetros da capital potiguar, nesta visita os irmãos relembraram os bons tempos quando moraram na fazenda Irapuru, reduto político de um dos maiores líderes políticos da nossa cidade e do nosso estado.

Seu Agenor Ribeiro relatou a importância desta fazenda em sua vida, no crescimento pessoal e profissional, pois durante 10 anos ele esteve presente na fazenda atuando como gerente e sendo pessoa de confiança do saudoso Major Theodorico Bezerra, que marcou uma época sendo um dos políticos mais influentes do nosso estado e do nosso país. Confira as fotos feitas com exclusividade para o melhor Blog da nossa cidade. 

Capela de Santa Luzia padroeira da fazenda Irapuru, localizada no município de Tangará-RN
Os irmãos entraram na casa grande, sede da fazenda Irapuru, momento marcado pela emoção, pois eles relembraram os tempos aonde grandes autoridades políticas e religiosas do nosso país vinham visitar o saudoso Major Theodorico Bezerra, entre as autoridades podemos citar o ex-presidente da República Getúlio Vargas, e o líder religioso Frei Damião que por 5 vezes veio visitar a fazenda Irapuru a convite do Major Theodorico Bezerra.

Nesta foto estão os irmãos Chico Ribeiro e Agenor Ribeiro acompanhado de seu filho o querido Ricardo Ribeiro.

Uma foto para deixar registrado este momento de alegria e recordação, ao lado de suas esposas os irmãos pousaram para as lentes do nosso Blog.

Nesta foto estão os casais Chico Ribeiro e Assunção que já completaram Bodas de Rubi, Agenor Ribeiro e Maria e lá atrás está Ricardo Ribeiro filho do casal Agenor Ribeiro e Maria
Neste momento fomos até uma parte da casa grande da fazenda Irapuru, aonde é mantida a memória do Major Theodorico Bezerra viva através de suas fotos e recordações trazidas de toda parte do mundo em suas viagens de passeio a Europa, Japão e África. O Major era um homem de visão muito a frente de sua época e isso fez progredir os seus negócios e crescer não só financeiramente mais crescer culturalmente e hoje em sua fazenda temos o mais completo acervo histórico e cultural da cidade de Tangará, com tal acervo preservado nesta fazenda teríamos material suficiente para se formar quem sabe o 1º museu de nosso município.


Depois de visitarmos o museu particular da fazenda Irapuru, paramos para entrar na capela de Santa Luzia, capela esta construída a 70 anos a pedido do Major Theodorico Bezerra que contou com o apoio de seu irmão, o padre Monsenhor Severino Bezerra homem de fé que por muito tempo se dedicou a fazer o bem naquela comunidade.
Esta capela teve a visita do querido Frei Damião, o religioso visitou a fazenda a pedido do Major Theodorico Bezerra que era um homem devoto de Frei Damião. 
Frei Damião visitou a querida fazenda por 5 vezes, em suas pregações, sempre trazendo consigo a palavra de Deus e o conforto para quem o procurava, e para lembrar este ícone da nossa religiosidade foi construída uma estátua em frente a igreja, assim como também um busto de bronze do Major Theodorico foi construído e exposto em frente a capela em sinal de agradecimento ao morador ilustre do nosso município.
Ainda falando um pouco mais sobre a capela de Santa Luzia, localizada na fazenda Irapuru, município de Tangará, gostaria de citar que o querido padre Monsenhor Severino Bezerra (irmão do Major Theodorico Bezerra), um dos idealizadores da construção da capela de Santa Luzia, depois de sua morte, seus restos mortais foram trazidos para a capela aonde descansa em paz.

Em frente ao altar os irmãos relembram momentos históricos que marcaram as suas vidas, momentos estes que o querido Chico Ribeiro fez questão de nos relatar, pois foi o Monsenhor Severino Bezerra que celebrou a união de Chico Ribeiro e Maria Assunção no dia 15 de agosto de 1970, já passaram 45 anos de casados, ou seja já completaram bodas de Rubi e o casal permanece até hoje unido cultivando o amor e se dedicando a sua família, parabéns ao casal Chico e Assunção por esta união duradoura. 

Já para seu Agenor Ribeiro a visita na capela foi uma emoção a parte, pois o mesmo é devoto de Santa Luzia conhecida como a protetora dos olhos, seu agenor está com a sua visão parcialmente comprometida e por este motivo se tornou devoto de Santa Luzia.




Nesta foto Chico Ribeiro pousa para as lentes do Blog ao lado dos dois irmãos, Maria e Agenor Ribeiro. Depois de visitarmos a fazenda Irapuru fomos até a casa de Chico Pequeno, cunhado de Chico Ribeiro e Agenor Ribeiro.


Nesta foto estão: o querido Chico Ribeiro, Agenor Ribeiro, Ricardo Ribeiro e Antonio Batista, popularmente conhecido por Antonio Pequeno que nos recebeu muito bem em sua residência, seu Antonio também foi morador da fazenda Irapuru.








Confira agora o vídeo desta visita a fazenda Irapuru pelos antigos moradores Chico Ribeiro e Agenor Ribeiro. 

Deixo aqui também o link do Lançamento do livro de Agenor Ribeiro, o qual recentemente teve a sua biografia escrita. Confira todos os momentos desta grande homenagem a este homem que foi um dos grandes articuladores políticos da cidade de Campestre. Onde o Blog do Robson Freitas também se fez presente.
http://blogdorobsonfreitas.blogspot.com.br/2014/11/lancamento-do-livro-de-agenor-ribeiro.html

Estive recentemente na casa de seu Agenor Ribeiro, fui presenteado com seu livro e com direito a autógrafo, para mim foi uma satisfação ter a oportunidade de conhecer melhor a história deste que foi um dos maiores articuladores políticos da cidade de São José do Campestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário