Blog do Robson

WTW INTENT CABEADA

Image and video hosting by TinyPic

Compartilhamento:

terça-feira, 31 de março de 2015

Dunas de Jenipabu ficam em segundo lugar entre melhores dunas do Brasil

O Parque Ecológico Dunas de Jenipabu em segundo lugar no ranking de dunas para se conhecer no Brasil elaborado pelo Guia Viagens Brasil. A lista, com as sete dunas mais belas e admiradas pelos turistas, tem os Lençóis Maranhenses na primeira colocação.

“É importante destacar que no Brasil existe muitas dunas belíssimas como Pequenos Lençóis, Trairi e Jalapão. Todos esses lugares merecem destaque e principalmente respeito”, afirma o fotógrafo Ricardo Júnior.
Frankie Marcone
Jenipabu ficou em segundo lugar no ranking do Guia Viagem Brasil
Além dos Lençóis e de Jenipabu, também estraram na lista as dunas de Jericoacoara, no Ceará, Dunas da Joaquina e Siriú, em Santa Catarina, Piaçabuçu, em Alagoas, e Mangue Seco, na Bahia.

“O objetivo do site é levar aos turistas e brasileiros a ideia de diversidade e possibilidades de passeio no próprio País. Não é necessário ir para Miami, Argentina ou Disney para se divertir. O Brasil tem uma ampla variedade em fauna, flora, praia, etc”, ressalta Ricardo Júnior.

Fonte: Tribuna do Norte

Super promoção na Lanchonete mais charmosa da cidade "O Pastel Tangará" (o tradicional pastel do Jânio) Confira


A Lanchonete O Pastel Tangará está com uma super promoção válida até o dia 06 de abril. Na compra de dois pastelão o cliente ganha na hora totalmente GRÁTIS um refrigerante, sabor Fanta Laranja de 500ml, a promoção será até quarta feira (06) de abril, então não perca tempo e vá se deliciar com o melhor pastel da região Trairi acompanhado com um gostoso refrigerante Fanta Laranja e o atendimento nota 10 da Lanchonete "O PASTEL TANGARÁ".



O Blog Tem algumas parcerias de sucesso entre essas parcerias está "O Pastel Tangará" a mais nova sensação da galera, com um ambiente sofisticado e preparado para atender os clientes mais exigentes, venha fazer uma visita e traga toda a família para se deliciar no Melhor Pastel da Região Trairi, o ambiente dispõe de rede Wi-Fi, enquanto você e sua família se delicia com o melhor pastel da região ainda fica antenado nas redes sociais, confira as fotos desta Lanchonete que fica as margens da BR 226 em Tangará RN.


Venha conferir também um delicioso Milk Shake com a qualidade e o atendimento que só "O PASTEL TANGARÁ" lhe proporciona.

OAS pede Recuperação Judicial e coloca Arena das Dunas à venda

O Grupo OAS apresentou nesta terça-feira (31) pedido de Recuperação Judicial de nove de suas empresas à Justiça do Estado de São Paulo. A iniciativa foi o melhor caminho encontrado pelo Grupo para renegociar suas dívidas com credores e fornecedores diante da intensa restrição de crédito verificada desde o final do ano passado.Também serão negociados ativos (participação) do grupo em vários empreendimentos, incluindo a Arena das Dunas, estádio construído para os jogos da Copa do Mundo de 2014 em Natal. 

"Vamos vender os nossos ativos num processo de Recuperação Judicial para dar segurança aos investidores de que não correrão risco de ter seu negócio contestado na Justiça pelos credores da OAS. O desinvestimento em ativos é motivado também pela decisão de priorizar o core business do Grupo, que é o nosso braço de construção pesada, a Construtora OAS", afirma Diego Barreto, diretor de Desenvolvimento Corporativo da Construtora OAS.

Ana SilvaArena das Dunas foi construída para a Copa do Mundo e inaugurada em janeiro de 2014

Serão colocadas à venda a participação da OAS S.A. na Invepar (24,44% do negócio),a fatia no Estaleiro Enseada (17,5%), a OAS Empreendimentos (80%), a OAS Soluções Ambientais (100%), a OAS Óleo e Gás (61%) e a OAS Defesa (100%). Também serão negociadas a Arena Fonte Nova (50%) e a Arena das Dunas (100%).

Barreto destaca ainda que a Construtora OAS entra com pedido de Recuperação Judicial por questões técnicas, já que é garantidora dos financiamentos do Grupo, não por falta de liquidez, problema que atingiu as outras empresas incluídas no pedido (OAS S.A., OAS Imóveis S.A., SPE Gestão e Exploração de Arenas Multiuso, OAS Empreendimentos S.A., OAS Infraestrutura S.A., OAS Investments Ltd., OAS Investments GmbH e OAS Finance Ltd.).

A OAS decidiu também que concentrará esforços naquilo que é sua principal vocação, a construção pesada. "O setor de infraestrutura depende de financiamento intenso de capital para o desenvolvimento dos projetos que dão suporte ao crescimento econômico do País. Desde o início das investigações na Petrobras, as instituições financeiras têm sistematicamente restringido o acesso das empresas aos recursos necessários para a manutenção das obras. Com quase 40 anos de vida, a OAS se vê impelida a tomar medidas que lhe permitam continuar a operar num processo saudável de renegociação das dívidas, preservando milhares de empregos diretos e indiretos",afirma Fabio Yonamine, presidente da OAS Investimentos.

A OAS levará à mesa desse processo contribuições muito distintas das observadas em outras Recuperações Judiciais. Uma companhia com recursos para manter suas atividades, ativos valorosos e uma equipe de gestores profissionais oferece a clientes, credores e fornecedores um ambiente muito mais seguro para as negociações.

Após o deferimento do pedido de recuperação pelo Judiciário, a OAS terá 60 dias para apresentar o plano de reestruturação dos débitos aos credores e fornecedores, que terão mais 120 dias para discutir e aprovar a proposta. As dívidas contraídas até a data de hoje (31 de março) serão congeladas e renegociadas. Todas as que forem feitas a partir do mês de abril serão integralmente cumpridas. Pagamentos de salários e benefícios de colaboradores não serão afetados pelo processo de Recuperação Judicial. De forma direta ou indireta, são mais de 100 mil colaboradores envolvidos.

O pedido de Recuperação Judicial não inclui as Sociedades de Propósito Específico (SPEs) da OAS Empreendimentos, que são responsáveis pela incorporação e construção de empreendimentos imobiliários em vários Estados brasileiros. Dessa forma, todos os compradores de imóveis não serão afetados por qualquer acordo estabelecido dentro da Recuperação Judicial.

Também foram excluídas da Recuperação Judicial a Arena das Dunas, a Arena Fonte Nova, a OAS Soluções Ambientais e a OAS Óleo e Gás, além das participações da OAS na concessionária Porto Novo, no Estaleiro Enseada, na OAS Logística, na OAS Energy e na OAS Defesa.

As dificuldades da OAS começaram em novembro, a partir das investigações sobre a Petrobras, o que resultou na interrupção das linhas de crédito. Ao mesmo tempo, clientes suspenderam momentaneamente seus pagamentos e novas contratações. Como consequência, as agências de rating rebaixaram a nota da OAS, o que levou ao vencimento antecipado de suas dívidas.

Com o agravamento de sua situação, a OAS decidiu, ao final de 2014, suspender temporariamente o pagamento das dívidas que venceriam a partir de janeiro. O objetivo imediato foi continuar as operações, manter a folha de pagamento em dia e cumprir os compromissos tributários.

A Construtora OAS aposta em uma governança profissionalizada, na remodelação corporativa, na revisão de seus processos de gestão, no fortalecimento das áreas de compliance e auditoria interna, além de diretrizes rígidas para reduzir riscos na condução do negócio. O objetivo é tornar a empresa mais enxuta, mais ágil, mais competitiva, focada em produtividade e custos.
Tribuna do Norte

Câmara: redução da maioridade penal é aprovada na CCJ


A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados acaba de aprovar o voto em separado do deputado Marcos Rogério (PDT-RO), favorável à admissibilidade da PEC 171/93, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. Foram 42 votos a favor e 17 contra.

Antes, havia sido rejeitado o relatório do Luiz Couto (PT-PB), que era contrário à proposta. Couto argumentou que a proposta fere cláusula pétrea da Constituição, o que a tornaria inconstitucional.

No parecer vencedor, Marcos Rogério afirma que a redução da maioridade penal “tem como objetivo evitar que jovens cometam crimes na certeza da impunidade”. Já o deputado Alessandro Molon (PT-RJ) lamentou o resultado: “Estamos decidindo mandar para um sistema falido, com altíssimas taxas de reincidência, adolescentes que a sociedade quer supostamente recuperar. É um enorme contrassenso.”

Tramitação

No exame da admissibilidade, a CCJ analisa apenas a constitucionalidade, a legalidade e a técnica legislativa da PEC. Agora, a Câmara criará uma comissão especial para examinar o conteúdo da proposta.

A comissão especial terá o prazo de 40 sessões do Plenário para dar seu parecer. Depois, a PEC deverá ser votada pelo Plenário da Câmara em dois turnos. Para ser aprovada, precisa de pelo menos 308 votos (3/5 dos deputados) em cada uma das votações.

Depois de aprovada na Câmara, a PEC seguirá para o Senado, onde será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e depois pelo Plenário, onde precisa ser votada novamente em dois turnos.

Se o Senado aprovar o texto como o recebeu da Câmara, a emenda é promulgada pelas Mesas da Câmara e do Senado. Se o texto for alterado, volta para a Câmara, para ser votado novamente.

Fonte:http://www.ebc.com.br/

Barragem amanhece sangrando em Serra Negra do Norte


Barragem do Arapuá do município de Serra Negra do Norte, atinge sua lâmina de sangria na madrugada desta terça feira (31) de março. 

Internado há 1 ano, Guilherme Karan ainda recebe ajuda da Globo

Ator, que antes rejeitava, já permite visita de amigos
                          Foto: Divulgação

Portador da Síndrome de Machado – Joseph (doença autossômica dominante, o que significa que ela é genética e hereditária, podendo ser transmitida pelo pai ou mãe, causada por uma mutação no gene do cromossomo 14, que gera uma proteína anormal – a ataxina 3 – que se acumula dentro de algumas células do cérebro), Guilherme Karan está há um ano internado no Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro.

O ator de 57 anos é mantido pelo pai, o almirante Alfredo Karan, em um apartamento dentro da unidade hospitalar, com tudo o que precisa, inclusive uma TV ligada. Segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, o ator passou a aceitar a visita de alguns poucos amigos, o que é um ato de superação, já que ele não queria ver ninguém. Entre estes amigos, está a atriz e diretora Tessy Callado, que “resgatou” outros amigos do passado do ator.

“Sou uma espécie de estandarte dessa história. Quando ele ainda estava na casa do pai, só eu podia subir para visitá-lo. E nossos encontros sempre foram de muita alegria. Jamais falamos sobre a doença dele”, conta ela, que da última vez em que esteve no hospital, há cerca de um mês, carregou com ela a atriz Alice Borges.

“Ele ficou tão feliz em vê-la, lembrou todos os espetáculos em que a viu, a primeira vez dela no palco. O que levamos para o Guilherme é a alegria de viver. Enquanto tanta gente está aí reclamando, existe alguém que luta para se manter feliz”.

Aos poucos, ela espera poder levar mais gente na sua caravana. Tony Tornado é um dos antigos colegas que está nessa fila.

“O Tornado grava tudo o que vai ao ar sobre o Karan, e manda o DVD para ele. Tentou vê-lo várias vezes, mas ele não deixava”.

Segundo Tessy, Guilherme fala com dificuldade, mas consegue balbuciar as palavras e é ajudado pelo fiel escudeiro Claudio, que trabalha há anos com a família.

“Conversamos em inglês muitas vezes. O Guilherme continua antenadíssimo, sabe de tudo o que acontece no planeta”.

A lucidez é, para o pai do ator, quase um agravante.

“A doença faz perder movimentos, deglutição, fala, mas a cabeça permanece lúcida. É de cortar o coração saber que meu filho percebe o que ocorre com seu corpo. Ele fica muito feliz quando o filho dele, Gustavo, vem de Florianópolis para visitá-lo. Vejo a emoção nos olhos dele”.

Guilherme é dependente do pai, mas recebe um salário da TV Globo, onde trabalhou até fazer América, há dez anos.

“É pelo reconhecimento do trabalho dele, de tudo o que ele fez lá. Eu conto com Deus e minha fé. Tudo o que não queria é que meus filhos sofressem. Mas essa doença é minha sina”, disse o pai do artista ao jornal Extra.

Guilherme herdou a doença da mãe, que repassou o gen também aos outros três filhos. Dois morreram, além da mãe, e uma irmã de Karan, que se mantém em uma cadeira de rodas.

O diagnóstico da síndrome é feito através de uma conversa com o paciente, onde é verificado se existe algum histórico da doença na família. Pode-se também realizar um teste genético para verificar a existência da síndrome. O tratamento é paliativo, ou seja, apesar de pesquisas, ainda não encontraram uma vacina ou tratamento que extermine a doença.

Fonte: Terra

Pão terá reajuste de 10% a 20% no RN, diz Sindicato da Panificação

Aumento deve chegar ao consumidor final em abril.
Reajuste se deve a alta do dólar, segundo economista.

Pão francês terá aumento de até 20% nas padarias
                  do RN (Foto: Reprodução/EPTV)

O pão francês deve ficar de 10% a 20% mais caro no Rio Grande do Norte no próximo mês. Um dos motivos do reajuste é o preço da farinha de trigo. Metade da farinha usada no Brasil vem do exterior e o dolár está em alta.

Nas padarias de Natal, o preço do pão francês varia entre R$ 8 e R$ 12 o quilo. Nem todos os estabelecimentos devem repassar logo o aumento ao consumidor, depende de fatores como o tamanho da empresa, por exemplo. Comércios menores não conseguem segurar o preço por muito tempo sem ter prejuízo. "Se a farinha continuar subindo da forma que está, ninguém sabe se todo mundo vai conseguir segurar ou se, infelizmente, terá que repassar o preço", disse Tennyson Brito, presidente do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria de Natal (Sindepan).

Além do pão francês, os preços de itens como biscoitos, bolos e tortas também devem ser afetados pela alta do dólar. Para equilibrar o orçamento, o consumidor, que costumava tomar café na padaria, resolveu mudar de hábito e levar os pães para casa, na tentativa de economizar. "Tem que pesquisar preço, orçamento apertado, ver o preço mais em conta", disse o eletricitário Jarbas Soares.

Um bom jeito de economizar é a diminuição no consumo de produtos importados. O economista Zivanilson Silva lembra que o pão é um produto que não dura muitos dias, diminuir a quantidade pode ajudar no fim das contas. "Comprava dez pãezinhos, agora deixa pra comprar cinco pães e dividir isso por dia, até porque há desperdício. Racionalizar, essa é a terminologia para o uso do pão", concluiu.
G1 RN

Detran divulga cronograma de exames de direção veicular do interior do RN; início nesta quarta


IMG000000000071067Foto: Detran-RN
O Detran/RN inicia nesta quarta-feira (1º) pela cidade de Parelhas o cronograma de exames de direção veicular voltado aos municípios do interior do Estado. Serão 21 cidades polos espalhadas pelas várias regiões do RN que receberão os examinadores do Órgão. A previsão é realizar mais de dois mil testes durante os 18 dias da operação. Os peritos analisam o conhecimento prático de volante dos alunos que já foram considerados aptos nos exames médico e psicológico, e que também já concluíram a carga horária de aulas prática e teórica ministradas pelo centro de formação de condutor de sua escolha.

O usuário que deseja permissão para pilotar veículo automotor de quatro ou mais rodas é avaliado no tocante a estacionar em vaga delimitada por balizas removíveis e referente à condução do veículo em via pública, urbana ou rural. Já para os veículos de duas rodas são exigidas habilidades de ziguezague com no mínimo quatro cones, passagem por prancha ou elevação, por sonorizadores em duas curvas sequenciais de 90° (noventa graus) em “L” e duas rotatórias circulares que permitam manobra em formato de “8”. Segundo a Controladoria de Trânsito do Detran/RN, para que o candidato seja aprovado no teste é necessário que ele não cometa nenhuma falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor do que três.

No caso de reprovação o candidato só poderá repetir o exame decorridos 15 dias da divulgação do resultado. Os municípios de Ceará Mirim, Currais Novos, Caicó e Pau dos Ferros vão receber os examinadores em dois momentos distintos. Além do cronograma de testes de direção veicular direcionado as cidades do interior, o Detran/RN realiza um processo diário de avaliações com equipes de examinadores fixas nos municípios de Natal e Mossoró.

De acordo com o setor de Estatística do Departamento, no primeiro bimestre deste ano foram efetivados em todo o Estado 9.100 exames de direção veicular. CRONOGRAMA – EXAME DE DIREÇÃO VEICULAR ABRIL DE 2015 01/04 – Parelhas; 06/04 – Passa e Fica; 07/04 – Angicos e Tangará; 08/04 – Goianinha; 09/04 – Jucurutu; 10/04 – Caicó; 13/04 – São Paulo do Potengi e Extremoz; 14/04 – Ceará Mirim e João Câmara; 15/04 – Currais Novos; 16/04 – Pau dos Ferros; 17/04 – Pau dos Ferros e São Miguel; 22/04 – Ceará Mirim e Macau; 23/04 – Caraúbas; 24/04 – Apodi; 27/04 – São José do Mipibu e Canguaretama; 28/04 – Santa Cruz e Jaçanã; 29/04 – Currais Novos; 30/04 – Caicó.


Blog do BG

Árvore cai e deixa trânsito parado na Hermes da Fonseca/Salgado Filho

Uma árvore caiu e interrompeu o trânsito na avenida Hermes da Fonseca, na altura do bairro do Tirol, na zona Leste de Natal. O tráfego no sentido Centro/Zona Sul ficou completamente parado.

Magnus NascimentoCom a queda de uma árvore, dois carros foram atingidos

O incidente ocorreu por volta das 10h30 em frente ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, próximo ao shopping Midway Mall. Dois carros que passavam pelo local no momento que a árvore caiu acabaram sendo atingidos.

Magnus NascimentoTrânsito ficou bloqueado, mas ninguém se feriu


A Prefeitura de Natal recomenda que os motoristas evitem entrar na avenida Senador Salgado Filho, no trecho entre as avenidas Bernardo Vieira e Alexandrino de Alencar.

Magnus NascimentoÁrvore será retirada por equipe da Prefeitura do Natal


Uma equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) deve ir até o local para orientar os condutores. Ainda não há previsão para retirada da árvore.
Tribuna do Norte

Governo decreta luto de três dias pelo falecimento de três servidores da Secretaria de Infraestrutura

O governador Robinson Faria decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de três servidores da Secretaria de Infraestrutura, vítimas de um acidente automobilístico ontem.

Veja a nota na íntegra;

Nota de pesar do Governador Robinson Faria

Com profunda consternação, externo meu pesar pela perda dos servidores da Secretaria de Estado da Infraestrutura, falecidos de forma trágica na tarde desta segunda-feira, 30.

Quero manifestar minha solidariedade e apoio aos familiares das vítimas: o motorista Maxwel Barbosa de Araújo, a engenheira Maria Lívia Oliveira Araújo e o engenheiro Rodolfo Campos Cavalcanti. Neste momento de profunda dor, unimos nossos pensamentos e elevamos nossas orações a Deus, pedindo o conforto necessário aos parentes e amigos.

Também manifesto solidariedade e apoio à concluinte de arquitetura Ana Beatriz Lima Câmara, que sobreviveu.

Em sinal de respeito aos que se foram, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte decreta Luto Oficial de três dias.
Política em Foco

MPF/RN: Justiça suspende direitos políticos de vereador ‘sanguessuga’

Alex Moacir foi condenado por envolvimento no desvio de recursos destinados pela União à Fundação Vingt Rosado


O Ministério Público Federal (MPF) em Mossoró obteve, através de embargos de declaração, a reforma da sentença que condenou sete envolvidos na chamada “Máfia dos Sanguessugas”, por desvio de mais de R$ 700 mil destinados à Fundação Vingt Rosado. A decisão judicial confirmou as sanções aplicadas aos condenados anteriormente e ainda acrescentou a de suspensão dos direitos políticos para o vereador de Mossoró Alex Moacir de Souza Pinheiro.

A decisão, da qual cabem recursos, foi tomada ainda em 2014, porém teve de ser corrigida para inclusão da sanção aplicada a uma condenada, que havia sido omitida na sentença integrativa. Além do vereador, foram condenados Francisco de Andrade Silva Filho, Valney Moreira da Costa, Gilmar Lopes Bezerra, Vânia Maria de Azevedo Moreira, Vera Lúcia Nogueira Almeida e Joacílio Ribeiro Marques, todos por atos de improbidade.

O MPF ingressou com os embargos de declaração tendo em vista que a suspensão dos direitos políticos já havia sido aplicada a outros réus – Gilmar Lopes, Vânia Maria e Vera Lúcia – cujas condutas foram consideradas pela própria Justiça como menos graves que as de Alex Moacir. O juiz federal André Dias Fernandes acolheu o entendimento do Ministério Público Federal e estendeu a sanção ao vereador.

Desvios – A Justiça considerou que os sete condenados contribuíram para o desvio de recursos da União, que celebrou com a Fundação Vingt Rosado três convênios, entre 1999 e 2001, prevendo R$ 880 mil em repasses para o “desenvolvimento técnico-operacional” do Sistema Único de Saúde (SUS), através de ações como a compra de medicamentos a serem distribuídos.

A maior parte dos remédios não chegou aos supostos beneficiados e foram detectadas, ainda, diversas outras irregularidades. O relatório do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus) apontou falsificação de notas fiscais, emissão de cheque em nome de terceiros e montagem de licitações. Segundo a Justiça, as provas demonstraram “a montagem dos certames licitatórios, bem como o enriquecimento ilícito e o prejuízo ao erário (…)”.

Francisco de Andrade Filho e Joacílio Ribeiro Marques embolsaram parte dos recursos desviados. Valney Moreira era tesoureiro da fundação e emitiu os cheques, junto com Francisco de Andrade Filho. Vera Lúcia, por sua vez, atestou as notas fiscais como se a fundação tivesse, de fato, recebido os medicamentos adquiridos nas supostas licitações, o que não ocorreu.

Alex Moacir, Gilmar Lopes e Vânia Maria contribuíram com o esquema assinando os documentos que serviram para forjar as licitações, encobrindo o desvio dos recursos do Ministério da Saúde. O vereador recebeu ainda um cheque de R$ 202 e atestou o recebimento de medicamentos e alimentos para a Fundação Vingt Rosado que, em grande parte, não foram entregues.

O processo foi extinto com relação a um dos réus, o então deputado federal Laíre Rosado Filho, devido à prescrição. O ressarcimento de R$ 734.625,60 dos recursos desviados ocorrerá solidariamente entre Francisco de Andrade Filho e Valney Moreira, que emitiram os cheques utilizados no esquema ilícito. O primeiro ainda terá de devolver R$ 50.499,83, enquanto Joacílio Ribeiro vai ter de devolver R$ 208.680.

Os demais envolvidos foram condenados a sanções como a suspensão do direito político, devolução de valores acrescidos ilicitamente, pagamento de multas e à proibição de contratar com o poder público. Alex Moacir recebeu uma suspensão de oito anos de seus direitos políticos, além de ter de ressarcir os R$ 202 recebidos ilegalmente e ficar cinco anos sem poder contratar com o poder público. A ação tramita na Justiça Federal sob o nº 2008.84.01.000944-0.

Ambulância - Em outro processo envolvendo as irregularidades cometidas pelos “sanguessugas” no Rio Grande do Norte (0013545-06.2008.4.05.8400), foram condenados oito réus: o ex-deputado federal Lavoisier Maia Sobrinho, Ana Cristina de Faria Maia (filha de Lavoisier); os ex-integrantes da Comissão Permanente de Licitação da Fundação Dinarte Mariz, Aguinaldo Chagas Cavalcanti, José Reinaldo da Silva Filho e Terezinha Gomes Pereira; além de José Darci Vedoin, Luiz Antônio Trevisan Vedoin e Aristóteles Gomes Leal Neto, que comandavam o esquema e eram responsáveis por empresas que participavam da simulação das licitações.

“Matar ou morrer! Cadeia nunca mais!” orientava líder de quadrilha com sete membros executados

Detalhes da Operação Hefesto, que resultou em sete suspeitos mortos, foram apresentados nesta segunda.
Foto: Divulgação

A Polícia Civil apresentou, na manhã desta segunda-feira (30), mais detalhes da Operação Hefesto, que resultou na morte de sete suspeitos de assaltos, no início da manhã deste domingo (29), em Currais Novos. Além dos sete mortos, dois homens foram presos e, de acordo com a polícia, outros 10 são identificados.


De acordo com informações da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado, o líder da quadrilha é Isaias Leandro Lopes, conhecido como Gordo Isaias. Ele foi um dos mortos no confronto com os policiais civis da Deicor e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Além dele, outro morto identificado pela polícia foi João Batista Nunes da Silva. Os outros cinco mortos ainda não tiveram os nomes divulgados pela polícia, pois não foram identificados oficialmente.

Durante as investigações da Operação Hefesto, os policiais civis da Deicor prenderam também, em Natal, um jovem identificado como Kleiton Carrol Gomes de Albuquerque. Em Currais Novos, durante a operação que resultou nas sete mortes, o taxista João Maria da Rocha, vulgo Catatau, também havia sido preso apontado como integrante da quadrilha.

A delegada Daniele Filgueira, da Deicor, avaliou a operação como bem sucedida. Ela confirmou que a quadrilha era especializada em arrombar caixas eletrônicos. “Esses criminosos, além de roubar dinheiro dos bancos, ainda costumam causar terror nas cidades por onde passam, atirando contra prédios da polícia ou casas, por exemplo. Então, são homens de alta periculosidade”, afirma.

Fonte: Portal BO via Portal JH

Visitantes do Parque da Cidade poderão verificar sua “Pegada Ecológica”


Divulgação
A ONG WWF-Brasil traz o projeto Pegada Ecológica para a cidade de Natal. O objetivo do projeto é possibilitar que os potiguares saibam qual é o real impacto de seus hábitos de consumo para o meio ambiente. O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte foi o local escolhido para o lançamento da Pegada Ecológica de Natal.

O lançamento da “Pegada Ecológica de Natal” acontece amanhã às 09h no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. O evento conta com parceria da Prefeitura do Natal.

PF investigou 374 casos de tráfico de pessoas para exploração sexual desde 2010

Quadrilhas exploram 2,4 milhões de pessoas e lucram US$ 32 milhões por ano, segundo o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC)

Por Agência CNJ

O V Simpósio Internacional para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, marcado para os dias 16 e 17 de abril, em Fortaleza/CE, vai discutir o combate a quadrilhas que exploram 2,4 milhões de pessoas em todo o mundo e lucram US$ 32 milhões por ano, segundo dados do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC). No Brasil, a atuação desses grupos criminosos levou a Polícia Federal a abrir, de janeiro de 2010 a março deste ano, 374 inquéritos para investigar o tráfico doméstico e internacional de pessoas para fins de exploração sexual, sendo que 35 deles foram instaurados neste ano. Os interessados em participar do evento podem se inscrever até o dia 8 de abril por meio do Portal CNJ. 
PF investigou 374 casos de tráfico de pessoas para exploração sexual desde 2010 (Foto: Divulgação/CNJ)

“A quinta edição do Simpósio Internacional, organizado pelo CNJ, consolida a importância para que o sistema de Justiça cada vez mais se envolva com medidas estratégicas para o enfrentamento ao tráfico de pessoas, renovando o compromisso institucional do Poder Judiciário de aplicar as leis com maior celeridade e segurança para uma definição de possíveis responsabilidades em prazo razoável”, afirmou o conselheiro do CNJ Guilherme Calmon, coordenador-geral do simpósio. A coordenação científica está a cargo do juiz de direito Rinaldo Aparecido Barros, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

O simpósio será realizado na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7), parceiro da iniciativa. Será um espaço de discussão entre os agentes que lidam com o problema e também de reforço de sua capacitação profissional. Ao todo, são oferecidas 200 vagas para o evento, assim distribuídas: 80 para magistrados dos Tribunais Regionais Federais, Tribunais Regionais do Trabalho e Tribunais de Justiça; e 120 para membros do Ministério Público, representantes do Ministério da Justiça, advogados públicos (Defensoria Pública da União, dos estados e Advocacia-Geral da União), auditores fiscais do Trabalho, polícias Judiciária e Administrativa, secretarias de Educação e da Saúde e Rede de Atendimento às Vítimas.

Bandidos invadem casa em Muriú e matam menina de quatro anos

A mãe da criança e mais dois irmãos também foram baleados durante a ação

Uma criança de quatro anos de idade identificada apenas como “Evelin” foi baleada e morta na noite desta segunda-feira (30), dentro de casa, na comunidade Porto Mirim, na praia de Muriú, litoral Norte do Estado. De acordo com a polícia quatro homens armados chegaram em um veículo e cor preta, , invadiram residência e atiraram em todas as pessoas que estavam o local. A mãe da garota e mais dois irmãos, sendo um de dois anos e um adolescente de 13, também foram baleados e socorridos em seguida.

Segundo testemunhas os suspeitos chegaram a casa procurando por uma mulher por nome de Alessandra e o marido dela, o homem teria fugido pulando o muro da casa, quando viu que seria morto, mas asa crianças e mãe ficaram na residência. Uma das visinhas informou a polícia que os criminosos atiraram diversas vezes atingindo todos que estavam na casa, a garota de quatro anos tentou correr e foi morta no próprio quarto. “Foram tantos tiros que todo mundo ficou dentro e casa com medo, a gente nunca imaginaria que acabaria numa tragédia dessas”, disse a mulher que pediu para não ter o nome divulgado.

Após o crime os suspeitos fugiram no carro que usaram para ir até ao local e não foram localizados pela polícia. O adolescente, o menino de dois nos e a mãe deles foram socorridos para o pronto socorro Clóvis Sarinho com vários ferimentos provocados por tiros. A polícia acredita em acerto de contas e que o casal seria o alvo dos atiradores.
Portal Bo

Walter, Fábio e Felipe são favoráveis a redução da maioridade penal

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara convocou reunião extraordinária hoje às 14h30 para deliberar sobre a admissibilidade da PEC 171/93 que trata da redução da maioridade penal no Brasil. Quatro deputados federais e um senador pelo Rio Grande do Norte já se manifestaram favoráveis à diminuição da maioridade penal no Brasil. Os deputados Felipe Maia (DEM), Fábio Faria (PSD), Walter Alves (PMDB) e Rogério Marinho (PSDB) são a favor da redução.

JH VIA ROBSON PIRES

ALERTA: Contribuinte deve ter cuidado com e-mail falso em nome da Receita

Internautas devem evitar abrir arquivos anexados de mensagens desconhecidas pois as mesmas podem conter programas que causam danos ao computador ou capturam dados indevidamente.


Mensagens eletrônicas (e-mails) em nome da Receita Federal continuam a ser enviadas aos contribuintes neste período de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015. Um das mensagens falsas oferece facilidades na obtenção do Programa Gerador da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física 2015.

De acordo com a Receita, as mensagens utilizam indevidamente nomes e timbres oficiais e iludem o cidadão com a apresentação de telas que misturam instruções verdadeiras e falsas, na tentativa de obter ilegalmente informações fiscais, cadastrais e principalmente financeiras do cidadão desavisado. 

Os links contidos nas mensagens falsas, normalmente, abrem brechas no computador para a instalação de vírus e malwares, que são pragas digitais.

Em todas as situações, sendo da Receita ou não, os internautas devem sempre evitar abrir arquivos anexados de mensagens desconhecidas pois as mesmas podem conter programas que causam danos ao computador ou capturam indevidamente dados do internauta. O mesmo procedimento deve ser adotado quando a mensagem possuir links mesmo que informando ser da Receita Federal ou de outros órgãos quaisquer.

A Receita Federal, por exemplo, não envia e-mails sem autorização do contribuinte e nem autoriza parceiros e conveniados a fazê-lo em seu nome. O Programa Gerador do IRPF deve ser obtido diretamente na página da RFB na Internet.

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 começou no dia 2 de março e termina no dia 30 de abril. As pessoas que entregam a declaração no início do prazo têm prioridade para receber a restituição, caso não preencham a declaração com erros ou omissões. Na mesma situação estão incluídas pessoas com mais de 60 anos, portadoras de moléstia grave ou com deficiência física ou mental.

Este ano, cerca de 27,5 milhões de contribuintes devem prestar contas ao Fisco. A multa por atraso de entrega é estipulada em 1% ao mês-calendário até 20%. O valor mínimo é R$165,74. Um passo a passo com cada etapa da entrega está disponível na página da Receita.
COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL

Engenheiro morto em acidente é filho de procurador aposentado do Estado

O engenheiro Rodolfo Campos Cavalcanti, que morreu no acidente na BR-304 nesta segunda-feira, é filho do procurador aposentado do Estado, Emmanuel Cavalcanti.

Na foto abaixo, postada pela irmã Emmanuelle, Rodolfo é o da esquerda, com os pais, Emmanuel e Socorro, e os irmãos.

Fonte: Thaisa Galvão 

segunda-feira, 30 de março de 2015

Três funcionários do Governo do Estado morrem em acidente na BR-304

Três funcionários da Secretaria Estadual de Infraestrutura morreram em um acidente na BR-304, na entrada do município de Angicos, distante 171 quilômetros de Natal.

A colisão frontal, entre dois veículos, um carro do tipo Gol, que pertence ao Estado, e uma S-10, aconteceu na tarde desta segunda-feira (30). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que o acidente aconteceu às 15h45, após o Gol derrapar e colidir frontalmente com a S-10 por causa da pista molhada.
Divulgação/PRF
Com a pista molhada, Gol derrapou e colidiu de frente com a S-10
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Infraestrutura, as vítimas fatais foram um motorista, uma arquiteta um engenheiro. Outra engenheira, que estava junto com eles está em estado grave e foi socorrida e encaminhada para o hospital.

As duas pessoas que estavam na S-10, que ainda não foram identificadas, ficaram levemente feridas e também foram encaminhadas para o hospital.
Divulgação/PRF

Acidente matou três pessoas e deixou outras três feridas
Fonte: Tribuna do Norte

Pastelaria Tangará um dos pontos mais visitados de nossa cidade.


Pastelaria Tangará o melhor Pastel da cidade com os mais variados recheios, com pastéis feitos na hora também dispomos de Açaí do Joca Júnior, MilkShake, sucos, refrigerantes, picolé e sorvetes. A Pastelaria Tangará está localizado em dois endereços, na Rua Miguel Barbosa em frente a prefeitura municipal e na Rua João Ataíde Melo na saída para Santa Cruz\RN - Dispomos também de serviço Disk Pastel (84)9905 - 4040, Org: Aroldo. Confira as fotos da visita do Blog a este que é um dos parceiros oficiais do Blog do Robson Freitas.




Confira agora as fotos da visita do Blog a Pastelaria Tangará que fica localizado na Rua João Ataíde de Melo, parada obrigatória para lanchar e se deliciar com o melhor pastel da região, e da outra Pastelaria que fica localizada na saída para Santa Cruz\RN.






Nota de esclarecimento emitida pelo Blog do Robson Freitas

Todos o meus leitores conhecem a seriedade com que conduzo esse Blog, e repito mais uma vez aqui neste espaço; meu Blog chegou para somar, agora não falta pessoas que ficam com picuinhas querendo denigrir a minha imagem, mas não vão conseguir, estou me referindo a um fato que acabo de tomar conhecimento através do Blog de Wallace, onde o mesmo postou um documento do Ministério Público em que meu nome foi citado, como vocês podem averiguar neste link: http://www.wsantacruz.com.br/ministerio-publico-solicita-informacoes-aos-municipios-de-sitio-novo-tangara-serra-caiada-e-senador-eloi-de-souza/
Confesso que fiquei surpreso porque em nenhum momento me dirigi a Promotoria para fazer representação alguma contra pessoa física ou jurídica como o próprio Excelentíssimo Promotor de Justiça Bel. Lenildo Queiroz Bezerra pode atestar para qualquer cidadão que duvidar da minha idoneidade, e me dirigi sim; a Promotoria Pública hoje segunda-feira (30), pela manhã para falar com o Excelentíssimo Promotor de Justiça de Tangará RN, Lenildo Queiroz Bezerra com o objetivo de entender de que se tratava.
Porque como já é de conhecimento dos leitores do meu Blog, quando fiz algumas postagens, referentes a Contratos de Combustível e Contratos de Impressoras realizados pela Prefeitura de Tangará ficou bem claro a fonte de onde eu havia copiado como já é prática dos Blogs, desde os pequenos aos bem conceituados Blogs, de copiarem matérias de outros blogueiros, jornalistas, colunistas e etc. É notório que existem blogs mais criativos que fazem a diferença e outros  apenas copiam, mas não é isso que está em questão aqui. 
Porque que esses Blogs que estão fazendo questão de me expor não usa de seu bom senso e cita a fonte que eu copiei a matéria, como Política em Foco Por Anna Ruth, pela blogueira e colunista Eliana Lima, pelo também conceituado Robson Pires, se alguém denunciou algo, esse alguém não fui eu Robson Freitas eu apenas COPIEI deixando bem claro a FONTE, como os outros blogs copiam, inclusive  outros Blogs da minha querida cidade e de outras cidades vizinhas. Se não copiaram essa matéria foi porque ela ia contra seus interesses.
O Excelentíssimo Bel. Promotor de Justiça da cidade de Tangará, Dr. Lenildo Queiroz Bezerra me disse hoje pela manhã que iria retirar meu nome dessa representação que não fiz, e disse que meu nome foi citado porque tomou conhecimento a priori através do meu Blog, entrando assim com essa representação. Dr. Lenildo ainda me disse que iria retificar esse documento e encaminhar novamente aos interessados.  
Fico no aguardo.
Desculpem meus leitores, mas tem momentos que desabafar é preciso e vocês mereciam uma explicação da minha pessoa.  

Santa Cruz RN: Prefeita Fernanda articula ampliação de parceria entre Prefeitura e UFRN

A Prefeita Fernanda Costa se reuniu na tarde da última quarta-feira (25), na sala de reuniões da Prefeitura de Santa Cruz, com o diretor de atendimento à saúde da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Celso Fernando Ribeiro de Araújo, para tratar da ampliação da parceria entre a Poder Público Municipal com a Universidade do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Faculdade de Ciências da Saúde (FACISA), campus da instituição de ensino superior na capital do Trairi. O encontro contou com representantes da FACISA e do Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB), bem como a presença da Secretária Municipal de Saúde, Myllena Ferreira, da diretora geral do Hospital Aluísio Bezerra, Maria do Rosário (Tita) e da Chefe do Gabinete Civil municipal, Marcela Ravena.

Com a expansão do campus da UFRN em Santa Cruz haverá uma maior demanda por estrutura que possa servir de campo de estágio para profissionais que serão formados na área da saúde no município. Neste caso, a Prefeitura aparece como peça fundamental, disponibilizando a estrutura de saúde que é de sua responsabilidade (postos e hospital) para o atendimento dessa demanda. O processo se encontra ainda na fase de estudo de viabilidade e a vinda à Santa Cruz do diretor da EBSERH também serviu para que fosse feita uma visita técnica ao Hospital Regional Aluísio Bezerra para analise da estrutura, inclusive, para colher informações que irão nortear o processo de ampliação da parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz e a UFRN.

A Prefeita Fernanda Costa tem colocado a Prefeitura a disposição para contribuir com expansão da FACISA, já tendo inclusive externado isso em encontro com a reitora da UFRN, Ângela Paiva. A Chefe do Poder Executivo Municipal vê com bons olhos a expansão, desde que o Hospital Regional Aluísio Bezerra, equipamento que absorveria maior parte da demanda futura da faculdade, mantenha suas características de atendimento à população de Santa Cruz e de toda a região do Trairi.

Como o processo está em fase inicial, as discussões devem avançar e outros encontros como o da última quarta-feira (25) serão realizados.
Com informações da Prefeitura Municipal de Santa Cruz RN

Pagamento dos servidores estaduais começa a ser pago hoje segunda- feira (30)

O Governo do Estado começa a pagar os salários dos servidores inativos e pensionistas nesta segunda-feira (30), a partir das 11h. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Planejamento e Finanças, Gustavo Nogueira, que garantiu o pagamento dos funcionários ativos para amanhã (31). Para esse mês, o Executivo também utilizará recursos da previdência para garantir o cumprimento das obrigações.

De acordo com Gustavo Nogueira, ainda não há a definição sobre os valores que serão utilizados do fundo previdenciário para o pagamento dos salários dos servidores, mas a tendência é que os valores sejam menores do que o mês de fevereiro, quando foram sacados R$ 45 milhões e repostos R$ 40 milhões.

"Estou aguardando o encerramento das contribuições dos órgãos para que tenhamos os números fechados. Mas os salários vão entrar normalmente", garantiu Nogueira, lembrando que o STF considerou constitucional a unificação dos fundos Financeiro e Previdenciário do Rio Grande do Norte.
Fonte: Tribuna do Norte

Seca: Governo decreta estado de calamidade em Tangará, São José do Campestre, Santa Cruz, Serra Caiada, Sitio Novo e mais 148 cidades do RN


O governador Robinson Faria decretou estado de calamidade em 153 municípios do Rio Grande do Norte. O ato do chefe do Executivo estadual, com validade de 180 dias, ratifica a decisão dos prefeitos municipais.

A justificativa para o decreto é a seca no interior potiguar. No próprio documento, o governador cita que as chuvas ocorridas no segundo semestre de 2014 e neste início de 2015 no RN foram insuficientes para a formação de estoques de água potável nos reservatórios que atendem parte da zona rural.

No decreto o governador relata que o abastecimento d’água está paralisado nas cidades de Antônio Martins, João Dias, Luis Gomes, Riacho de Santana, Paraná, São Miguel, Tenente Ananias, Pilões, Doutor Severiano, estes na Região Oeste do Estado, e Carnaúbas dos Dantas, bem como o rodízio de abastecimento nos municípios de Acarí, Equador, Currais Novos, Caicó, São Vicente, Florânea, Lagoa Nova e Bodó, todas na Região do Seridó. E outros 120 municípios estão sendo abastecidos por carro pipa.

Saiba quais os municípios com decreto de estado de calamidade:

1) Acari, 2) Assú, 3) Afonso Bezerra, 4) Água Nova, 5) Alexandria, 6) Almino Afonso, 7) Alto dos Rodrigues, 8) Angicos, 9) Antônio Martins, 10) Apodi, 11) Areia Branca, 12) Baraúnas, 13) Barcelona, 14) Bento Fernandes, 15) Bodó, 16) Brejinho, 17) Boa Saúde, 18) Bom Jesus, 19) Caiçara do Norte, 20) Caiçara do Rio do Vento, 21) Caicó, 22) Campo Redondo, 23) Caraúbas, 24) Carnaúba dos Dantas, 25) Carnaubais, 26) Ceará-Mirim, 27) Cerro-Corá, 28) Coronel Ezequiel, 29) Campo Grande, 30) Coronel João Pessoa, 31) Cruzeta, 32) Currais Novos, 33) Doutor Severiano, 34) Encanto, 35) Equador, 36) Espírito Santo, 37) Felipe Guerra, 38) Fernando Pedroza, 39) Florânia, 40) Francisco Dantas, 41) Frutuoso Gomes, 42) Galinhos, 43) Governador Dix-Sept Rosado, 44) Grossos, 45) Guamaré, 46) Ielmo Marinho, 47) Ipanguaçu, 48) Ipueira, 49) Itajá, 50) Itaú, 51) Jaçanã, 52) Jandaíra, 53) Janduís, 54) Japi, 55) Jardim de Angicos, 56) Jardim de Piranhas, 57) Jardim do Seridó, 58) João Câmara, 59) João Dias, 60) José da Penha, 61) Jucurutu, 62) Jundiá, 63) Lagoa Nova, 64) Lagoa Salgada, 65) Lagoa d’Anta, 66) Lagoa de Pedras, 67) Lagoa de Velhos, 68) Lajes, 69) Lajes Pintadas, 70) Lucrécia, 71) Luís Gomes, 72) Macaíba, 73) Major Sales, 74) Marcelino Vieira, 75) Martins, 76) Messias Targino, 77) Montanhas, 78) Monte das Gameleiras, 79) Monte Alegre, 80) Mossoró, 81) Macau, 82) Nova Cruz, 83) Olho d’Água dos Borges, 84) Ouro Branco, 85) Passagem, 86) Paraná, 87) Paraú, 88) Parazinho, 89) Parelhas, 90) Passa e Fica, 91) Patu, 92) Pau dos Ferros, 93) Pedra Grande, 94) Pedra Preta, 95) Pedro Avelino, 96) Pedro Velho, 97) Pendências, 98) Pilões, 99) Poço Branco, 100) Portalegre, 101) Porto do Mangue, 102) Pureza, 103) Serra Caiada, 104) Rafael Fernandes, 105) Rafael Godeiro, 106) Riacho da Cruz, 107) Riacho de Santana, 108) Riachuelo, 109) Rodolfo Fernandes, 110) Ruy Barbosa, 111) Santa Cruz, 112) Santa Maria, 113) Santana do Matos, 114) Santana do Seridó, 115) Santo Antônio, 116) São Bento do Norte, 117) São Bento do Trairi, 118) São Fernando, 119) São Francisco do Oeste, 120) São João do Sabugi, 121) São José de Mipibu, 122) São José do Campestre, 123) São José do Seridó, 124) São Miguel do Gostoso, 125) São Miguel, 126) São Paulo do Potengi, 127) São Pedro, 128) São Rafael, 129) São Tomé, 130) São Vicente, 131) Senador Elói de Souza, 132) Serra Negra do Norte, 133) Serra de São Bento, 134) Serra do Mel, 135) Serrinha dos Pintos, 136) Serrinha, 137) Severiano Melo, 138) Sítio Novo, 139) Taboleiro Grande, 140) Taipu, 141) Tangará, 142) Tenente Ananias, 143) Tenente Laurentino Cruz, 144) Tibau, 145) Timbaúba dos Batistas, 146) Touros, 147) Triunfo Potiguar 148) Umarizal, 149) Upanema, 150) Várzea, 151) Venha-Ver, 152) Vera Cruz, 153) Viçosa.

Governador Robinson Faria Foto Tallyson Moura
Por Anna Ruth

No RN, prejuízo provocado pela seca em 2014 foi de R$ 3,8 bilhões

No decreto onde define estado de calamidade em 153 municípios do Rio Grande do Norte, o Governo potiguar também revelou os números do prejuízo provocado pela seca no Estado potiguar durante o ano de 2014. Foram R$ 3,8 bilhões.

Essa também foi uma das justificativas para o decreto de calamidade, publicado no último sábado, no Diário Oficial.

Crédito da foto: Eduardo Maia
Fonte: Política em Foco

Potiguar é destaque na revista Nova Escola


Em Macau, a 165 quilômetros de Natal, para ir ao circo não se paga ingresso. O picadeiro é a rua e a plateia é convidada a seguir o cortejo, atraída pela música: “Mais uma vez os palhaços estão pra rua / Essa alegria diz que a vida continua / Nossa risada é rá rá rá rá / O nosso choro é buá buá / O nosso abraço é cá cá cá cá / Venha com a gente brincar”. Os palhaços que cantam e dançam pela cidade são alunos do 9º ano da EE Professora Maria Lourdes Bezerra. Com as aulas de Arte de Emanuel Alves Leite, eles encontraram no mundo circense uma forma de expressão.

“O circo reúne as artes do corpo, performáticas e visuais, por isso é importante trabalhá-lo”, diz Ana Mae Barbosa, especialista em Arte Educação e docente aposentada da Universidade de São Paulo (USP). Para dar início à sequência didática, os estudantes responderam a um questionário sobre que representações artísticas havia no município, quais já tinham visto e o que gostariam de aprender. Eles quiseram saber sobre o circo, bastante presente na localidade – grupos populares costumam montar tendas perto da escola. Diante disso, Leite fez uma revelação: “Sou professor e também o palhaço Lombriga”. Em seguida, anunciou que eles estudariam o tema.

As primeiras aulas foram dedicadas à contextualização histórica do circo. Para isso, o educador criou um material de consulta sobre o assunto para a garotada, já que não havia algo do tipo na escola. Ele pesquisou imagens e informações em diversas fontes, como no livro Palhaços, de Mário Fernando Bolognesi (296 págs., Ed. Unesp, tel. 11/3107-2623, 44 reais) e organizou tudo em uma apostila, distribuída em classe. 
Fonte: Robson Pires

Rio Grande do Norte ganha nono dígito a partir de maio


A partir de 31 de maio deste ano os estados de Pernambuco, Alagoas, Ceará, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte deverão acrescentar o dígito 9 para fazer chamadas para celulares. A mudança começou em 2012 e já é realidade em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pará, Amazonas, Maranhão, Amapá, e Roraima. O objetivo é aumentar a disponibilidade e padronizar os números da telefonia móvel no país.


Dessa forma, os telefones passam a ter o seguinte formato “9XXXX-XXXX”. A mudança vale tanto para envio de SMS, como para ligações. Os telefones fixos continuarão com 8 dígitos. Por um período de 40 dias as chamadas sem o número 9 serão completadas. Durante esse tempo de adaptação, ocorrerão interceptações e os usuários receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem.

Papa Francisco reza pelas 150 vítimas do desastre aéreo nos Alpes franceses


“Confio a intercessão de Maria pelas vítimas do desastre aéreo de terça-feira passada (24)”, disse Francisco.

                                  Por Danilo Macedo
                                Pontífice rezou por vítimas

O papa Francisco rezou hoje (29) pelos mortos em decorrência da queda do Airbus A320, na última terça-feira (24), nos Alpes franceses. “Confio a intercessão de Maria pelas vítimas do desastre aéreo de terça-feira passada (24), entre as quais havia também um grupo de estudantes alemães”, disse Francisco.

O papa conclamou os fiéis presentes à Praça São Pedro, no Vaticano, a aprender com Nossa Senhora a seguir o Senhor, mesmo quando seu caminho leva à cruz. O papa lembrou as vítimas do voo da Germanwings antes da oração mariana do Angelus, neste Domingo de Ramos.

O copiloto Andreas Lubtiz, de 28 anos, é apontado pela investigação como responsável pela queda da aeronave, que transportava 150 pessoas, entre passageiros e tripulação. Segundo os investigadores, Lubtiz impediu que o capitão do voo – que tinha saído da cabine por um momento0 – retornasse, travando a porta e colocando o avião da Germanwings em descida contra os Alpes franceses.
Fonte: Portal no Ar

domingo, 29 de março de 2015

SANTA CRUZ: INCÊNDIO DESTRÓI CARRO NO BAIRRO DNER


Um incêndio destruiu um carro na noite de hoje em santa cruz. o fato aconteceu no bairro DNER nas proximidades da BR 226. informações de populares é de que o fogo começou destruir o veiculo ainda dentro da casa do proprietário, o mesmo quando percebeu que o carro estava em chamas conduziu o veiculo até a via publica, o carro pertence ao senhor Elizeu, motorista da Madeireira santa Rita, que contando a populares disse que não conseguiu evitar o incêndio, graças a Deus não tivemos vitimas só danos materiais.



Fonte: Elvis Bezerra

Grande Promoção na Pastelaria e Pizzaria Abibe neste domingo (29) confira.

Depois da grande inauguração as promoções continuam na Pastelaria e Pizzaria Abibe que agora está em novo endereço para melhor atender a toda sua clientela, na rua João Ataíde de Melo, próximo a fábrica da TINOL. 

Pastelaria  e  Pizzaria Abibe

Hoje tem promoção de novo na Pastelaria e Pizzaria Abibe em Tangará, aproveite e faça uma visita para saborear nossas deliciosas pizzas.

Somente hoje você encontra na Pastelaria e Pizzaria Abibe, pizza grande custando apenas R$ 23,00 e o refrigerante grátis, o que você está esperando para nos fazer uma visita, traga toda a sua família e venha curtir esse momento único com a família e ainda se deliciar com nossas Pizzas que é um verdadeiro sucesso, dispomos de mais de 20 sabores. 
Se por acaso está indisposto, não está afim de sair de casa isso não é empecilho para comer uma boa Pizza, é só ligar que entregamos à domicílio. Nosso Fone é 99419749.