Blog do Robson

WTW INTENT CABEADA

Image and video hosting by TinyPic

Compartilhamento:

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Após tentativa de assalto, homem é baleado e preso no Centro de Santa Cruz na tarde desta sexta (31)

Após uma tentativa frustrada de assalto, a Polícia Militar prendeu na tarde de hoje no Centro de Santa Cruz, Felipe Fernandes Pontes, de 22 anos.

elipepontes_presoSegundo o Major Moura, comandante da 4ª Companhia Independente de Policia Militar, Felipe Pontes é acusado de praticar um assalto a um agricultor, onde levou a moto da vítima e quando foi assaltar um estabelecimento comercial, que vende peças de motocicletas, sofreu um tiro no braço. Na fuga, a PM conseguiu prendê-lo.

Felipe Pontes foi levado pela própria policia ao hospital regional Aluízio Bezerra, para os devidos procedimentos médicos, e depois ficará detido a disposição da Justiça.

Fonte: Blog do Édipo Natan

OS APAIXONADOS PELO FUSQUINHA NÃO PODERÃO PERDER A GRANDE EXPOSIÇÃO QUE ACONTECERÁ NO PRAIA SHOPPING EM NATAL.

Se você é apaixonado por carros e tem um carinho todo especial pelo modelo Fusca, não pode perder a grande exposição que o Praia Shopping irá receber do dia 01 ao dia 08 de agosto. Durante este período, veículos do acervo do Clube do Fusca RN ficarão expostos no mall. Lá, os visitantes poderão tirar fotos e saber várias informações a respeito desse tipo de carro.

A exposição acontece durante todo o horário de funcionamento do shopping, no corredor das Lojas Americanas, e abre a temporada de homenagens ao Dia dos Pais nesses primeiros dias de agosto. No sábado (08), haverá também show com a banda The Bop Hounds, a partir das 20 horas, na praça da alimentação, com repertório repleto de músicas no estilo Rockabilly e Rock e Roll anos 50.

Serão expostos modelos fabricados nos anos 60, 70, 80 e 90, alguns originais e outros reformados. Além de ver os carros, o público também poderá participar desses bate papos com o grupo todos os dias.

Ameaçada por parlamentares, advogada fecha escritório e desiste da carreira para preservar segurança dos filhos

Do G1 e Jornal Nacional via Blog Da Thaisa Galvão

Advogada diz que encerrou carreira devido a ameaças de membros da CPI

Comissão convocou Beatriz Catta Preta para explicar origem de honorários. Presidente da CPI disse que convocação foi unânime e não há perseguição

A advogada Beatriz Catta Preta afirmou em entrevista ao repórter César Tralli, na edição desta quinta-feira (30) do Jornal Nacional, que decidiu deixar os casos dos clientes que defendia na Operação Lava Jato porque se sentia ameaçada e intimidada por integrantes da CPI da Petrobras. Ela disse que, devido às supostas ameaças, fechou o escritório e decidiu abandonar a carreira.

Após a aprovação no último dia 9 do requerimento que a convocou para depor à comissão, a advogada desistiu de continuar defendendo três clientes que fizeram acordo de delação premiada no âmbito da investigação do esquema de corrupção na Petrobras. A CPI quer que ela explique a origem do dinheiro recebido a título de honorários.

Indagada sobre quais eram os autores das supostas tentativas de intimidação, Catta Preta respondeu: “Vem dos integrantes da CPI, daqueles que votaram a favor da minha convocação”, declarou.

Sem citar nomes, Catta Preta, especializada em acordos de delação premiada, disse que decidiu encerrar a carreira a fim de zelar pela segurança da família.

“Depois de tudo que está acontecendo, e por zelar pela segurança da minha familia, dos meus filhos, eu decidi encerrar a minha carreira na advocacia. Eu fechei o escritório”, declarou.

A advogada disse na entrevista ao JN que recebeu ameaças de maneira “velada”. “Não recebi ameaças de morte, não recebi ameaças diretas, mas elas vêm de forma velada, elas vêm cifradas”, disse.

Beatriz Catta Preta atuou em nove dos 18 acordos de delação premiada firmados por investigados da Operação Lava Jato com o Ministério Público. Esses nove delatores são os executivos Júlio Camargo e Augusto Mendonça (Toyo Setal); o ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco; o ex-diretor de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa, a esposa dele, as duas filhas e dois genros. Embora tenha atuado nesses nove casos, se mantinha na defesa de três – Barusco, Julio Camargo e Augusto Mendonça.

Membros da CPI contestam

O deputado Hugo Motta afirmou por meio da assessoria que a convocação para depoimento não significa perseguição à advogada.

“O requerimento de convocação da advogada Beatriz Catta Preta foi aprovado por unanimidade no plenário da CPI da Petrobras. A vontade de investigar a origem dos honorários da advogada é suprapartidária, o que afasta de vez a acusação de perseguição”, declarou em nota.

O autor do requerimento de convocação da advogada, deputado Celso Pansera (PMDB-RJ), disse que apresentou o pedido dentro do seu direito de cidadão e de deputado e afirmou que a aprovação foi consensual. Segundo ele, Beatriz Catta Preta não será intimidada pela CPI.

Júlio Camargo

Catta Preta afirmou na entrevista que passou a sofrer intimidação depois que o empresário Júlio Camargo, que ela defendia, mudou o teor do que tinha afirmado.

Inicialmente, em depoimento do acordo de delação premiada, ele disse que não tinha conhecimento de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras de pessoas com foro privilegiado. Depois, declarou que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tinha pedido US$ 5 milhões de propina – o deputado nega.

Depois da revelação, Catta Preta foi convocada para depor à CPI. “Vamos dizer que [depois do depoimento de Júlio Camargo] aumentou essa pressão, aumentou essa tentativa de intimidação a mim e à minha família”, declarou.

Indagada sobre o motivo pelo qual Júlio Camargo não tinha mencionado Eduardo Cunha inicialmente, a advogada disse que foi por medo. “Receio. Ele tinha medo de chegar ao presidente da Câmara”, disse. Segundo ela, ele mudou de ideia devido “à colaboração dele, a fidelidade, a fidedignidade da colaboração, o fato de que um colaborador não pode omitir fatos, não pode mentir”.

De acordo com a advogada, Camargo apresentou provas. “Todos os depoimentos prestados sempre vieram respaldados. Com informações, dados, documentos, provas definitivas. Nunca houve só o dizer por dizer”, declarou.

Eduardo Cunha

Nesta quinta, Eduardo Cunha não quis falar sobre o assunto. “Eu não comento sobre isso. Eu não comento isso. Então, pergunte à CPI. Sobre isso eu não falo”, declarou.

O advogado do deputado, Antonio Fernando de Souza, disse que as declarações de Beatriz Catta Preta não fazem sentido, uma vez que Júlio Camargo já havia negado o envolvimento de Cunha publicamente. No entendimento do advogado, as declarações da advogada dão a impressão de “coisa montada”.

Antônio Fernando voltou a negar veementemente o envolvimento do presidente da Câmara nas fraudes e disse ter certeza de que Júlio Camargo não tem nenhum documento que ligue Eduardo Cunha às irregularidades.

Honorários

Catta Preta negou ter recebido mais de R$ 20 milhões de honorários. “Esse número é absurdo. Não chega perto da metade disso”, disse. Segundo ela, o dinheiro foi recebido no Brasil por meio de transferência bancária ou em cheque, com emissão de nota fiscal e recolhimento de impostos.

Nesta quarta, a pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, criticou a convocação pela CPI e autorizou a advogada a não se manifestar à comissão sobre assuntos que envolvam sigilo profissional, como o recebimento de honorários advocatícios. A data do depoimento da advogada à CPI ainda não foi marcada.

“Se eu tiver que ir à CPI, infelizmente tudo o que eu vou poder dizer a eles é que eu mantenho o sigilo profissional e não vou revelar nenhum dado que esteja protegido por sigilo”, declarou.

Estados Unidos

A advogada também afirmou na entrevista que não se mudou para Miami (EUA) em razão das supostas ameaças, mas viajou de férias com os filhos para os Estados Unidos, onde permaneceu por 34 dias.

“Nunca cogitei sair do país ou fugir do país como está sendo dito na imprensa”, disse.

Homem vai fazer visita íntima em Mossoró e quebra o Pênis




Um homem foi fazer uma visita íntima a sua esposa no CDP feminino de Mossoró, exagerou na dose e quebrou o pênis, ele foi socorrido para o hospital regional Tarcísio Maia e se encontra internado.

Sei não, mas deve ser uma dor de lascar o cano….

Via Blog do Bg

Menor diz que só esfaqueou turista chilena durante assalto porque ela ‘não colaborou’

Adolescente foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente (Ciad)


Um adolescente de 14 anos foi apreendido na noite dessa quinta-feira, pouco tempo depois assaltar duas turistas chilenas e esfaquear uma delas (Maria Dolores Alvarez, de 39 anos), por volta das 21h30, no calçadão da orla de Ponta Negra. A vítima sofreu cortes na barriga e pulso, após ter se negado a entregar a bolsa. Ela foi socorrida ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho e liberada em seguida.

Já o menor foi apreendido pela Polícia Militar. Na delegacia, ele confessou o roubo e justificou ter esfaqueado a vítima já que a mesma ‘não colaborou’. O adolescente foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente (Ciad).
Portal JH

Homem é preso acusado de estuprar jovem cadeirante em São Tomé

O avô da vítima foi quem flagrou a ação criminosa, onde o acusado teria levado a vítima para um casa abandonada


Um homem identificado como João Batista de Lima, mais conhecido por ‘Dunga’, de 26 anos, foi preso em flagrante na noite dessa quinta-feira, após praticar um estupro a uma garota cadeirante de 22 anos, no município de São Tomé, distante 107 km de Natal.

Segundo a polícia, João Batista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado. Ele será conduzido, brevemente, a uma unidade do sistema prisional do Estado, após ser julgado pela Justiça.

A família da vitima ficou revoltada com o crime, já que a vítima tem necessidades especiais. O avô da vítima foi quem flagrou a ação criminosa, onde o acusado teria levado a vítima para um casa abandonada. Ele confessou o crime.

Fonte: Com informações de 190RN.com

Transitar no corredor de ônibus vira infração gravíssima

Fonte: O Via Certa

A presidente Dilma Roussef sancionou alterações no Código Brasileiro de Trânsito (CTB), que a partir desta sexta-feira (31) passa a considerar infração gravíssima transitar em faixas exclusivas de ônibus no Brasil.
Deste modo, o motorista que for pego dirigindo em corredores de transporte coletivo pode ter o veículo apreendido, além de perder 7 pontos na carteira de habilitação e pagar multa e pagar multa de R$ 574. A mudança foi publicada no Diário Oficial da União na Lei nº 13.154.

Em encontro com governadores, Dilma Rousseff diz “sei suportar pressão e até injustiça”

No discurso que fez na reunião com os governadores, que ocorre nesse momento, a presidente Dilma Rousseff disse que sabe suportar pressões. “Sei suportar pressão e até injustiça, isso é algo que qualquer governante tem de se capacitar, faz parte da sua atuação”, comentou.

Ela disse que não falta energia para vencer todos os desafios. “Vamos voltar a crescer com preços mais baixos, emprego em alta, saúde e educação de qualidade, esse é o nosso objetivo”, disse a presidente Dilma Rousseff.

Política em Foco

Deputada Federal de Rondônia na Festa de Sant’Ana de Caicó

Do Blog Heitor Gregório
A simpática deputada federal Mariana Carvalho, de Rondônia, está prestigiando a Festa de Sant’Ana de Caicó. 

Atendeu convite do colega Rafael Motta. 

Vice-Presidente nacional do PSDB, Mariana é médica e advogada. 

Uma jovem de futuro promissor na política.
Foto: Heitor Gregório 

Itep produz novo retrato falado sobre suspeito de estupro; veja

A divulgação do retrato falado de suspeitos por crimes é um método já usado pela policia judiciária há bastante tempo, mas as novas tecnologias têm aproximado, cada vez mais, os desenhos da realidade e ajudado na identificação desses criminosos anônimos. Com isso, o Itep aplicou nova técnica e aperfeiçoou o retrato falado de um suspeito de cometer estupro no bairro de San Vale, em Natal.
DivulgaçãoNovo retrato falado foi utilizado somente com informações da Polícia Civil

Depois da divulgação do primeiro retrato falado do suspeito, várias pessoas questionaram a eficácia da divulgação da imagem. Segundo o auxiliar de Identificação Francisco Canindé, que tem conseguido produzir imagens com mais verossimilhança usando técnicas de Reprodução Facial Humana (RFH) e ferramentas digitais, o resultado desse trabalho está diretamente relacionado ao fator emocional da vítima e se as circunstâncias do crime permitiram ela ver detalhes do rosto do suspeito.

“Na representação prosopográfica, as vítimas descrevem o máximo de elementos que elas conseguem lembrar, como cor dos olhos, espessura dos lábios, tipo de cabelo. Eu tenho um banco de dados como inúmeras partes do rosto humano, o que ajuda como ponto de partida, e durante a produção vou fazendo as correções que a pessoa indicar. Ao final, a imagem tem que ter pelo menos 70% de verossimilhança para ser considerada boa para divulgação”, explicou Francisco Canindé.

De acordo com o profissional, o novo retrato falado foi realizado somente para demonstrar a capacidade de realismo que podemos alcançar nas representações. 

"Nesse modelo, usei como base informações divulgadas pela Polícia Civil de um suspeito de cometer estupro, mas é claro, que para ter o máximo de verossimilhança com o criminoso era preciso que a vítima me fizesse uma descrição detalhada”, pontuou.
TRIBUNA DO NORTE

I EVANGELIZAR É PRECISO NATAL CONTARÁ COM A PARTICIPAÇÃO DOS PADRES, REGINALDO MANZOTTI, PADRE NUNES, PADRE HUMBERTO NEGUEIROS E MUITO MAIS.


O ‘1º Evangelizar é Preciso - Natal’, que será realizado no dia 08 de agosto, na área externa da Arena das Dunas, faz parte do projeto Sintonia do Bem, da Rádio Rural de Natal. A renda do show será destinada aos gastos com a transição da frequência de AM para a FM. Com isso, a Rádio Rural será a primeira FM católica da capital potiguar.

A direção da Rádio já disponibilizou a programação do evento: os portões serão abertos às 12 horas. A partir das 14 horas, haverá apresentação do DJ Roony Moura, de Recife (PE). Às 15 horas, momento de pregação para o Padre Antônio Nunes, pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis - Natal. A partir das 15h45, show com vários artistas locais: Padre Nunes, Padre Humberto Negreiros, Léia e Sônia, Sandro Menezes, Evaltércio do Céu, Clênio Maciel (Banda Uskaravelho), Alex (Swuing do Alto), Banda Divina Luz, e Emanuel Stênio (Comunidade Canção Nova). Às 17h30, a animação ficará por conta do Ministério Evangelizar é Preciso, de Curitiba (PR). Às 18 horas, será celebrada missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. Após a missa, momento de adoração ao Santíssimo, seguido de show com o Padre Reginaldo Manzotti, concluindo às 22 horas.

Para participar, as pessoas podem adquirir o ingresso e, depois, trocá-lo por uma camiseta, no valor de R$ 30,00, na Central de Vendas Sintonia do Bem, localizada no Centro Pastoral Pio X - subsolo da Catedral Metropolitana de Natal, de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, ou com os comissários credenciados, nas paróquias.

Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV, o paranaense Reginaldo Manzotti reuniu 1,8 milhão de pessoas, em Fortaleza (CE), no ano de 2014. Já lançou sete livros, nove CDs e três DVDs, com mais de um milhão de cópias vendidas. Indicado ao Grammy Latino, em 2013, pelo trabalho "Paz e Luz", apresenta programas de rádio e TV que são exibidos em mais de 1.500 emissoras do país, além de outros países como Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Paraguai, Bolívia e Uruguai. Atualmente, é reconhecido como o padre que mais arrasta multidões.

João Pessoa ganhará maior teatro do Nordeste e o segundo do Brasil

No dia do aniversário de 430 anos - 5 de agosto -, a cidade de João Pessoa irá ganhar o maior teatro do Nordeste e o segundo do Brasil. Com um investimento de R$ 60 milhões, o Governo da Paraíba vai inaugurar o Teatro A Pedra do Reino, que levará esse nome em homenagem a um dos maiores artistas paraibano, Ariano Suassuna. Com uma área de 11.763 metros quadrados, o teatro terá capacidade para receber 3 mil pessoas.

Com a abertura oficial do A Pedra do Reino, o governo conclui todo o complexo do Centro de Convenções de João Pessoa, que contou com um investimento de R$ 250 milhões, com um aporte de R$ 50 milhões do Ministério do Turismo. O teatro conta com uma estrutura e acústica adequadas e o equipamento terá condições de receber grandes espetáculos nacionais e internacionais.

A diretora-superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Coelho Guimarães, destacou que a estrutura do A Pedra do Reino como um dos grandes feitos para esta obra, especificamente, o investimento em tecnologia.

“Os paraibanos não tenham dúvidas de que, no próximo dia 5 de agosto vão ganhar um teatro com sonorização e iluminação cênicas de primeiro mundo. Para se ter ideia, os técnicos serão treinados durante oito dias para trabalhar com os equipamentos”, afirmou.

Simone Guimarães enfatizou ainda a preocupação do Governo do Estado com a inclusão na concepção do projeto. “São 50 espaços para cadeirantes e acompanhantes. Há ainda espaços destinados a pessoas com mobilidade reduzida e obesos”, acrescentou.

Área
Área de 11.763 m², sendo 440 m² destinados ao fosso da orquestra, com desenho de forro para facilitar a propagação de som para palco e plateia. “É um diferencial que grandes teatros possuem. Porém, fomos além: esse fosso pode comportar a orquestra inteira, proporcionando ainda mais emoção ao público”, destacou Simone Guimarães. “Foram 

Rota dos eventos
De acordo com o gestor do Centro de Convenções, Ferdinando Lucena, a inauguração do Teatro A Pedra do Reino proporcionará à Paraíba entrar na rota dos grandes eventos nacionais e internacionais. “Até então a Paraíba estava sem ter condições de receber os grandes espetáculos, os grandes musicais, pelo simples fato de não ter um teatro com capacidade de comportar um número superior a 3 mil pessoas. A inauguração de ‘A Pedra do Reino’, que integra o complexo do Centro de Convenções, torna o Estado capaz de receber esses eventos e, assim, se desenvolver cultural e economicamente”, disse.

Ferdinando Lucena ressaltou que a construção do A Pedra do Reino faz parte de um investimento bem maior. “É necessário lembrar que a inauguração desse equipamento turístico está dentro da inauguração do Centro de Convenções. Com isso, o Governo do Estado cumpre o que prometeu à população do Estado, que é oferecer um equipamento que colocasse a Paraíba na realização de grandes congressos, um espaço para discutir os grandes interesses dos paraibanos”, destacou.

Desenvolvimento turístico
Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino Cavalcanti, a construção do A Pedra do Reino vem acrescentar ainda mais oportunidades para o desenvolvimento do Estado. “A construção do Centro de Convenções é, sem dúvida alguma, um divisor de águas para o nosso Estado, e não apenas pelo trade turístico, mas por outros fatores igualmente importantes. O teatro – uma parte importante do Centro – é fundamental para os objetivos da PBTur, em particular. Lá [no teatro], podemos realizar simpósios, palestras e congressos para discutir políticas de desenvolvimento para a Paraíba”, afirmou.

Fonte: Turismo em Foco via Secom Paraíba

FIQUE POR DENTRO – AUXÍLIO DOENÇA PARENTAL: UMA VISÃO AMPLA DA COBERTURA SOCIAL

Do Blog do Daltro Emerenciano 

unnamed-111
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou do dia 27/06/2015, o Projeto de Lei do Senado (PLS) 286/14, que cria mais um tipo de benefício da Previdência Social, oauxílio doença parental. Agora, estamos aguardando a aprovação da Câmara dos Deputados.
De acordo com esse projeto de lei será concedido auxílio-doença ao segurado por motivo de doença do cônjuge, dos pais, dos filhos, do padrasto, madrasta, enteado, ou dependente que viva a suas expensas e conste da sua declaração de rendimentos. O auxílio se dará mediante comprovação por perícia médica, até o limite máximo de doze meses.
A autora do projeto, a senadora Ana Amélia (PP-RS), afirmou, na justificativa à proposta, que “a matéria busca dar tratamento isonômico aos segurados do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) em relação aos segurados dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS)”. Segundo ela, “a regra em vigor no RGPS prevê o benefício somente àquele que sofreu uma lesão incapacitante ou que tem um problema psiquiátrico”.
Ana Amélia ainda explicou “que o pagamento do benefício nos moldes defendidos seria uma forma de economia aos cofres públicos, já que a presença do ente familiar pode auxiliar em diversos tratamentos e diminuir o tempo de internação do paciente”.
A relatora, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), salientou que há “duas classes de segurados, os do Regime Próprio com direito ao auxílio-doença parental e os do Regime Geral sem este direito, embora sem vedação expressa”. A proposta, a seu ver, corrige essa omissão.
Sobre esse tema, a advogada previdenciarista Cristina Machado esclarece o seguinte:
O ponto decisivo da tese é o fato de que o Legislador, ao criar a cobertura para as situações de incapacidade ou risco social, o fez pensando principalmente na imprevisibilidade das situações que impediriam o segurado de continuar no trabalho e, portanto, ter rendimentos para manter a própria subsistência ou da família. A norma, consequentemente, deve ser interpretada de forma finalística e humanitária.
Pensemos na seguinte situação hipotética: uma mãe, que é empregada de uma empresa privada e, portanto, segurada obrigatória do Regime Geral de Previdência Social, está com sua filha de apenas alguns meses com o diagnóstico de uma doença incurável, cuja expectativa de vida é de apenas um ano. Essa mãe sabe que a expectativa de vida da filha está sendo aumentada graças à presença e ao poder do amor incondicional dela, além do fato de essa mãe querer e ter o direito de ficar ao lado da criança até o último dia de sua vida.
Desprovida de condições psicológicas para continuar em suas atividades laborativas diárias, a empregada/segurada requer a concessão do benefício de auxílio-doença ao INSS, que é negado pela autarquia sob o argumento de inexistência de nenhuma incapacidade por parte da segurada e por falta de previsão legal para o caso. 
Estaria, portanto, essa segurada desamparada pelo sistema previdenciário? Entendemos que não! Senão, vejamos:
Por mais que não exista incapacidade física ou mental para o desenvolvimento da atividade profissional, o fato de uma pessoa estar com um parente tão próximo – neste caso em específico a mãe, que é por lei a pessoa detentora de todas as obrigações para com o menor sob sua guarda e proteção – está sim, do ponto de vista previdenciário, incapacitada para exercer suas atividades profissionais.
A autarquia Previdenciária, portanto, não poderia negar o direito ao afastamento do trabalho alegando que a enfermidade acomete pessoa diversa da relação jurídica para a qual se pleiteia o benefício!
Foi com base nesse argumento que surgiu a tese do auxílio-doença parental, que ganha força a cada dia nos Tribunais do nosso país, em diversas jurisprudências. Aliás, a possibilidade de concessão do benefício parental é tratada na obra do jurista Carlos Alberto Vieira Gouveia – Benefício por incapacidade & Perícia Médica, editora Juruá, p. 82/83, sendo tema bastante referenciado em cursos diversos sobre direito previdenciário brasileiro.
Partindo do princípio de que a essência da Seguridade Social objetiva garantir a seus segurados “a cobertura dos riscos sociais”, riscos estes que envolvem a momentânea incapacidade de trabalho dos segurados, “as normas legais que regem a Seguridade Social devem ser interpretadas de forma humanitária”.
Essa interpretação humanitária se mostra mais forte quando a incapacidade do segurado para o trabalho decorre de doenças enfrentadas por seus familiares, repercutindo no empregado/segurado de alguma forma, física ou psicologicamente, ocasionando-lhe incapacidade momentânea.
Seguindo esse raciocínio, sem dúvida, a possibilidade de concessão de auxílio-doença parental é real e por essa razão a decisão objeto deste comentário merece o destaque que está ganhando nos meios jurídicos previdenciários do Brasil, o que torna importante para leigos e juristas o entendimento do significado de auxílio-doença parental.
No caso hipotético, mais muito comum, citado anteriormente, a segurada tem sua presença extremamente necessária ao lado do ente adoecido em vez de continuar na empresa, para a qual, com toda certeza, não corresponderia de forma satisfatória. E sem rendimento no trabalho, poderia, inclusive, gerar prejuízos ao empregador.
Logo, a conclusão mais razoável e proporcional, partindo-se de uma visão humanística, é a de que existe o direito à concessão do benefício de auxílio-doença, observando, para tanto, os requisitos exigidos por Lei, tais como carência (em geral 12 contribuições mensais) e condição de segurado.
Importa salientar, ainda, que esses requisitos legais podem ser relativizados a partir da análise do caso concreto, levando-se em conta a existência de situações excepcionais em que não serão exigidos, por exemplo, a carência mínima de 12 contribuições mensais, o que já acontece em algumas situações de concessão do auxílio-doença comum. Como exemplo, para as doenças elencadas na Portaria interministerial 2.998/91, que elenca diversas doenças que dispensam carência, tais como: AIDS, Câncer, cegueira total, Esquizofrenia, paralisia irreversível, dentre outras.
Dessa forma, ficará a cargo do INSS a realização da perícia e análise da documentação comprobatória da doença grave do parente próximo que afeta o segurado e, sendo indeferido o pedido por via administrativa, o segurado possui o direito de pleitear no Poder Judiciário à concessão do referido benefício, com a documentação necessária e assistido por advogado especializado em direito previdenciário.
 Cristina Maria de Siqueira Machado é advogada há 12 anos, especializada em Direito Previdenciário pós-graduada em direito previdenciário pela UNP – Universidade Potiguar/ Laureate International University em 2009, atualmente com escritórios em São José de Mipibu/RN e Natal/RN, sendo um em Lagoa Nova e outro na Zona Norte, sócia-proprietária do Dantas e Machado Advocacia.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Quer curtir o final de semana em grande estilo então venha pra espaço confecções!

Confira alguns Looks disponíveis na loja mais charmosa da cidade. Estilo e bom gosto você encontra aqui na Loja Espaço Confecções, com um ambiente sofisticado, climatizado e com um super atendimento, venha nos fazer uma visita e escolher o seu look.





Estamos localizados na Rua Miguel Barbosa por trás da rodoviária, centro - Tangará\RN.


Hospital Regional Aluizio Bezerra recebem os presos na operação "Anjos Caídos " para exames de corpo delito

Ainda na manhã desta quinta(30)presos da operação ” Anjos caídos ” fazem exame de corpo delito no Hospital Regional Aluísio Bezerra. 

Durante toda manhã funcionários e pacientes presenciaram uma cena não muito comum em um hospital, foram 12 homens e 3 mulheres para realizar exame de corpo delito, um procedimento legal. Mais tudo correu tranquilamente.

Fonte: Blog do Heriberto Rocha

'Psicopata', diz delegado sobre suspeito de mortes e estupros no RN

Carlos Alexandre de Andrade, de 38 anos, foi preso no dia 16 deste mês.
Caseiro, ele tem duas condenações por estupro e é suspeito de outros 6.
Na residência do caseiro Carlos Alexandre de Andrade, policiais acharam um toalha recortada, cujo pedaço foi usado para amordaçar a menina (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Na residência do caseiro Carlos Alexandre de Andrade, policiais acharam um toalha recortada, cujo pedaço foi usado para amordaçar a menina (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

"É um psicopata sem dúvida e acredito que podemos estar diante de um serial killer". É como o delegado Raimundo Rolim classifica o caseiro Carlos Alexandre de Andrade, de 38 anos, com base no histórico e nas descobertas que tem feito durante as investigações da morte da menina Maria Eduarda, de 11 anos.

Somando os crimes pelos quais já foi condenado e os que estão em fase de investigação, o caseiro tem o nome envolvido em pelo menos oito casos de estupro, com alguns deles seguidos de morte. "Isso sem contar os crimes que ainda não identificamos", afirma o delegado. De acordo com Raimundo Rolim, o caseiro nega todos os crimes.

Um dos casos investigados ganhou força nesta quinta-feira (30) depois que a Polícia Civil encontrou uma ossada enterrada próxima à casa onde Carlos Alexandre morava em Extremoz, na Grande Natal. A polícia acredita que a ossada encontrada seja de Lindomara Soares da Silva, desaparecida em 2008, mas a confirmação só será possível após exames.

Além de Lindomara e Maria Eduarda, o delegado está investigando uma morte e um desaparecimento ainda não solucionados. O primeiro é sobre uma mulher encontrada morta em 2010 na comunidade Cavaco Chinês, na Zona Norte de Natal. "Estava em cima de duna com sinais de violência sexual, calcinha na mão, mãos atrás na cabeça e pescoço com sinais de estrangulamento", detalha Rolim.

O delegado ainda não tem a identificação da vítima e conta que não existe inquérito policial sobre o caso. "Estou tentanto localizar o exame do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) para ter mais detalhes", informa.
Ossada foi encontrada perto da casa de Carlos Alexandre (Foto: Eduardo Rodrigues/Inter TV Cabugi)

Processos na Justiça
Sem contar quatro os casos em que ainda não foi indiciado, Carlos Alexandre também tem histórico na Justiça do Rio Grande do Norte. São três processos e quatro vítimas. Em dois deles, cometidos em 2003, o caseiro foi condenado pelo estupro de uma adolescente de 17 anos com quem estudou e de uma mulher a quem ele chamava de "tia".

O outro processo trata do estupro de duas irmãs gêmeas de 15 anos em 2006. O caseiro tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime. "Carlos Alexandre estuprou uma e tentou estuprar a outra. Ele chegou a elas porque mantinha uma relação homoafetiva com um parente das vítimas", explica.

Caso Maria Eduarda
O corpo de Maria Eduarda foi encontrado no dia 16 de julho enterrado em uma região de dunas, em Jenipabu, no município de Extremoz. A criança estava desaparecida desde o dia 12 de julho.
Maria Eduarda, de 11 anos, foi achada morta no dia
16 de julho (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)

O caseiro Carlos Alexandre de Andrade, de 38 anos, foi preso suspeito de ter cometido o crime. Ele trabalhava em um sítio próximo ao local onde o corpo da menina foi enterrado.

Segundo o delegado Raimundo Rolim, na residência do caseiro foi achada uma toalha infantil recortada, cujo pedaço que faltava foi usado para amordaçar a criança. “Quando o corpo de Maria Eduarda foi desenterrado, havia um pedaço de pano enrolado na boca da menina”, afirmou.

O corpo de Maria Eduarda foi sepultado no dia 17 de julho.
Do G1 RN

Polícia divulga fotos e nomes dos presos na Operação Anjos Caídos

A Operação “Anjos Caídos”, coordenada pela Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Natal, desarticulou uma associação criminosa que agia no tráfico de drogas, assaltos e homicídios em cidades como Santa Cruz e Tangará, na manhã desta quinta-feira (30). Foram presos, em cumprimento a mandados de prisão, três mulheres, 12 homens e apreendido um adolescente. Também foram cumpridos 15 mandados de prisão contra criminosos do grupo que já estão detidos em unidades prisionais e cumpridos mandados de busca e apreensão nos locais onde estavam os suspeitos.
A ação da Polícia Civil também contou com o trabalho de policiais civis de várias delegacias da capital e do interior do Estado, do Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seded). A Operação teve o apoio do helicóptero Potiguar 1 da Sesed e da Delegacia Móvel. Durante a Operação, a Polícia Civil conseguiu apreender seis armas, dois quilos de droga (sendo 1,5 kg de maconha e porções de crack e cocaína).
As investigações revelaram que integrantes da associação criminosa, que já estavam presos, mandavam ordens de dentro do presídio para a execução de crimes que vinham acontecendo nas cidades da região do Trairi. O grupo praticou nos últimos meses crimes como assaltos a comércios e homicídios. “Acreditamos que com a desarticulação desta organização criminosa e a prisão destes integrantes na data de hoje, nós iremos elucidar a autoria de vários assassinatos que vinham acontecendo na região”, destacou o delegado da Denarc, Cláudio Henrique.
Foram presos durante a Operação:
1. Alexandre Rodrigues da Silva,27 anos
2. Anderson do Nascimento Ferreira, 28 anos
3. Angelica Patricia de Lima, 20 anos
4.Carlos Vlademir dos Santos, 19 anos
5. Daivid Raul dos Santos Pontes, 23 anos
6. Daniel Rodrigues de Freitas, 22 anos
7. Elisonara Rafael de Oliveira
8. Jamele Tavares de Souza, 19 anos
9. João Paulo de Lima Bezerra, 26 anos
10. Jorge Luiz de Souza Araujo
11. José Ferreira,22 anos
12. Leonardo da Silva , 34 anos
13. Robenilson de Medeiros Rodrigues, 18 anos
14. Vitor Rocha da Costa,19 anos
15. Viviane Ferreira Bezerra da Silva, 21 anos
Fonte: Blog Tangará FM

Mais informações sobre a operação realizada nas cidades de Tangará e Santa Cruz no combate a homicídios e tráfico de drogas que cumpriu 30 mandados de prisão na região Trairi

Operação 'Anjos Caídos' foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (30).
Quinze mandados foram cumpridos contra suspeitos que já estavam presos.
Armas e drogas foram apreendidas nos locais em que os suspeitos foram presos (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Deflagrada na manhã desta quinta-feira (30), nas cidades de Santa Cruz e Tangará, no Trairi potiguar, a Operação 'Anjos Caídos', da Polícia Civil, cumpriu 30 mandados de prisão e apreendeu um adolescente, suspeitos de participarem de uma organização criminosa que praticava homicídios, tráfico de drogas e assaltos na região.

Segundo informações da Polícia Civil, dos 30 mandados de prisão cumpridos durante a operação, 15 foram executados contra suspeitos que já estavam detidos em unidades prisionais do estado por outros crimes.

Durante a operação também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos locais em que os suspeitos foram presos. Seis armas de fogo e dois quilos de droga foram apreendidos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações revelaram que os integrantes da associação criminosa que já estavam presos mandavam ordens de dentro do presídio para a execução de crimes que vinham acontecendo nas cidades da região do Trairi.

“Acreditamos que com a desarticulação desta organização criminosa e a prisão destes integrantes na data de hoje, nós iremos elucidar a autoria de vários assassinatos que vinham acontecendo na região”, destacou o delegado Cláudio Henrique, da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc).

A operação foi coordenada pela (Denarc) e contou com o apoio de policiais civis de várias delegacias da capital e do interior do Estado, do helicóptero Potiguar 1, da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seded) e da Delegacia Móvel.
Helicóptero Potiguar 1 foi usado na operação (Foto: Canindé Soares)
Fonte: G1RN

Estudante potiguar é aprovado em medicina na 2º série mas não sabe se poderá cursar

Com apenas 16 anos de idade, o estudante Pedro Vítor Silveira – aluno do Over Colégio e Curso – conseguiu…


Com apenas 16 anos de idade, o estudante Pedro Vítor Silveira – aluno do Over Colégio e Curso – conseguiu a sua tão sonhada aprovação em uma universidade. O estudante participou no ano passado do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Com a nota obtida Pedro foi aprovado no curso de Medicina da Universidade do Estado da Bahia, a UNEB. O problema é que Pedro ainda estava na 2ª série do ensino médio quando realizou o exame do Enem e de acordo com o novo regulamento os alunos que não estão cursando o 3º ano do ensino médio – ao fazer a prova do Enem – não podem mais utilizar o resultado obtido como meio de ingresso em uma universidade.

A medida tem dividido opiniões em todo o país. Para Carlos André, professor e diretor do Over, o tema é muito complexo e, dependendo do contexto, pode ser contra ou a favor do aluno. “A priori eu prefiro não fechar uma posição dizendo que eu seja a favor ou contra essa nova regra do Enem. Nos últimos anos o que nós percebemos foi uma quantidade gigantesca de alunos passando antecipadamente via Enem, principalmente em cursos fáceis. Recentemente o Enem fechou essa porta”.

Ainda de acordo com o educador, o fato do aluno ter que decidir o curso ainda adolescente é muito complicado. “Nós que trabalhamos nessa área percebemos que grande parte dos alunos que conseguiram acesso via justiça acabaram posteriormente desistindo dos cursos. Se decidir um curso com 17 anos já é muito complicado, imagina decidir o curso da sua vida com 15 anos”.

Mas, no caso do estudante Pedro, a situação é diferente, defende Carlos André. “Não é comum um aluno desistir de Medicina. E passar em Medicina é muito difícil. Dessa forma, esse bloqueio incondicional pode influenciar negativamente a vida de muitas pessoas e isso é muito complicado”.

Para a psicóloga Catarina Farias se o aluno ou aluna tem nota suficiente para ser aprovado pelo Enem, ele ou ela é extremamente capaz. “Ao pular etapas da vida, a pessoa apressa a etapa seguinte. Entretanto, cada caso é um caso e não dá para generalizar. O encerramento dos ciclos da vida, como também o envolvimento nos rituais de passagens – como o vestibular e Enem – são fundamentais para uma construção mais completa de cada pessoa e desenvolvimento da maturidade pessoal. Se o aluno se sente seguro e confiante do que quer como carreira profissional, e a família o apoia, acho que tem chances de ter um bom desenvolvimento, se sentindo amparado por pessoas importantes para ele. A decisão não é nada fácil e deve ficar nas mãos dos jovens como Pedro – e suas famílias – decidir esperar ou não”.
Portal JH

Deputado Fábio Faria viajou para a Islândia

Ao lado da esposa, a apresentadora Patrícia Abravanel, o deputado federal Fábio Faria aproveitou os últimos dias de folga e viajou à gélida Islândia, situada no Oceano Atlântico Norte.
fabio_islandia
fabio_islandia2
Fonte: Robson Pires

Com tempo chuvoso, Natal registra noite mais fria do ano: 19º

Temperatura da capital está 2° abaixo do previsto

Por Redação
Chuvas recorrentes durante o dia ajudaram a diminuir os termômetros em Natal (Foto: Alberto Leandro/PortalNoar)

As noites em Natal estão mais frias que o habitual. Segundo a Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), os termômetros na capital do Rio Grande do Norte deveriam registrar temperaturas mínimas entre 21° e 22°, mas na última semana foram constatadas mínimas abaixo do previsto, com Natal chegando a sua temperatura mais baixa do ano na última terça-feira (28).

Segundo a Emparn, são alguns dos motivos para as baixas temperaturas no termômetro a pouca incidência do sol na superfície da cidade e a grande quantidade de chuvas.

“A gente tem observado que esses dias com chuva e pouco sol na superfície tem ocasionado dias mais amenos, com a temperatura ficando dois graus abaixo da média. O esperado para o mês era o registro de 21° ou 22°, mas nas últimas semanas as mínimas estão ficando em torno dos 20°. É normal esfriar, mas aqui está mais frio que o normal”, disse o meteorologista da Emparn, Gilmar Bistrot.

De acordo com Bistrot, essa ocorrência de chuva na última semana e com a falta de sol em Natal, fez com que a cidade chegasse a sua temperatura mais baixa do ano na madrugada de terça-feira (28), com os termômetros marcando os 19°, número fora dos padrões de uma cidade do Nordeste.

A previsão é de que Natal continue com temperaturas baixas até o mês de agosto. No entanto, o tempo frio na cidade dará uma trégua no restante da semana.

“Ontem tivemos a presença do sol com pouca chuva e hoje já temos um dia claro. A previsão é que os dias esquentem até o fim da semana. Em agosto, por causa do fenômeno El Ninho, teremos ainda a incidência de chuvas que, unidas com os ventos já tradicionais nesse período, poderá dar a sensação térmica de ter mais frio”, explicou Bistrot.

Ainda segundo a Emparn, até o próximo sábado, o tempo terá a presença constante do sol com chuvas alternadas. A temperatura máxima prevista não deve ultrapassar os 28°, já a mínima deve chegar aos 22,5°.
Portal no Ar

Polícia Civil acredita que operação de hoje desarticulou tráfico de drogas em Santa Cruz e Tangará

A Polícia Civil desarticulou o tráfico de drogas em Santa Cruz.

A afirmação é do delegado Cláudio Henrique, responsável pela Divisão Estadual e Narcóticos (DENARC).
Na entrevista coletiva concedida a imprensa na manhã de hoje, o delegado deu detalhes de como atuava a organização criminosa, que era responsável pelo tráfico de drogas em Santa Cruz e Tangará, e responsável pela maioria dos crimes ocorridos nestes municípios em 2015.

Na operação de hoje, denominada “Anjos Caídos”, foram presos 30 acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. O organização tinha como cabeças cinco homens que, de dentro de presídios, comendava o tráfico em Santa Cruz. De acordo com a Polícia Civil, a organização é responsável por mandar executar aqueles que não vendiam mais drogas para os traficantes, o que faz aumentar o número de homicídios em Santa Cruz e Tangará em 2015.

Segundo o delegado, não há como afirmar que o tráfico de drogas irá acabar, mas é esperado uma redução drástica no número de ocorrências policiais em Santa Cruz e Tangará nos próximos meses, pois o tráfico ficou sem articulação e sem aqueles que vendiam e distribuíam a droga nos dois municípios do Trairi.

Fonte: Blog do Sitio Novo em Destaque via Blog do Édipo Natan.

Polícia encontra ossada enterrada que pode ser de mulher desaparecida em 2008

Policiais civis realizam buscas em área próxima à casa de suspeito de matar criança.
Na manhã desta quinta-feira (30), policiais civis que realizavam buscas desde a quarta-feira, encontraram uma ossada humana na área próximo à residência de Carlos Alexandre de Andrade, de 38 anos. A suspeita é que os ossos sejam de Lindomara Soares da Silva, que está desaparecida desde 2008.

A polícia acredita que Carlos Alexandre tenha feito o mesmo que fez com a menina Maria Eduarda de Lima, de 11 anos, no início deste mês de agosto, que é matado e enterrado em área de dunas, em Genipabu. Carlos Alexandre está preso suspeito de ter matado e enterrado a menina de Maria Eduarda no dia 12 deste mês de julho.

Durante os depoimentos desta investigação, a Polícia Civil descobriu outros crimes atribuídos a Carlos Alexandre. A mãe de Lindomara Soares foi uma das ouvidas pelo delegado Raimundo Rolim. Foi a partir deste depoimento que Carlos Alexandre passou a ser suspeito pelo desaparecimento da jovem.

Com isso, foram realizadas buscas e escavações próximo à casa de Carlos Alexandre, em Genipabu. Nesta quarta-feira, foram encontradas roupas de Lindomara enterrada na mesma área, o que levantou ainda mais suspeitas.

Com o encontro da ossada, o delegado Raimundo Rolim informou que agora irá solicitar a identificação no Instituto Técnico-Científico de Polícia. Caso seja confirmado que se trata de Lindomara, Carlos Alexandre deverá ser autuado por mais esse crime.

Fonte: Portal BO

Feira de Gastronomia & Arte acontecerá nesta sexta-feira julho 31 e domingo 02. Confira programação:


A Praça da Árvore de Mirassol receberá no próximo fim de semana, de 31 de julho a 2 de agosto, a quinta edição da Feira de Gastronomia & Arte, promovida pela Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), em parceria com os expositores do evento. Entre as novidades da Feira, destaca-se o Festival de Sorvetes Artesanais, com diversos sabores e formatos diferenciados, como, por exemplo, sorvete de caipirinha, smoothies, tortas de sorvete, sundaes, brownies, sorvetes diet e a “feijoada de sorvete”.

Outras novidades também deixarão os visitantes com água na boca, caso da Tenda do Bacalhau e Salmão, com pratos deliciosos e receitas exclusivas para o evento, como o bacalhau ao creme de cebola e salmão ao molho de maracujá e especiarias. E neste tempo frio, a Tenda de Caldos Gourmet também promete ser um dos destaques com opções irresistíveis, que vão desde o caldo verde tradicional aos caldos elaborados com ingredientes diferenciados.

Além dos tradicionais pratos com camarão, sanduíches, baguetes, docinhos finos e comidas regionais, marcarão presença os famosos “food trucks”, como o Pig e Bull, especializado em sanduíches feitos a partir de carnes assadas, molhos e queijos especiais escolhidos pelo próprio cliente.

“Estamos muito felizes com a receptividade do público natalense, e seguiremos com o projeto a cada final de mês, sempre com novos atrativos. Com a realização da Feira de Gastronomia & Arte, a Praça da Árvore de Mirassol já se tornou um espaço de convivência para as famílias”, disse o titular da Semsur, Antônio Fernandes.

A parte cultural da Feira contará com a beleza do melhor do artesanato potiguar, oficinas no Mercado de Artesanato local e shows musicais diários. Na sexta-feira (31), dia da abertura, subirá ao palco Raimundo Flor e Forró Legal e Jefferson Pazz. No sábado, a animação fica por conta de Natal Show e Forró do Miguel e Amantes do Samba. Já no domingo, quem agita a praça é o cantor Ricardo Wanamarque, KD Maitê, Silvana Martins & Quarteto in Samba.

A estrutura da Feira também não deixará a desejar. Contemplará tendas, quiosques, estandes, mesas, cadeiras, banheiros químicos, som ambiente, ampla iluminação, praça da alimentação e espaço kids. O evento é aberto ao público e contará com serviço de segurança e fiscalização durante os três dias.

SERVIÇO:
Evento: Feira de Gastronomia & Arte.
Local: Praça da Árvore de Mirassol.
Período: 31 de julho a 02 de agosto (sexta, sábado e domingo).
Horário: 16h às 23h.
Entrada gratuita.

Fonte: Portal Apartamento 702

VÍDEO: Operação policial prende 10 acusados por homicídios e tráfico no Trairí.

Operação Anjos Caídos tem como objetivo desarticular grupo envolvido com tráfico de drogas.
Helicóptero Potiguar 1 foi usado nas operações da PM  (Foto: Canindé Soares)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou na manhã desta quinta-feira (30), na cidade de Santa Cruz, a operação “Anjos Caídos”. A ação tem como objetivo cumprir mandados de prisão, além de busca e apreensão, de pessoas envolvidas em uma facção criminosa que atua na região do Trairi realizando homicídios e tráfico de drogas.
Confira o Vídeo:                      
Armas e drogas foram apreendidas e mais de dez pessoas foram presas até o momento. A operação conta ainda com o apoio de uma delegacia móvel e do helicóptero Potiguar I.

Em instantes mais informações*

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A OPERAÇÃO " ANJOS CAÍDOS" : Com ajuda de helicóptero, Polícia Civil faz operação em Santa Cruz, RN

Operação 'Anjos Caídos' foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (30). 
Objetivo é combater crimes de homicídio e o tráfico de drogas na região.
Helicóptero Potiguar 1 é usado na operação (Foto de arquivo: Canindé Soares)

Policiais civis do Rio Grande do Norte deram início, logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (30), ao cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão na cidade de Santa Cruz, no Trairi. A operação, denominada de ‘Anjos Caídos’, tem o objetivo de combater crimes de homicídio e o tráfico de drogas na região.
Segundo a própria Polícia Civil, membros de uma organização criminosa são os alvos da operação, que conta com uma delegacia móvel e o apoio do Potiguar 1, helicóptero da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed).

Operação 'Anjos Caídos' foi deflagrada logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (30) em Santa Cruz, na região Trairi potiguar (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Fonte: G1 RN

BRUTALIDADE: Mulher é morta apedrejada no bairro da Ribeira em Natal

A vítima ainda sem identificação também pode ter sido esfaqueada.
Foto ilustrativa
Uma mulher ainda sem identificação foi encontrada morta com sinais de violência, na madrugada desta quinta-feira (30), na travessa México, no bairro da Ribeira, zona Leste de Natal. A vítima apresentava um corte profundo no pescoço e marcas de apedrejamento na cabeça.

FOTO: CEDIDA
De acordo com o delegado Roberto Andrade, da Delegacia Especializada de Homicídios, um vigia de rua passou pelo local e visualizou a vítima agonizando e chamou a polícia. “Não temos nenhuma informação sobre a autoria deste crime cruel, apenas o vigia que ainda chegou a ver a vítima com vida. Mesmo com poucas informações o núcleo Sul/Leste desta especializada irá investigar o caso”, disse.

O delegado disse ainda que a marca de um pé foi encontrada na região do abdome da mulher, levantando a hipótese de que ela pode ter sido espancada além de esfaqueada e apedrejada pelo assassino. O corpo da desconhecida foi levado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia par a necropsia.

Fonte: Portal BO

Polícia deflagra operação "Anjos Caídos" e prende diversos por tráfico de drogas em Santa Cruz.



Diversas equipes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte estão em Santa Cruz e deflagraram desde as primeiras horas do dia a operação "Anjos Caídos".

A operação visa cumprir mandatos de prisão, busca e apreensão contra diversas pessoas ligadas a organização criminosa que vem dominando as ações delituosas em Santa Cruz.

Carros da polícia civil estão espalhados por toda a cidade. Segundo informações, diversas "bocas de fumo" já foram invadidas pela polícia. A Delegacia Móvel e o helicóptero da PM, Potiguar 1, estão dando apoio a operação, mais uma que visa combater o tráfico de drogas em Santa Cruz.

Uma coletiva de imprensa será realizada hoje em Santa Cruz. Mais informações as qualquer momento.

Fonte: Rádio Santa Cruz AM

Navio-Escola “Brasil” atraca no porto de Natal e será aberto à visitação pública

No dia 31 de julho, o Navio-Escola “Brasil” atracará no porto Natal, às 8h, cumprindo o roteiro da 29ª Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (VIGM). Nos dias 1º e 2 de agosto, entre 14h e 17h, será aberto à visitação pública. 
Anualmente, o Navio realiza a Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (VIGM) com os propósitos de complementar, com ênfase na experiência prática, os conhecimentos teóricos adquiridos pelos Guardas-Marinha na Escola Naval durante o Ciclo Escolar; de aprimorar a formação cultural dos futuros Oficiais da Marinha do Brasil; e de representar o País e a Marinha nos diversos portos visitados, promovendo o estreitamento dos laços com nações amigas. 
Durante a viagem, são ministradas aulas práticas de navegação, meteorologia, marinharia, operações navais, controle de avarias e administração naval, bem como é conduzida a importante fase de adaptação dos Guardas-Marinha à vida de bordo. A 29ª VIGM será realizada no período de 26 de julho a 20 de dezembro de 2015 e, em seu roteiro, estão previstos 18 portos em 15 países. 
Ao término da viagem, os Guardas-Marinha serão nomeados Segundos-Tenentes e distribuídos por todo o País, de acordo com os seus respectivos Corpo e Habilitação. Aqueles pertencentes ao Corpo da Armada embarcarão nos navios da Marinha; os integrantes do Corpo de Fuzileiros Navais serão designados para os diversos Batalhões e Companhias Independentes; e os componentes do Corpo de Intendentes da Marinha poderão servir a bordo dos navios ou em Organizações Militares em terra.
 
O Navio 
O Navio-Escola “Brasil” foi construído pelo Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, a partir do projeto desenvolvido pela Diretoria de Engenharia Naval, ambos órgãos da Marinha do Brasil. Sua construção foi iniciada em setembro de 1981 e, após dois anos, no dia 23 de setembro de 1983, o navio foi lançado ao mar, tendo sido incorporado à Marinha em 21 de agosto de 1986, ocasião em que foi transferido para o Setor Operativo. 
O Navio tem sido mantido atualizado ao longo dos anos, estando equipado com modernos sistemas, a maioria proveniente de projetos desenvolvidos tanto pela Marinha do Brasil quanto por empresas nacionais, destacando-se o Sistema de Simulação Tática e Treinamento (SSTT), importante recurso instrucional de Operações Navais para os Guardas-Marinha; o Centro de Integração de Sensores para Navegação Eletrônica (CISNE); o Sistema de Controle de Avarias (SCAv); e o Sistema de Controle e Monitoramento da Propulsão (SCMP). 
O atual Comandante do Navio é o Capitão-de-Mar-e-Guerra Antonio Carlos Cambra, que assumiu o cargo em 16 de janeiro de 2015. A tripulação é composta por 33 Oficiais, 222 Praças e 3 Servidores Civis da Marinha do Brasil. Desde o dia 20 de julho, o Navio passou a contar com mais 182 Guardas-Marinha (todos oriundos da Escola Naval), 2 Oficiais do Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), além de convidados do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira, da Marinha Mercante Nacional e de Marinhas Amigas. 

A Marinha adverte que, devido às características e limitações do local e peculiaridades do Navio (como existência de escadas para acesso aos compartimentos), sejam evitadas, na visitação, crianças abaixo de 5 anos e pessoas com dificuldades de locomoção.

Fonte: Tribuna do Norte