Blog do Robson

WTW INTENT CABEADA

Image and video hosting by TinyPic

Compartilhamento:

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Homenagem de Damião Pegado a Tangará


Tangará onde nasci 
antiga estação de Riacho
Terra de gente boa ...
moça bonita e cabra macho. 
Terra do caju, do algodão e da minha Lagoa do feijão;
do meu Trairi, Catolé, do meu serrote Branco igual Novueiro não há como. 
Eu lembro quando eu nadava no açude do mamoeiro
Terra de bíblica pé de rodo lúfigo, bocão, zé Bento, Dobico Mauro cabunba e Edgar Parelha e Damião Pegado 
Feliz aniversário!
Quando eu te abandonei
Você só tinha 7 anos Tangará 
Eu te amo

SARAU 2336 EM TANGARÁ RN: EVENTO ALUSIVO AOS 57 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE TANGARÁ

Hoje a querida cidade de Tangará faz 57 anos de sua Emancipação Política. Tangará que recebeu seu nome proveniente de um pássaro amazonense, depois que o saudoso Theodorico Bezerra, morador e líder político da região em uma de suas viagens conheceu o pássaro Tangará, dando assim origem ao nome da nossa cidade.
O Blog teve o prazer de acompanhar O Sarau 2336, desenvolvido pelo grupo que representa o partido PSOL aqui em Tangará, uma grande iniciativa, brilhante e criativa, contando a história do nosso povo através de depoimentos de tangaraenses que vivenciou a criação e o desenvolvimento de nosso município e também nas belas fotografias mostrando figuras que fazem parte da nossa história e ainda músicas. Uma inciativa muito bem vinda para toda a nossa cidade, já que neste dia alusivo a emancipação política de nossa cidade os governantes municipais nada fazem para celebrar esta data que é muito importante para todos nós tangaraenses. Confira as fotos deste maravilhoso evento em que o povo de Tangará foi a praça celebrar e festejar os 57 anos de emancipação política da nossa Tangará.





Tive o prazer e a felicidade de encontrar em uma das belas imagens em exposição a fotografia da minha querida mãe Dona Cleide, acompanhada de dois dos meus irmãos o meu irmão mais velho que eu o considero como um pai, amigo e companheiro, assim é Ranieri e outro irmão Rudmex Freitas uma figura, muito querida e sempre pronta a ajudar a todos os familiares.




O intelectual Alcides Fernandes, o nosso querido Cidoca também estava nas fotos do mural. Nesta foto ele está acompanhado de sua esposa.

Também encontrei uma foto minha, acompanhado do empresário Paulo Motos, em uma recente viagem que fiz acompanhando a sua equipe de representantes ao maior evento de motos do mundo o Salão Internacional Duas Rodas realizado em São Paulo. 











Este é o Rick Som, ele também esteve presente no evento prestando seus serviços de áudio e também prestigiando o evento de comemoração aos 57 anos de nossa cidade. Valeu amigo até a próxima. 



Nesta foto está o meu querido amigo Miguel Rocha, grande empresário e um dos tangaraenses que faz parte da história de nossa cidade. Nesta foto ele está ao lado de sua esposa.

Uma foto histórica, na qual os formandos da Escola Estadual João Ataíde de Melo realizou a formatura ao concluírem o segundo grau, nesta foto me chama atenção por ter apenas um formando homem que por sinal é o meu irmão Raniere. É muito importante momentos como este pois nos permite relembrar a nossa história.

A querida Arienne Gomes de Melo fez o discurso de boas vindas a todos e fez questão de agradecer aos amigos e participantes deste evento no qual eu Robson Freitas quero aqui dar os meus parabéns a todos que estiveram envolvidos neste brilhante evento e agradecer a querida Arienne Gomes pelo convite para prestigiar este evento alusivo aos 57 anos da princesinha do Trairi.




Nesta foto está Amélia Gomes de Melo, acompanhada de seu esposo Jandui Dantas, com seu netinho no colo. Jandui e Amélia são os pais de Arienne, ambos estavam prestigiando o evento e contribuindo com sua história. 

Nesta foto está seu Valdeci um dos convidados para contar um pouco a sua história e a história da nossa cidade, seu Valdeci foi um dos homens que vivenciou ao lado do saudoso Major Thodorico Bezerra o crescimento e o desenvolvimento da nossa cidade. 


Quero aqui também relatar a foto que eu considero como a foto mais marcante deste evento, na ocasião eu pude registrar o momento em que a senhora de 90 anos estava admirando a sua foto no mural, sendo que esta foto foi do dia de seu casamento, deu para notar a tamanha alegria e felicidade estampada no rosto da querida tangaraense, são momentos assim que fazem valer todo o esforço de realizar este evento, mais uma vez fica aqui os meus parabéns a Ariene Gomes e toda a sua equipe que juntos fizeram O Sarau 2336







Entre as autoridades do nosso município quero aqui ressaltar a presença do nobre vereador Cezinha Barbosa, que esteve presente durante todo evento prestigiando e ouvindo atentamente as palestras dos tangaraenses que foram convidados para participar do Sarau 2336

Nesta foto está a turma que fazia parte da antiga SAMBRA, empresa que por muito tempo se manteve ativa em nosso município e fez a alegria de muita gente trabalhadora, mais uma vez em destaque na foto está o meu irmão Raniere, juntamente com os demais colegas de trabalho. 

Nesta foto está Livramento esposa do nosso amigo Chagas Jerônimo, Livramento estava acompanhada de seu amigo Wilson Júnior que hoje mora aqui em nossa cidade e como muitos amigos tangaraenses se preocupa com o desenvolvimento de nosso município, eu diria até que ele poderia ser homenageado com o título de cidadão tangaraense, pois é assim que o consideramos.


Nesta foto está o patriarca da tradicional família Gomes de Melo, juntamente com sua família, prestigiando o Evento promovido pelo PSOL de Tangará



Nesta foto as duas jovens dão uma palhinha no Sarau 2336 cantando "Velha Infância"

Nesta foto está um dos integrantes do PSOL, o nosso amigo Daniel conduzindo a entrevista com o Sr. Clóvis Gomes de Melo, homem de muita sabedoria, um dos moradores mais antigos da nossa cidade, ele com muita lucidez relembrou momentos marcantes da nossa história.   

Seu Clóvis é assim que o chamo tenho muito respeito e admiração, por esse homem, íntegro, trabalhador... que soube acima de tudo criar sua família no caminho do bem.

Confira agora na íntegra as palavras de agradecimento da Jovem Arienne Gomes de Melo.

"Nada mais característico que "Velha Infância" em mais uma palhinha do Sarau 2336 pros agradecimentos pela realização desse evento lindo, lindo, lindo e participativo!

Quero agradecer a todos os colaboradores, participantes e visitantes por ter feito dessa comemoração pelo meu 57o aniversário, um dos mais especiais de 2015 para Tangará.
especificamente:

Ao sr. Valdeci Pereira, sr. Clovis Gomes de Melo, sr. José Teixeira (e a sr. Manoel Justino - Manel Ana - e sr. Venâncio Batista que, por motivos de saúde, não puderam comparecer, mas que estavam com o coração em sintonia conosco), que apesar das limitações naturais da idade, se dispuseram em contribuir com suas histórias tão bem vividas, nos enchendo os olhos;

A sra. Amelia Gomes, Socorro Gomes, Jose Maria Almeida, João Almeida Melo e Chagas Geronimo por fazerem um resgate especial sobre suas vidas entrelaçadas a minha e terem abordado o papel da mulher, cheio de lindos exemplos, na construção da sociedade tangaraense;

Aos que tocaram nossa alma também com música: Téo e Mateus (Tangará e Serra Caiada), Isabelle e Ingrid, Diogenes (Psol/Santa Cruz) e Chagas Geronimo, que encerrou o evento arrepiando e tocando o dele, o de Amos, o meu, o nosso Hino Tangaraense.

Na pessoa de Carlos Danilo Teixeira representando todos que foram recitar seus versos, poemas, poesias, nele em especial, nos enfeitaçando com uma poesia de sua autoria inspirada em mim;

Na pessoa de dona Corina como tangaraense, dos correligionários de Santa cruz, de Serra Caiada e nas famílias tangaraenses que residem também na capital, por seus esforços em prestigiarem e participarem da comemoração pelo meu aniversário;

A todos os colaboradores (Altair Barbosa, Lourdinha (e Leia Modafacil) Ribeiro, Fernando Ferrão, Expedito Espinola, Amelia Teodolina, Leonaldo Teixeira, Manoel Figueiredo Filho, João Almeida Melo, Chagas Geronimo, Agripino Bezerra, Raquel e Jorge De Alba Montenegro, Cláudio Araújo,Alcides Fernandes Pereira Cidoka, Aurisete Fernandes, Alessandra Rocha,Afs Ferreira , George Fabricio, Aluizio Fonseca, Valdeci Pereira, Teca Gomes, Ginásio Rui Barbosa e tanto outros amigos) que sempre se empenharam com fotos e informações, fazendo com que nosso mural ficasse riquíssimo em histórias e em muita vida, sendo o princípio do acervo pro memorial de minha história;

A todos os organizadores e também colaboradores: Psol-Tangará ( ArienneGomes de Melo, Wilson Junior, Daniel Silva, Diego F. Sobrinho, Maria Alice Leao, Dioginys Cesar, Hyago Nascimento, Higo Silva, Amelia T., Socorro Gomes, Jandui Dantas), ao nosso "agregado" Wendel, aos blogs "SEI Tangará" (Nildo Ângelo) e o de Robson Freitas, aos que contribuíram com a infraestrutura (Rafael da Igreja Católica, material de construção São José, Thiago Ângelo, Victor, Margarida Gomes de Melo e Diego Amorim);

Quero agradecer muito a todos vocês por fazerem do meu fim de tarde do dia 26, um dos mais especiais de 2015 e por SEMPRE se doarem a esse município que nos faz ter, no mínimo, uma coisa em comum: o amor por esse chão.

Obrigada tangaraenses, por me orgulhar de chamá-los assim.

Amo muito vocês!
Transbordante de carinho, 
Tangará"

Deixei exatamente para publicar a cobertura deste belíssimo evento hoje quinta feira, 31 de dezembro de 2015, dia em que comemoramos os 57 anos de emancipação política da nossa querida Tangará.

Sem dúvida o evento foi FANTÁSTICO, obrigado a todos por me permitir ter o privilégio de fazer cobertura de eventos deste porte.