Compartilhamento:

domingo, 31 de janeiro de 2016

O BLOG VOLTA AO AÇUDE TRAIRI PARA CONFERIR COMO ANDA A PAISAGEM E SEU VOLUME D'ÁGUA DEPOIS DAS CHUVAS QUE CAÍRAM NOS ÚLTIMOS DIAS

Mais uma vez o Blog volta a comunidade Trairi para observar como ficou a paisagem e o volume d'água no Açude Trairi, depois das últimas chuvas que caíram em nossa cidade, vimos uma paisagem verde ao redor do açude, porém o Trairi encontra-se ainda muito abaixo do seu nível, resistindo e esperando novas chuvas caírem para elevarem o nível do reservatório, o maior açude de nossa cidade. Confira as fotos desta visita. 
Esta foto é do açude que fica também na comunidade Trairi, localiza-se um pouco antes de chegarmos ao açude Trairí que deu origem ao nome desta comunidade.
Foi neste açude que vimos algumas pessoas ainda andando de canoa o que é quase impossível no açude Trairi devido ao baixo volume d'água.


Logo na chegada do Açude Trairi parei para registrar esta foto, que dar para ver claramente que o açude ainda está com seu nível muito abaixo do normal, precisando ainda de muitas chuvas para reverter este cenário.



Na oportunidade também visitei o querido casal Terezinha e seu Manoelzinho Frutuoso que me recebeu de braços abertos, este casal que morou por muito tempo aqui na cidade de Tangará e hoje está morando na comunidade do Trairi, aonde seu Manoelzinho Frutuoso tem lembranças boas de sua época, o mesmo morou e trabalhou na construção do açude Trairi e hoje ele e sua esposa Dona Tereza sente-se feliz em voltar a morar nesta comunidade, o casal recebe todos os seus amigos em sua residência sempre com um sorriso no rosto e muita satisfação. 
Este quadro que o casal segura nesta foto foi lembrança daquela época aonde seu Manoelzinho trabalhou como mestre de obras na construção do açude, em uma das fotos ele aparece segurando uma colher de pedreiro ao lado de uma criança, esta criança é o tangaraense Miguel Rocha que frequentava a casa do referido casal na época em que eles moraram no Trairi, dona Tereza também guarda uma recordação do pequeno Miguel Rocha, ela guarda consigo o convite do 1º aniversário do garotinho Miguel Rocha que sempre frequentava a sua casa, as fotos foram restauradas e enviadas de volta ao casal como forma de agradecimento do amigo Miguel que hoje é um dos tangaraenses mais bem sucedidos de nossa cidade.
Esta foto é a parede do sangradouro do açude Trairi


Nenhum comentário:

Postar um comentário