Compartilhamento:

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Festival Gastronômico Junino de Natal, agrega São João e vai para Arena das Dunas

Receitas típicas juninas em releituras do chef Ângelo Medeiros

O Festival Gastronômico Junino, tradicional festejo realizado desde 2014 na praça Pedro Velho, sob a curadoria do empresário e gourmand Walde Faraj junto com a Natal Cultural, cresceu, mudou de endereço e vai se transformar em um conglomerado festivo batizado de I São João de Natal. O projeto acontecerá na Arena das Dunas, nos dias 23, 24, 25 e 26 de junho e inclui ainda o Festival de Quadrilhas Juninas de Natal.

Com entrada gratuita em todos os espaços, o Festival Gastronômico Junino + São João de Natal conta com os patrocínios da Arena das Dunas, Unimed Federação, Espacial Veículos e Prefeitura de Natal, todos via Lei Djalma Maranhão.
Quadrilhas juninas se apresentam em festival e também em frente ao coreto
De acordo com a produção, a transferência do Festival Gastronômico para uma área maior vai permitir melhor distribuição dos espaços, como restaurantes, barraquinhas, parque e salão para dança, além de oferecer conforto e segurança para o público.

Já o Festival de Quadrilhas, pela primeira vez na Arena, contará com uma estrutura de pavilhão de 40×25 m, em formato similar ao Festival de Quadrilhas da Zona Norte (do ginásio Nélio Dias).

O espaço terá arquibancadas para o público acompanhar as apresentações das agremiações participantes. A entrada também é gratuita. As apresentações das quadrilhas serão diárias e haverá premiação para as categorias Estilizada, Cômica e Tradicional. O local também irá receber shows das vencedoras dos festivais de quadrilhas da Intertv Cabugi, Festival da Tv Ponta Negra e da Prefeitura do Natal.
A famosa Cozinha Show vai estar montada no Festival e contará com oficinas de chefs e gincana culinária

Apesar da mudança de endereço, o formato segue o perfil quermesse com palco/coreto, área para dançar, pavilhão de mesas, tenda de restaurantes e quiosques de comidas típicas, parquinho lúdico com tiro ao alvo, pescaria, carrossel e um barco viking, entre outros.

Vão estar distribuídos no pavilhão gastronômico 20 restaurantes e 30 barracas de comidas típicas. A cozinha show completa, um espaço que já ganhou fama nos festivais gastronômicos mais importantes do Estado, também vai marcar presença com oficinas diárias para o público, em uma área tranquila e sem interferência sonora.

Uma novidade será o concurso culinário dos curiosos. Desta vez terá o formato gincana, onde cada equipe competirá com uma combinação de quitutes da cozinha nordestina. A “Gincana dos Curiosos” acontecerá em um dos dias do festival, na Cozinha Show, e o resultado será divulgado no domingo.
Grupo As Nordestinas deve levar grande público no sábado à noite
A produção promete anarriê, alavantú, balancê todo início de noite, com trio pé de serra. No coreto, som de artistas potiguares que tem trabalhos voltados para a música de raiz.

As apresentações musicais começam às 18h. Na 5ª feira (23.06) a abertura será com trio de forró pé de serra, seguido de Raimundo Flor, banda Forró Legal e grupo Forró Meirão (antigo Meirinhos do Forró).

Na 6ª feira (24.06) um novo trio pé de serra será convidado; na sequência tem show da banda Forró Bando das Brenhas, formado por Ângela Castro e músicos convidados. Haverá um intervalo para apresentação de quadrilha convidada, depois encerramento do coreto com show Forró de Jaina Elne.

O sábado (25.06) contará com apresentação de trio convidado, depois show de Pyter Sá e Forró Tradicional, show de quadrilha convidada e apresentação da banda As Nordestinas.

O domingo (26.06) terá no coreto apresentação do grupo Forró na Manha, show de quadrilha convidada e Yrahn Barreto e banda. No domingo também vai ter “Criança na Cozinha” onde haverá a programação infantil com atividades na Cozinha-Show e participação de palhaços e animadores.

A produção do III Festival Gastronômico Junino é da Natal Cultural e de Walde Faraj.

Fonte: http://blog.tribunadonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário