Compartilhamento:

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

CONFIRA TUDO O QUE ROLOU NA FESTA DO PROJETO CULTURAL FORRÓ DO CHAPÉU DE COURO COM FLÁVIO JOSÉ, WALDONYS, CONFRARIA DO FOLE E ROGERINHO DO ACORDEON

Mais uma grande noite dedicada ao legítimo forró pé de serra, na edição do Boulevard Premium e mais uma vez o Blog marcou presença registrando todos os momentos desta bonita festa, vale ressaltar que o Blog do Robson Freitas esteve presente em todas as edições do PROJETO CULTURAL FORRÓ DO CHAPÉU DE COURO, sempre registrando os melhores momentos deste evento que se tornou referência em cultura e tradição.

Esta edição do Boulevard Prêmio contou com apresentação de grandes nomes da nossa música, entre eles o forrozeiro Waldonys Menezes, o grande artista Flávio José, o grupo Confraria do Fole e também tivemos a apresentação de Rogerinho do Acordeon, ele que gravou seu DVD neste dia, o público lotou o salão de festa do Boulevard, muita gente bonita e muita musicalidade nordestina. Confira as fotos feitas com exclusividade para o nosso Blog
Antes de iniciar a sua apresentação o cantor e instrumentista Waldonys me recebeu em seu camarim e na ocasião aproveitei para gravar uma pequena matéria para o blog, matéria esta que estou preparando com muito carinho e desde já posso dizer que todos os meus leitores vão gostar e muito.
Comigo sempre me acompanhando estava a minha esposa Jaira Freitas.

A noite começou com o forró contagiante do querido forrozeiro Rogerinho do Acordeon, que nesta noite gravou o seu DVD, e foi forró até o dia raiar. 

Quem se fez presente neste evento foi o tangaraense Erivan Mendonça, irmão do saudoso Novinho, ex-prefeito de Tangará, com Erivan estava a sua namorada e um casal de amigos.


"Rogerinho do Acordeon nasceu em Natal – Rio Grande do Norte, região Nordeste do Brasil, onde o Forró é o estilo musical que predomina. O Artista tem percorrido toda a Europa apresentando a mistura envolvente entre o Acordeon, a zabumba e o triângulo sob uma forte influência dos principais nomes do Forró como Luiz Gonzaga, Jackson do pandeiro, Dominguinhos e Elino Julião, entre outros. 
Por todos os Países por onde tem passado (Portugal, Alemanha,Espanha, França, Suíça, Irlanda e Inglaterra) o artista tem mostrado a todos um verdadeiro espetáculo de ritmos, de alegria e de muita simpatia que mexem com o corpo e com a emoção de todo o público.
Se o forró vem ganhando espaço na Europa nos últimos anos, com certeza Rogerinho do Acordeon tem dado uma grande contribuição para isso". 







Ainda no camarim também me encontrei com a turma da Confraria do Fole, este grupo que tem demonstrado grande afinidade com os palcos, trata-se de um grupo de amigos, que se reuniram para formar a CONFRARIA DO FOLE, grupo este que tem suas raízes ligadas ao projeto cultural Forró Chapéu de Couro, pois foi aqui que eles iniciaram a sua carreira e hoje este mesmo grupo abrilhanta os palcos natalenses com o melhor e tradicional ritmo do nordeste o "FORRÓ". Parabéns a todos que fazem a Confraria do Fole, um forte abraço do amigo Robson Freitas.


Juntos nesta foto estão os amigos Júnior Lobato, integrante da confraria do Fole e o empresário Ricardo Rocha, ele que é diretor da empresa RCerimonial, a transportadora Oficial dos artistas que se apresentam no Projeto Cultural o Forró do Chapéu de Couro.





Outro amigo e conterrâneo tangaraense que se fez presente foi o querido Chaguinha Santos, na ocasião ele estava acompanhado da sua namorada e de amigos, juntos eles pousaram para as lentes do nosso Blog.
Comigo também estava as professoras Maria José e Luzivânia, curtindo o legítimo forró pé de serra.

















Júnior Lobato grande instrumentista, um dos integrantes da Confraria do Fole, ele que sempre que pode está prestigiando este evento, desta vez a Banda Confraria do Fole era uma das grandes atrações da noite.

















Também me encontrei com o amigo Bruno Rhistchelly, ele que já se tornou um frequentador assíduo do Projeto Cultural, O Forró do Chapéu de Couro, este amigo além de ser um bom apreciador da música nordestina é também um repentista nato, valeu amigo um forte abraço.































Uma das estrelas da noite foi o talentoso forrozeiro Flávio José, o cantor e compositor Flávio José é um artesão do forró e segue a melhor tradição musical nordestina, da mesma matriz de Dominguinhos, Nando Cordel, Jorge de Altinho e Petrúcio Amorim. Além de forrozeiro com estilo personalíssimo de interpretar, consegue manter-se autêntico, atemporal e moderno, produzindo um forró diferenciado sem deixar de ser popular. Imortalizou clássicos como Tareco e Mariola, Caboclo Sonhador, Um verdadeiro amor, Me diz amor, Quando bate o coração, ao lado de parceiros compositores como Petrúcio Amorim, Flávio Leandro, Jorge de Altinho, Dorgival Dantas, entre outros.









Nesta foto estou com o querido músico Chico Viola, integrante da banda de Waldonys, chico é um talentoso instrumentista que acompanha Waldonys por todo o Brasil e no palco ele faz sua tradicional performance de dança extrovertida.
Na ocasião também aproveitei para gravar com este querido amigo Chico Viola, em breve estarei divulgando no Blog.


Charme e elegância não podia faltar nesta festa e isso ficou por conta dos dançarinos que se fizeram presentes nesta noite, um verdadeiro show de dança no salão do Forró do Chapéu de Couro, tudo registrado pelas lentes do nosso Blog. Confira.



Destaque para o casal Rose e Ligeirinho, um casal de dançarinos que chamam atenção por sua desenvoltura no salão de dança, um verdadeiro show de gingado e elegância. Confira um vídeo do casal em outro evento.























Sobre Waldonys
"Por influência do seu pai, o cearense Waldonys José Torres de Menezes, ou simplesmente Waldonys, começou a tocar sanfona aos 10 anos de idade.

Estudou no Conservatório Alberto Nepomuceno em Fortaleza. Aos 13 anos conheceu Dominguinhos com quem, um ano depois, gravou o LP "Choro Chorado". Era apenas o início de uma ascensão.

Aos 15 anos houve um avanço ainda maior: gravou com o consagrado Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Impressionado com o desempenho do menino, seu Luiz carinhosamente o chamou de "Garoto Atrevido".

No final dos anos 80, Waldonys participou de programas de projeção nacional. Nessa época, foi descoberto por um empresário italiano que o contratou para se apresentar nos Estados Unidos da América.

Durante um ano e dois meses, essa proveitosa vivência internacional o colocou nos teatros das cidades de Reno e Las Vegas, sempre com enorme sucesso.

Contratado pela gravadora RGE, retornou ao Brasil. Nessa empresa, além de gravar dois LPs, participou de turnês e gravações com Fagner, Marisa Monte, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e Adriana Calcanhotto, entre outros. 

O reconhecimento da crítica e os aplausos do público levaram Waldonys a ampliar os espaços de sua carreira solo, fato consolidado em vitoriosas temporadas pelos Estados Unidos, México, Cuba, países da América do Sul e países da Europa.

Ao mesmo tempo em que investia nos projetos externos, participou de prêmios da Música Popular Brasileira e do extinto Prêmio Sharp de Música. Hoje com 10 CDs, um DVD e vários clips gravados, Waldonys traz na bagagem notável cumplicidade com seus fãs, quer pela elevada sensibilidade artística, quer pelo repertório, quer pelas manifestações pessoais.

O músico, cantor e compositor inovou ao adicionar aos seus shows outra paixão: a arte de voar. Levou a agilidade dos teclados às manobras do avião que pilota. E ganha os céus com exímia perfeição nas exibições acrobáticas. É também paraquedista com mais de 3000 saltos.

Foi condecorado com o título de Membro Honorário da Esquadrilha da Fumaça, medalhas Mérito Santos Dumont e Bartolomeu de Gusmão, Membro Honorário da Força Aérea Brasileira, e igualmente dos esquadrões Zagal, Rumba e do 2º Eta Hoje, há shows conjugados: um nos céus; outro nos palcos.

Em ambos, o talento, a experiência, o arrojo e o carisma desse artista excepcional. Waldonys, com maestria, segue pelo Brasil emocionando multidões, já por suas incomparáveis e exclusivas apresentações aeromusicais".



Nenhum comentário:

Postar um comentário