Blog do Robson

WTW INTENT CABEADA

Image and video hosting by TinyPic

Compartilhamento:

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

TANGARÁ DAR ADEUS AO ETERNO JUVENAL CAMPEÃO

Tangará se despede do Tangaraense de coração, JUVENAL CAMPEÃO, homem simples, nascido em Japi e radicado em Tangará desde o início dos anos 70.

Quando jovem, se tornou militar da MARINHA BRASILEIRA, na década de 60 como MARINHEIRO, teve a grata oportunidade de correr o mundo a bordo de um navio da Marinha. Início dos anos 70 ele teve a satisfação de adotar Tangará e se tornou um TANGARAENSE DE CORAÇÃO, ele foi um SER HUMANO EXTRAORDINÁRIO, um homem bom, boníssimo, sem maldade no coração, atencioso com as pessoas e prestativo em algumas ocasiões. Ele tinha um bordão de chamar todo mundo carinhosamente de CAMPEÃO, então todos que o conhecia, passaram a chamá-lo também de CAMPEÃO e pegou na boca do povo Tangaraense e ele passou a ser conhecido como JUVENAL CAMPEÃO. 

Para as gerações que não teve a oportunidade de saber as origens familiar do CAMPEÃO, ele é Tio da Dalva, Eduardo, Menta e Dora, Tio em segundo grau dos Tangaraenses Silvia Gerlande , Gerciane e Josa Meu.

O CAMPEÃO era amante do futebol, na década de 70, ele um homem maduro, com quase quarenta e poucos anos de idade, jogava bola toda tarde no meio da garotada da minha geração. Felizmente, eu era um daqueles garotos. Mas, infelizmente, hoje neste dia 29 de Fevereiro, num ano bi-sexto o ciclo de vida do nosso inesquecível CAMPEÃO parou, se encerrou, chegou ao seu final. Portanto, é com profunda tristeza que me despeço desse homem bom e generoso, pedindo a Deus que lhe conceda o Descanso eterno, porque o CÉU agora é a sua morada. CAMPEÃO, se pudesse dizer, não vá; Fica conosco, ou até logo; Jamais diria ADEUS.

Manaus, 29 de Fevereiro de 2016
Cidoka de Aprígio Amigo do Eterno CAMPEÃO...

Documentos e roupas do neto de Chico Anysio são encontrados em Quissamã

Foto: Reprodução/Facebook
Roupas e documentos de Rian Brito, de 25 anos, neto de Chico Anysio, foram encontrados na região do município de Quissamã, no norte fluminense, nesta segunda-feira (29), como informou a polícia local. Agentes da Delegacia de Descobertas de Paradeiros se deslocaram para o local para realizar novas buscas no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba e em hotéis. 

Os pertences foram encontrados em um terreno arenoso e entregues na 130º delegacia de polícia da cidade. De acordo com Elen Souto, titular da delegacia da cidade, as roupas encontradas no município são as mesas que Rian vestia quando foi visto pela última vez. O distrito policial deve realizar uma coletiva de imprensa para prestar esclarecimentos.

O filho do humorista Nizo Neto, Rian Brito, segue desaparecido desde a última terça-feira (23). No domingo (28), a Delegacia de Descobertas de Paradeiro, autorizou a família a divulgar um vídeo em que o jovem aparece saindo do Shopping Fashion Mall, em São Conrado, no Rio, e entrando em um táxi. 

Desde então, a mãe de Rian, a atriz Márcia Brito, tem concentrado seus esforços para achar o taxista que teria transportado o rapaz, contou ela nesta segunda-feira (29) ao jornal Extra. 

"Esse taxista tem que aparecer. Hoje acordei com apenas uma coisa na cabeça: ir para a rua e procurar. Meu lema é fé e pé. Porque não adianta só ter fé e ficar sentado em casa. Tem que ir para a rua, ir para as rádios fazer apelos para ver se ele ouve. Eu tenho que chegar até esse homem", disse ela à publicação.

Fonte: http://www.redetv.uol.com.br/

Assalto à mão armada no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante

Um verdadeiro assalto á mão armada o preço que está sendo cobrado pelo estacionamento no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. Agora em fevereiro o preço teve um reajuste de 30% por cento.

Além do estacionamento estar praticamente todo privatizado para empresas particulares. As chamadas locadoras de veículos. Por três dias o veículo estacionado para R$ 139 reais.
Confira no extrato abaixo:

Fonte: http://www.robsonpiresxerife.com/

Operação Hígia: Ação do MPF resulta em condenação de ex-prefeito de MacaíbaOperação Hígia: Ação do MPF resulta em condenação de ex-prefeito de Macaíba

Por Robson Pires

Uma ação penal movida pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) resultou na condenação do ex-prefeito de Macaíba, Luiz Gonzaga Soares, por corrupção passiva e crime de quadrilha, dentro do esquema descoberto pela Operação Hígia. O esquema envolvia irregularidades cometidas na contratação de serviços de mão de obra pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), entre 2004 e 2006.

Da sentença, de sete anos e seis meses de reclusão, ainda cabem recursos e o MPF irá apelar para aumentar a pena de Luizinho, como é conhecido o réu. De acordo com o depoimento de dois dos principais operadores do esquema – Anderson Miguel e Jane Alves, então proprietários da empresa A&G – Luiz Gonzaga.

Vítima da bandidagem, policial morre após 3 meses internadoVítima da bandidagem, policial morre após 3 meses internado

Por Thaisa Galvão
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte está de luto pela morte do policial civil Gilmar Bernardino de França.
O policial foi vítima de agressão ao ser assaltado há 3 meses, período em que esteve internado.

A Polícia Civil emitiu nota de pesar à família, afirmando que não medirá esforços para que os autores do crime sejam levados à Justiça.
Gilmar Bernardino foi vítima de um assalto dentro de um ônibus, no dia 20 de novembro, no bairro de Felipe Camarão.

Ministro Henrique Alves quer trazer empresários de Paris para investirem no Brasil

O ministro do Turismo, Henrique Alves, está na Europa.
Em Lisboa, vai se reunir com o presidente da TAP, Fernando Pinto.
A companhia tem 67 voos semanais entre Brasil e Portugal, 4 saindo de Natal.
Há poucos meses em evento do governo do Rio Grande do Norte em Lisboa, Fernando Pinto fechou mais um voo com o governador Robinson Faria e o secretário de Turismo, Ruy Gaspar.

O ministro também terá audiência com o presidente da operadora Mundo Abreu, a mesma que comandou o evento do governo do RN naquele país.

Como é ministro, o foco de Henrique será nacional.

Ainda em Portugal o ministro participará da Feira Internacional de Turismo de Lisboa.

De Lisboa o ministro segue para Paris, para se reunir com empresários franceses sobre as oportunidades de investimento no Brasil.
Por Thaisa Galvão

HOJE A MINHA HOMENAGEM VAI PARA O AMIGO ILUSTRE, SANTANNA "O CANTADOR".

Hoje quero dar os parabéns a um grande amigo, cantor, compositor e poeta, estou falando do meu amigo Santanna "O Cantador", um artista completo, que tem sempre como referência o grande Rei do Baião Luiz Gonzaga. Santanna é uma pessoa maravilhosa de uma simplicidade que impressiona, todas as vezes que eu estive ao lado deste amigo sempre fui muito bem recebido por ele e sua equipe. Santanna   é na minha opinião um dos maiores nomes da nossa música nordestina, Santanna interpreta as canções com muita alegria e amor leva ao seu público o verdadeiro forró nordestino, a você meu amigo desejo tudo de bom que Deus te ilumine hoje e sempre, que continue por muitos e muitos anos nos alegrando com suas músicas e sua voz inconfundível. Sinta-se abraçado por mim neste dia especial.  Meus parabéns.  





Mulher Melancia perde controle do veículo e capota carro no Rio de Janeiro

REPRODUÇÃO  INSTAGRAM
Andressa Soares, a Mulher Melancia, sofreu um acidente de carro no último domingo (28), no Rio de Janeiro.
A funkeira perdeu o controle do carro que acabou capotando na pista. "Capotei no mergulhão da Ayrton Senna . estava a caminho do show de Jorge e Mateus. Tinha muita água no asfalto e o carro derrapou. Mas graças a Deus está tudo bem e o socorro chegou bem rápido”, contou através da assessoria ao “Ego”.

No momento do acidente, Andressa estava com a mãe. As duas passam bem e Melancia ficou apenas com um galo na testa.

REPRODUÇÃO  INSTAGRAM

REPRODUÇÃO  INSTAGRAM

Fonte: Portal do Holanda

Sabrina Boing Boing é esfaqueada em assalto e leva 45 pontos no braço

A DJ e modelo Sabrina Boing Boing foi assaltada e esfaqueada na noite deste sábado (27) na Vila Leopoldina, na Zona Oeste de São Paulo. A modelo comunicou o assalto e divulgou as fotos da agressão em suas redes sociais.
Sabrina mostra os curativos feitos após o ataque
Sabrina mostra os curativos feitos após o ataque

Sabrina foi atacada por volta das 20h30 por um assaltante armado com uma faca. O bandido levou a bolsa da modelo e a esfaqueou após ter dificuldades em pegar a bolsa, pois a alça estava trespassada em seu ombro. Os cortes foram profundos e a modelo precisou levar 45 pontos no braço, além de ter fraturado dois dedos e a mão.

Em seu Facebook, a modelo desabafou sobre a agressão. "Pelo menos eu estou viva e sem nenhum órgão vital ou face atingidos", escreveu. "Estou me sentindo vítima da falta de segurança e violência que vemos todos os dias tomar conta das cidades", completou.

A modelo contou ainda que os cortes foram profundos. "Perdi muito sangue, mas nada se compara a sensação de ser tratada como um lixo. Sei lá, apenas por não ter o dinheiro que esperava que eu tivesse, ser agredida, esfaqueada, chutada", desabafou. "O que dói muito mais do que os cortes é essa sensação de desvalorização da vida! Desculpem o desabafo e muito obrigada a todos que me escreveram ou ligaram preocupados comigo".

Após o assalto, Sabrina foi auxiliada por pedestres e conseguiu ligar para o noivo para levá-la ao hospital. O boletim de ocorrência foi registrado no 27º Distrito de Campo Belo, na região onde ela mora.

No Twitter, os assessores da modelo se manifestaram dizendo que ela já estava em casa se recuperando.

Fonte: http://tvefamosos.uol.com.br/

Ministro Henrique Alves viaja para a Feira Internacional de Turismo de Lisboa

Por Heitor Gregório

Atrair novos investimentos e promover o Brasil, por meio dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Esses são os principais objetivos da agenda internacional que o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, cumpre ao longo da semana em Portugal e na França.

Em Lisboa, Henrique Alves vai se reunir com Fernando Pinto, presidente da TAP Portugal, e os dirigentes da empresa. A companhia vem crescendo sua atuação no território brasileiro e hoje já oferece 67 voos semanais entre Brasil e Portugal – quatro saindo de Natal.

O ministro participa, ainda, de uma audiência com o presidente da Mundo Abreu, a maior operadora de viagens de Portugal e a mais antiga do mundo. Atualmente o Brasil representa 60% das operações da agência e Natal está entre os cinco destinos mais vendidos, junto a Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.

A agenda em Lisboa termina com a participação de Henrique Eduardo Alves na Feira Internacional de Turismo de Lisboa, o principal evento do setor de Portugal.

Na sexta-feira (4), já em Paris, o ministro se reunirá com empresários franceses sobre as oportunidades de investimento no Brasil. “Nosso país é um mercado com grande potencial. Somos o primeiro do mundo em belezas naturais, o 8º em recursos culturais e temos o povo mais hospitaleiro do mundo. Tivemos avanços na área de infraestrutura – aeroportos, portos, rodovias – e construímos centros de convenções e estádios. Tenho certeza que, com novos investimentos, o Turismo pode ajudar o Brasil a gerar mais empregos, renda e inclusão social”, adiantou Henrique Eduardo Alves.

Na ocasião, Alves irá apresentar, ainda, os projetos em andamento pelo Ministério do Turismo, como a criação de Áreas Especiais de Interesse Turístico e o estudo que está sendo produzido sobre a legalização de cassinos dentro de grandes resorts.
Foto: Thamyres Ferreira/MTur

RECOMENDA-SE ECONOMIA NO CONSUMO DE ÁGUA NESTA SEGUNDA FEIRA (29) PARA QUE SERÇOS DE PREVENÇÃO NA ADUTORA MONSENHOR EXPEDITO SEJAM REALIZADOS

Serviços na adutora Monsenhor Expedito paralisam abastecimento e SAAE recomenda economia no consumo.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) comunica a população de Santa Cruz que o abastecimento de água está interrompido nesta segunda-feira (29). A paralisação é por causa de serviços de prevenção que serão realizados na estação EB1 da adutora Monsenhor Expedito, no município de Nísia Floresta, no período das 8h às 18h.
Além de Santa Cruz, mais 30 cidades ficam sem o bombeamento de água nesta segunda-feira (29) e a recomendação é para a população economizar no consumo. Segundo o SAAE, a previsão para regularizar o abastecimento é a partir da noite da segunda-feira (29), de forma gradativa, até 48 horas após o funcionamento das bombas.

DiCaprio recebe prêmio de melhor ator e Spotlight é escolhido melhor filme

Leonardo DiCaprio recebe o prêmio de melhor ator no Oscar 2016 Agência Lusa

As atenções se voltaram nesse domingo (28), na cerimônia de entrega do Oscar, realizada no Teatro Dolby, em Los Angeles, nos Estados Unidos, para o prêmio de melhor ator, que finalmente fez justiça a Leonardo DiCaprio, após quatro indicações frustradas. O ator foi laureado por seu trabalho em O Regresso, em que incorpora o explorador vingativo Hugh Glass.

O filme brasileiro O Menino e o Mundo, do diretor Alê Abreu, perdeu, na categoria animação, para Divertida mente, produzido pela Pixar Animation Studios e dirigido por Pete Docter.

A entrega do Oscar aos melhores atores, técnicos e filmes de 2015 foi transmitida para todo o mundo, ao vivo, pela emissora de televisão norte-americana ABC.

Ao receber a premiação, DiCaprio deu um tom ambientalista ao seu discurso. "A mudança climática é real. Isso está acontecendo agora. Esta é a ameaça mais urgente para toda a nossa espécie", disse. "Precisamos apoiar os líderes de todo o mundo que falam para os povos indígenas, para a humanidade, as vozes que foram abafadas pela política de ganância”, completou.

O Regresso também rendeu o prêmio de melhor diretor a Alejandro González, que recebeu seu segundo Oscar, e o de melhor fotografia a Emanual Lubezki, único na história da premiação a receber a estatueta por três anos consecutivos.

O título de melhor filme ficou para Spotlight – segredos revelados, de Tom McCarthy, que também foi ganhou de melhor roteiro original. "Este filme deu voz aos sobreviventes", disse o produtor Michael Sugar, ao comentar a denúncia feita pelo filme que conta a história de um grupo de jornalistas, em Boston, que consegue levantar documentos comprovando a prática de pedofilia por padres católicos. "Esse filme amplifica essa voz que, esperamos, venha a se tornar um coro que vai ressoar por todo o caminho até o Vaticano", acrescentou.

Ennio Morricone, o lendário compositor de trilhas sonoras de filmes como O Bom, o Mau e o Feio e Os Intocáveis, finalmente ganhou um Oscar, seu primeiro em seis indicações. Aos 87 anos, Morricone se tornou o mais idoso vencedor na história do Oscar, pela trilha do filme Os 8 Odiados, de Quentin Tarantino.

Indicada pela primeira vez, Brie Larson levou a estatueta de melhor atriz por O Quarto de Jack. A sueca Alicia Vikander foi melhor atriz coadjuvante por A Garota Dinamarquesa. Mark Rylance foi melhor coadjuvante por Ponte dos Espiões.

Mad Max: Estrada da Fúria, de George Miller, foi o filme mais contemplado, com seis prêmios: mixagem de som, edição de som, montagem, cabelo e maquiagem, design de produção e figurino.

O anfitrião, o comediante negro Chris Rock, tratou com piadas irônicas os protestos feitos à academia de cinema pela ausência de negros nas principais indicações. “A grande questão é: por que estamos protestando? Por que neste Oscar? É a 88ª edição do prêmio. Quer dizer que essa coisa toda de não indicarem negros aconteceu pelo menos outras 71 vezes. Você imagina que poderia ter acontecido nos anos 50, nos 60... e tenho certeza de que não houve indicações. Sabe por quê? Porque nós tínhamos coisas de verdade para protestar naquela época", disse Rock em sua fala inicial.
Da Agência Brasil 

Babá é presa na Rússia após matar menina e passear com cabeça

Mulher assassinou a menina aproveitando que seus pais estavam fora.
Depois de matar a criança, babá colocou fogo no apartamento, diz polícia.

Uma babá foi detida nesta segunda-feira (29) em Moscou, capital da Rússia, após andar pelas ruas da cidade segurando uma cabeça, aparentemente de uma menina que era cuidada por ela, informaram as autoridades russas.

Segundo a polícia, a mulher de 39 anos assassinou a menina aproveitando que seus pais estavam fora de casa e, depois, colocou fogo no apartamento.
Policial russo é visto perto do local onde a mulher suspeita de assassinar a criança foi detida (Foto: Maxim Zmeyev/Reuters)

A detenção da mulher aconteceu na estação de metrô "Oktiabrskoye Pole", no norte da capital, quando ainda segurava a cabeça da menor.

Segundo uma porta-voz do comitê de instrução russo, Yulia Ivanova, citada pela agência digital "RBK", a detida era babá da criança e é cidadã de um país da Ásia Central.

Os investigadores disseram que, quando os pais da criança saíram de casa com o filho mais velho, a babá assassinou a menina, ateou fogo no apartamento e saiu da casa" levando consigo a cabeça da vítima.

Mais tarde, por volta das 11h25 local, a polícia fechou a estação de metrô "Oktiabrskoye Pole" depois que uma mulher vestida de preto e usando um véu apareceu com uma cabeça na mão gritando "Allahu Akbar" (Alá é grande).

Mulher assassinou a menina aproveitando que seus pais estavam fora (Foto: Reuters)

Fonte: http://g1.globo.com

Receita começa a receber declarações do IR 2016 nesta terça-feira

O prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoas Física 2016 (IRPF) começa na terça-feira (1º). As fontes pagadoras estão obrigadas a entregar o comprovante de rendimento aos trabalhadores até esta segunda-feira (29). O programa gerador da declaração para ser usado no computador foi liberado no site da Receita Federal no dia 25. A data limite para entrega das declarações é 29 de abril.

Entre os que devem declarar, estão os contribuintes, pessoas físicas, que receberam em 2015 acima de R$ 28.123,91 em rendimentos tributáveis. Também deve declarar o IRPF quem recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados, exclusivamente na fonte acima de R$ 40 mil em 2015; quem obteve, em qualquer mês do ano passado, ganho de capital na venda de bens ou fez operações no mercado de ações; quem tem patrimônio individual acima de R$ 300 mil; e proprietários rurais que obtiveram receita bruta acima de R$ 140.619,55.

Quem perder o prazo está sujeito à multa de 1% do imposto devido por mês de atraso ou de R$ 165,74, prevalecendo o maior valor. A multa máxima equivale a 20%.

Na terça-feira, a Receita envia o aplicativo do imposto de renda para dispositivos móveis (tablets e smartphones) na versão Android para a Google Play, loja virtual da empresa. De acordo com a Receita, a versão iOS já foi enviada para Apple e aguarda autorização da empresa.

A previsão é que ela esteja disponível nos primeiros dias de março. A versão online da declaração, que estará disponível no Centro Virtual de Atendimento (eCAC) para usuários com certificado digital, é prevista também a ser disponibilizada no começo do mês.

Cerca de 28,5 milhões de contribuintes deverão enviar à Receita Federal a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física em 2016. A estimativa é do supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir. O número representa crescimento de 2,1% em relação aos 27,9 milhões de documentos entregues no ano passado.
Fonte: Novo Jornal

No Nordeste, vítimas da microcefalia também enfrentam o abandono

Há dois meses, quando a prima do interior entregou em suas mãos o pequeno José Pedro, a balconista Alessandra Dias, de 34 anos, de Camaragibe, região metropolitana do Recife, não se impressionou com a microcefalia. "Assim que o vi, me apaixonei", contou. O bebê faz parte de um universo ainda não dimensionado de crianças abandonadas pelas famílias após a constatação da má-formação.

Desde outubro, quando a notificação se tornou compulsória, houve 209 registros de microcefalia em Pernambuco. Por isso, Alessandra diz entender o gesto da mãe biológica. "Ela tem outros quatro filhos, um com deficiência mental. A família é muito carente e disse que não tinha como criá-lo com os cuidados necessários. Não tive dúvidas, agarrei e nunca mais vou soltar este menino. É meu filho", disse. Casada há quatro anos e sem filhos biológicos, Alessandra e o marido, o motorista Ivan Lima, de 38 anos, que apoiou o gesto da mulher, foram à Defensoria Pública de Pernambuco para entrar com o processo de guarda oficial de José Pedro, hoje com 6 meses. 

O garoto é acompanhado pela equipe médica do Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira, referência no atendimento à microcefalia no Estado. "Já sabemos que ele tem problema na audição, mas a visão está normal. Estamos fazendo tudo o que os médicos mandam. Não temos medo, temos amor", disse Alessandra.

Presente de Natal

A doméstica Denise Carla, de 33 anos, também virou mãe adotiva de um bebê com microcefalia. O "presente", como ela diz, chegou na noite do Natal: os pais biológicos da criança tinham decidido entregá-la a um abrigo, quando um amigo da família os levou até Denise. "Foi um susto, mas também uma das maiores emoções da minha vida", conta. O bebê sofreu uma parada respiratória no parto, ficou com sequelas nas mãos e recebe tratamento no Hospital Universitário Oswaldo Cruz.

O Lar Rejane Marques, um abrigo para crianças abandonadas, na zona norte do Recife, recebeu em outubro de 2015 uma menina com microcefalia. Na ocasião, a criança tinha 13 dias e havia sido entregue a profissionais do Conselho Tutelar ainda no hospital onde nasceu. O Ministério Público de Pernambuco entrou com ação de destituição do poder familiar para abrir adoção. De acordo com o juiz Élio Braz, da 2.ª Vara da Infância, familiares da criança estão sendo ouvidos sobre a possibilidade de cuidarem da menina. 

Preocupado com o aumento no abandono de crianças atingidas pela microcefalia, o psicólogo Valter Dutra alerta para a necessidade de reforçar o acompanhamento a gestantes com suspeita. "Muitas dessas mães são carentes, jovens e têm outros filhos para cuidar O bebê com microcefalia surge como uma barreira. Algumas temem ser abandonadas pelos companheiros, como outras já foram (mais informações abaixo). Estamos falando de pessoas que estão fragilizadas e por isso precisam de apoio e orientação."

A neuropediatra Vanessa Van Der Linden Mota, uma das primeiras profissionais de saúde a identificar a epidemia de microcefalia no Estado, defende atenção total aos pacientes e familiares. "As mães precisam ser informadas para terem segurança de que seus filhos precisam de cuidados e amor e terão apoio para isso. Esse trabalho precisa chegar aos pais, irmãos, avós. A família toda precisa estar amparada por uma rede sólida de atenção profissional." Até o dia 20, Pernambuco tinha 1.601 notificações de microcefalia com suspeita de associação ao zika vírus - 209 confirmadas.

Nunca escolhida

Em Teresina, capital do Piauí, uma mulher deu à luz na Maternidade Dona Evangelina, mas, ao receber alta, foi embora sem levar o bebê. A criança havia nascido com microcefalia e a mãe, que reside no interior do Estado, alegou que não tinha condições de cuidar dela. O destino da criança ainda será decidido. A direção da maternidade promoveu um treinamento para as famílias que têm filhos com alguma deficiência para evitar o abandono ou entrega para adoção. 

O fenômeno, agravado pela ocorrência de casos de microcefalia, não é recente. No Lar da Criança, que abriga 32 órfãos ou crianças abandonadas que devem ser encaminhados para adoção, vive uma adolescente portadora de microcefalia que foi deixada ali bebê. Ela nunca foi escolhida por casais interessados em adoção. 

Na terça-feira, um recém-nascido com a má-formação deu entrada no Lar. A mãe desistiu do filho, alegando falta de condições para criá-lo com dignidade. A direção encaminhou os documentos à Vara da Infância e da Juventude: será mais um bebê com microcefalia na fila da adoção.

Rede

Um grupo de pais que têm filhos com microcefalia se uniu para ajudar as famílias de baixa renda. Por intermédio da Maternidade Dona Angelina, que atende gestantes carentes, eles entram em contato com as famílias e oferecem apoio e orientação para que os bebês sejam criados de forma adequada. O objetivo é evitar o abandono dessas crianças. O Piauí tem 40 casos de microcefalia já confirmados.
Fonte: Novo Jornal

Morre em hospital policial baleado ao tentar evitar assalto a ônibus em Natal

Gilmar Bernardino de França, 51 anos, foi baleado em novembro de 2015.
Desde então, ele estava internado no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.
Gilmar Bernardino de França, de 51 anos, morreu nesta madrugada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Gilmar Bernardino de França, de 51 anos, morreu
nesta madrugada no Hospital Monsenhor Walfredo
Gurgel (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O policial civil Gilmar Bernardino de França, de 51 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (29) no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. Gilmar estava internado desde novembro do ano passado, após ter sido baleado ao tentar impedir um assalto a um ônibus no bairro de Felipe Camarão, na Zona Oeste da cidade.

A assessoria de comunicação do Walfredo Gurgel, que confirmou a morte do policial, informou que o estado de saúde de Gilmar era considerado grave desde que deu entrada no hospital.

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores de Segurança Pública do RN, (Sinpol), Gilmar Bernardino tinha 10 anos de polícia. Ele trabalhava na Delegacia de Touros, a aproximadamente 90 quilômetros da capital potiguar.

"Por diversas vezes estivemos pessoalmente acompanhando o estado de saúde do companheiro. E sempre, nesse período, os médicos e enfermeiros nos relatavam que ele estava sendo um verdadeiro guerreiro, lutando pela vida, pois seu quadro não era favorável", lamentou Paulo César de Macedo, presidente do Sinpol.

O crime
O policial levou um tiro no abdômen no dia 20 de novembro de 2015 ao tentar evitar um assalto a ônibus no bairro de Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. De acordo com a Polícia Militar, um homem armado invadiu o ônibus e anunciou o assalto. Gilmar sacou uma arma para evitar o crime, mas foi baleado. Ele ainda entrou em luta corporal com o assaltante.

O criminoso conseguiu se soltar e deixar o transporte público levando a pistola do policial. A arma foi encontrada depois em uma lixeira.

Fonte: G1 RN

200 funcionário da Petrobras estão na mira da Lava Jato

De Leandro Mazzini – Coluna Esplanada:

A frase emblemática do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki sobre puxar uma pena e encontrar uma galinha nunca foi tão emblemática sobre uma investigação – e é sinal de que a Operação Lava Jato ainda dá passos seguros dentro de um galinheiro de corrupção.

Nada menos que 200 funcionários da Petrobras, entre apadrinhados políticos e servidores de carreira, estão na mira da Polícia Federal, revela uma fonte da operação.

É a turma que dava suporte para as falcatruas dos ex-diretores e lobistas que já estão presos ou com tornozeleiras em casa. Compõem uma teia de operações internas de leniência e até associação para o crime praticado pelos superiores, em menor e maior grau.

Pode faltar camburão para futuras fases.

03 /03/ 2016: ASSEMBLEIA REGIONAL DA REDE ESTADUAL DE ENSINO

03 /03/ 2016: ASSEMBLEIA REGIONAL DA REDE ESTADUAL DE ENSINO, ÀS 09:30 HORAS, NO INSTITUTO CÔNEGO MONTE (PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS).



Mercantil F. Dantas

CONFIRA OS VENCEDORES DO OSCAR 2016

Veja os vencedores em cada categoria: 

Melhor roteiro original: 
"Ponte dos Espiões" 
"Ex Machina" 
"Divertida mente" 
"Spotlight: Segredos Revelados" (VENCEDOR) 
"Straight Outta Compton"
Melhor Roteiro Original - "Spotlight: Segredos Revelados"Foto: Getty Images
Melhor roteiro adaptado: 
"A Grande Aposta" (VENCEDOR) 
"Brooklyn" 
"Carol" 
"Perdido em Marte" 
"O Quarto de Jack"
Melhor Roteiro Adaptado - "A Grande Aposta"Foto: Getty Images
Melhor atriz coadjuvante: 
Jennifer Jason Leigh ("Os 8 Odiados") 
Rooney Mara ("Carol") 
Rachel McAdams ("Spotlight: Segredos Revelados") 
Alicia Vikander ("A Garota Dinamarquesa") (VENCEDOR) 
Kate Winslet ("Steve Jobs")
Melhor Atriz Coadjuvante - Alicia Vikander, "A Garota Dinamarquesa"Foto: Getty Images
Melhor figurino: 
"Carol" 
"Cinderela" 
"A Garota Dinamarquesa" 
"Mad Max: Estrada da Fúria" (VENCEDOR) 
"O Regresso"
Melhor Figurino - "Mad Max: Estrada da Fúria"Foto: Getty Images

Melhor design de produção: 
"Ponte dos Espiões" 
"A Garota Dinamarquesa" 
"Mad Max: Estrada da Fúria" (VENCEDOR) 
"Perdido em Marte" 
"O Regresso"
Design de Produção - "Mad Max: Estrada da Fúria"Foto: Getty Images
Melhor cabelo e maquiagem: 
"Mad Max" (VENCEDOR) 
"The 100-year-old Man Who Climbed Out The Window And Disappeared" 
"O Regresso"

Melhor fotografia: 
"Carol" 
"Os 8 Odiados" 
"Mad Max: Estrada da Fúria" 
"O Regresso" (VENCEDOR) 
"Sicario"

Melhor montagem: 
"A Grande Aposta" 
"Mad Max: Estrada da Fúria" (VENCEDOR) 
"O Regresso" 
"Spotlight: Segredos Revelados" 
"Star Wars: O Despertar da Força"
Montagem - "Mad Max: Estrada da Fúria"Foto: Getty Images
Melhor edição de som: 
"Mad Max: Estrada da Fúria" (VENCEDOR) 
"Perdido em Marte" 
"O Regresso" 
"Sicario" 
"Star Wars: O Despertar da Força"
Edição de Som - "Mad Max: Estrada da Fúria"Foto: Getty Images
Melhor mixagem de som: 
"Ponte dos Espiões" 
"Mad Max: Estrada da Fúria" (VENCEDOR) 
"Perdido em Marte" 
"O Regresso" 
"Star Wars: O Despertar da Força"

Melhores efeitos visuais: 
"Ex Machina" (VENCEDOR) 
"Mad Max: Estrada da Fúria" 
"Perdido em Marte" 
"O Regresso" 
"Star Wars: O Despertar da Força"

Melhor curta de animação: 
"Bear Story" (VENCEDOR) 
"Prologue" 
"Sanjay's Super Team" 
"We Can't Live Without Cosmos" 
"World of Tomorrow"

Melhor animação: 
"Anomalisa" 
"O Menino e o Mundo" 
"Divertida mente" (VENCEDOR) 
"Shaun, o Carneiro" 
"As Memórias de Marnie"

Conheça indicados em outras categorias:

Melhor ator coadjuvante: 
Christian Bale ("A Grande Aposta") 
Tom Hardy ("O Regresso") 
Mark Ruffalo ("Spotlight: Segredos Revelados") 
Mark Rylance ("Ponte dos Espiões") 
Sylvester Stallone ("Creed")

Melhor documentário de curta-metragem: 
"Body Team 12" 
"Chau, Beyond The Lines" 
"Claude Lanzmann: Spectres of the Shoah" 
"A Girl in the River: The Price of Forgiveness" 
"Last Day of Freedom"

Melhor documentário: 
"Amy" 
"Cartel Land" 
"The look of silence" 
"What Happened, Miss Simone?" 
"Winter On Fire: Ukraine's Fight for Freedom"

Melhor curta de live action: 
"Ave Maria" 
"Day One" 
"Everything Will Be Okay (Alles Wird Gut)" 
"Shok" 
"Stutterer"

Melhor filme estrangeiro: 
"Embrace of the Serpent" (Colômbia) 
"Cinco Graças" (França) 
"O Filho de Saul" (Hungria) 
"Theeb" (Jordânia) 
"A War" (Dinamarca)

Melhor canção original: 
"Earned it", The Weeknd ("Cinquenta Tons de Cinza") 
"Manta Ray", J. Ralph & Antony ("Racing Extinction") 
"Simple song #3", Sumi Jo e Viktoria Mullova ("Youth") 
"Writing's On The Wall", Sam Smith ("007 Contra Spectre") 
"Til it Happens Yo You", Lady Gaga ("The Hunting Ground")

Melhor trilha sonora: 
"Ponte dos Espiões" 
"Carol" 
"Os 8 Odiados" 
"Sicario" 
"Star Wars: O Despertar da Força"

Melhor diretor: 
Alejandro G. Iñárritu ("O Regresso") 
Tom McCarthy ("Spotlight: Segredos Revelados") 
George Miller ("Mad Max: Estrada da Fúria") 
Adam McKay ("A Grande Aposta") 
Lenny Abrahamson ("O Quarto de Jack")

Melhor atriz: 
Cate Blanchett ("Carol") 
Brie Larson ("O Quarto de Jack") 
Jennifer Lawrence (“Joy”) 
Charlotte Rampling (“45 anos”) 
Saoirse Ronan ("Brooklyn")

Melhor ator: 
Bryan Cranston ("Trumbo") 
Matt Damon ("Perdido em Marte") 
Leonardo DiCaprio ("O Regresso") 
Michael Fassbender ("Steve Jobs") 
Eddie Redmayne ("A Garota Dinamarquesa")

Melhor filme: 
"A Grande Aposta" 
"Ponte dos Espiões" 
"Brooklyn" 
"Mad Max: Estrada da Fúria" 
"Perdido em Marte" 
"O Regresso" 
"O Quarto de Jack" 
"Spotlight: Segredos Revelados"
FONTE: Terra

Supermercado Quero +


12 de Março tem a abertura da temporada 2016 do melhor forró do RN...Forró do Chapéu de Couro!!!

"SALVE A CULTURA POPULAR NORDESTINA"
12 de Março tem a abertura da temporada 2016 do melhor forró do RN...Forró do Chapéu de Couro!!! 
WALDONYS, OS GONZAGAS E CATITA NO ROJÃO.
Adquira a sua mesa através(84) 99984 4919 Whats



Em Tangará - RN

Arrasou!! 'Mad Max: Estrada da Fúria' arrasa nas categorias técnicas

Como era esperado, "Mad Max: Estrada da Fúria" se destacou nas categorias técnicas, e levou três estatuetas consecutivas na noite: a de figurino (Jacqueline West), direção de arte e maquiagem e cabelo (Lesley Vanderwalt, Elka Wardega e Damian Martin).

Na sequência, após o prêmio de melhor fotografia para "O regresso", "Mad Max" levou mais três: por melhor montagem, melhor edição de som e melhor mixagem de som.
http://blogs.oglobo.globo.com

Supermercado Progresso

Vídeo: Oi cria promoção Livre Com Safadão

O Wesley Safadão e seus fãs criaram a música Livre na Balada. O clipe é um sucesso e já foi assistido por milhões de pessoas. E você, quer saber como isso tudo aconteceu? Aperte o play e assista.
                    

Supermercado Progresso

Candidato seridoense encerra participação no The Voice Kids

A Tribuna do Norte destaca que o seridoense Elizaldo Alves, de São Vicente, foi eliminado no programa The Voice Kids Brasil neste domingo (28). Natural do município de São Vicente, o menino de 13 anos participou da batalha ao lado de Leslie & Laurie e Juan pelo time da dupla Victor e Léo, cantando “Na linha do tempo”, uma música dos próprios técnicos.
Emocionado com a trajetória do The Voice Kids Brasil, o garoto agradeceu aos técnicos, à população de sua cidade e à família pela força ao longo do programa. Elizaldo canta desde os 8 anos e foi classificado no programa cantando a música “Domingo de Manhã”, da dupla Marcos & Belutti.
Elizaldo nasceu em uma família humilde, no interior do RN. Mas o dom para música vem mudando sua vida. O jovem potiguar venceu a timidez e quando apareceu a oportunidade de cantar, ainda quando participava do programa do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), abraçou o sonho.
Em entrevista recente a sites de notícias, o menino disse ser católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida. Aos 10 anos, começou a cantar no coral na igreja de São Vicente Férrer, em sua cidade natal. Hoje, cursando o 7º ano, o menino tem o sonho de se tornar um astro da música religiosa.
Por Robson Pires


Supermercado Santa Terezinha