Blog do Robson

WTW INTENT CABEADA

Image and video hosting by TinyPic

Compartilhamento:

sábado, 30 de abril de 2016

MAIS INFORMAÇÕES E FOTOS: Polícia Militar prende dupla acusada de assaltar Correios de Sítio Novo

Em ação bem sucedida da Polícia Militar do Trairi, foram presos dois acusados de assaltar a agência do Correios de Sítio Novo. A ocorrência foi na manhã de ontem. 

Segundo Major Moura, comandante da 4° Companhia Independente de Polícia Militar, após assaltar a agência, os dois homens fugiram pela zona rural de Sítio Novo em uma moto. Em uma localidade, o pneu estourou e ambos continuaram fugindo com a PM em perseguição. Um deles, identificado por Marcos César França de Araújo, iniciou uma troca de tiros com a Polícia e foi atingido por alguns disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido em estado grave para Natal e não se sabe seu estado de saúde. 

Já na manhã deste sábado, uma denúncia levou a prisão do segundo envolvido no assalto. Trata-se de Alisson Gonçalves Buriti, 19 anos. Ele estava em uma estrada pedindo carona para fugir. O jovem está detido a disposição da Justiça. 

Com a dupla foram recuperadas armas de fogo envolvidas na ação. Populares informaram que um outro veículo estaria envolvido na ação, mas ainda não foi confirmado. 

O caso será investigado pela Polícia Federal, já que o assalto ocorreu a uma agência de um órgão federal.

Fonte: Blog Sítio Novo em Foco com Informações do Blog de Edipo Natan

Acidente de carro tira a vida de "Benício", ele trabalhou na Agência do Banco do Brasil de Santa Cruz

Notícia muito triste na manhã deste sábado(30), perdi o amigo BENÍCIO tão repentinamente. 

Uma pessoa alegre, de sorriso fácil e querido por todos. Peço a Deus que dê muita força a toda a família. BENÍCIO casado com Belmarina Alves, os filhos Sandro Sormani Sandro Dadal, morou em Santa Cruz, trabalhou na BANCO DO BRASIL de Santa Cruz, era aposentado.

Morreu em uma acidente de carro nesta sexta-feira(29) em Natal,onde o carro dele colidiu com um ônibus e veio a falecer.
Fonte: Heriberto Rocha

Vídeo: Gemido erótico rouba a cena durante sessão do impeachment no Senado

Ruído misterioso vazou do celular de algum presente na sessão durante o pronunciamento do senador Cássio Cunha Lima (PSDB)

Um áudio que reproduz um gemido roubou a cena na comissão que analisa o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado Federal. O ruído misterioso vazou do celular de algum presente na sessão durante o pronunciamento do senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB).

A sessão ocorreu na noite de quinta-feira (28). Espantado, Cássio Cunha Lima pediu para que o tempo perdido com o surgimento do áudio fosse compensado. “Peço que desconte do meu tempo o choro do bebê”, falou em tom de ironia.

Mas apesar da fala do parlamentar, se percebe que o áudio não se trata de um “choro de bebê”. Aparentemente, se trata de um gemido, um daqueles conteúdos espalhados em redes sociais e, principalmente, no WhatsApp disfarçados em links encurtados. A brincadeira de mau gosto visa constranger aqueles que apertarem o “play”.
Veja vídeo! 
                         
Fonte: Portal no Ar

Tangaraense ex-aluno da Escola Estadual Professor Severino Bezerra será condutor da Tocha Olímpica

Ex-aluno da Escola Estadual Professor Severino Bezerra foi escolhido pelo comitê do Banco Bradesco para ser um dos potiguares que irão conduzir a tocha Olímpica em sua passagem pelo RN.
O tangaraense Cezinha Neto, filho do vereador Cezinha Barbosa, terá a honra de conduzir a famosa tocha Olímpica, o jovem que estudou até a 8ª série na Escola Estadual Professor Severino Bezerra, filho do casal Cesar Barbosa de Lima Júnior e Roselia Maria da Silva Barbosa, hoje ele está com 25 anos, e mora atualmente na cidade de São José de Mipibu, onde desempenha a função de conselheiro Tutelar daquele município, casado com a Assistente Social Flávia Emanuelly, com quem tem um filho de 4 aninhos, o pequeno Cauã Manoel Barbosa de Lima, nome este homenageando o ex pref e bisavô Manoel Barbosa. 

O jovem Cesar Neto em contato com o Blog relatou que é um desportista e que seu time do coração é o ABC futebol clube, ele relatou ainda que este vai ser um momento mágico em sua vida.

Confira também as palavras do jovem em agradecimento a Deus, neste momento tão importante em sua vida, publicada na sua página oficial do Face Book.
Convite enviado para o jovem para participar deste momento, convite este enviado pela equipe Bradesco.
"Após ter vivido uma experiência única na minha vida sendo funcionário FiFa, agora tenho a grandiosa missão de ser um condutor da Tocha Olímpica. Como um apaixonado por esporte. Me sinto realizado em agradecer a Deus essas conquistas".

Confira o novo clip do cantor Walter Do Sertão - Linguagem Do Amor

O cantor e compositor Walter está em Studio gravando seu primeiro CD, com músicas de sua própria autoria e com timbre de voz que se assemelha muito com o famoso cantor paraibano Zé Ramalho, Walter divulgou recentemente o seu primeiro Clip musical aonde divulga a música Linguagem do Amor. Confira este belíssimo trabalho deste artista que vem conquistando o público com seu talento e sua musicalidade. Parabéns amigo Walter, sucesso em sua nova trajetória musical.
Confira o Clip do artista:                   

[Vídeo] Homem assedia namorada de lutador em elevador e se dá mal

Apresentadora de TV, mulher parece ter se inspirado no cônjuge para nocautear o agressor

Um homem se deu mal ao assediar uma mulher na China. Imagens gravadas pela câmera de segurança de um elevador, no qual o caso ocorreu, mostram a reação surpreendente da assediada. Apresentadora de TV, ela namora um lutador profissional de muay thai e parece ter se inspirado no cônjuge para nocautear o agressor.

O caso aconteceu no último domingo (24). Aproveitando o fato de estar sozinho com a mulher, o homem se aproxima dela por trás. Ela desvia e muda de lugar, na tentativa de evitar o contato desrespeitoso.

Ainda assim, o homem insiste na aproximação e coloca a mão no ombro dela. Du Qiaoqu, que também trabalha como atriz, e revida com fortes tapas e pontapés. Ao final do registro, o responsável pelo assédio aparece caído no chão após os golpes.

Após ser reconhecida por um repórter esportivo, Du Qiao admitiu ser a mulher que aparece no vídeo. “Estava apenas cuidando da minha vida, mas ele me forçou a reagir”, disse a mulher que é namorada do lutador profissional de muay thai, Xu Yan.

Veja vídeo!                                                                                                 
Fonte: Portal no Ar

RN está perto de ganhar o terceiro Geoparque da América do Sul e é no Seridó

Uma importante conquista para o turismo e a economia criativa no interior do Rio Grande do Norte está próxima do desfecho. O decreto para criação do Geoparque Seridó sairá nas próximas semanas. Com isso, o Estado potiguar será o segundo do Brasil e o terceiro da América do Sul a possuir esse equipamento.

O Governo do RN, por intermédio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur RN), da Empresa de Promoção Turística do RN (Emprotur) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE), em conjunto com a equipe de coordenação do Projeto, esteve reunido ontem na Setur para discutir os últimos gargalos do Decreto.

“Desde quando soubemos desse projeto, ainda no início da gestão, tomamos a iniciativa de procurar a coordenação do Geoparque para tentarmos implantar esse importante equipamento que vai de encontro com nossa proposta de interiorizar o turismo no nosso Estado”, declarou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

Os geoparques funcionam como território delimitado pela riqueza geológica. E nessa área, a comunidade se envolve em atividades inerentes à região, particularmente de caráter turístico e cultural. O Geoparque Seridó abrangerá áreas do município de Acari, Currais Novos, Cerro Corá, Carnaúba dos Dantas, Lagoa Nova e Parelhas, e seus respectivos conjuntos urbanos e sítios históricos, paisagísticos, paleontológicos, artísticos, arqueológicos, ecológicos e científicos. Lugares que serão valorizados, protegidos e conservados.

Fonte: Blog Caicó Digital

Emocionante: Ela me vê e diz que linda, conta mãe de menina que deixou de ser cega

Catarinense Nicolly, de 2 anos, tem glaucoma e fez cirurgia nos EUA.
Vídeo mostra momento em que criança enxergou a mãe pela 1ª vez.

                
"Ela me vê e diz: 'que linda'", conta a catarinense Daiana Pereira, mãe de Nicolly – a menina que era cega e começou a enxergar aos 2 anos, após passar por uma cirurgia nos Estados Unidos. O procedimento ocorreu no dia 17 de março, em um hospital de Miami, graças à ajuda de pessoas que souberam do caso pelas redes sociais.

O momento em que os tampões são retirados e Nicolly vê o mundo – e a mãe – pela primeira vez, no dia seguinte à cirurgia, foi registrado em vídeo (assista acima). "Filha, você tá vendo!", disse a mãe, entre lágrimas, naquele momento.

"Ela chorava um pouco na hora de tirar os tampões dos olhos, mas assim que tirou foi visível que ela estava enxergando”, conta a mãe. “Ela olhou tudo ao redor, na sala do hospital. A gente colocou um brinquedo e ela pegou, depois um pacote de lenços”, lembra Daiana, emocionada.

A mãe recorda das primeiras palavras da médica: “My god”. “Quando ela viu Nicolly, assim que chegamos do Brasil, achou que tinha cometido um erro de levá-la para os Estados Unidos, o caso de Nicolly era muito grave. Mas não contou pra gente na hora”.

Risco de perder os olhos
Nicolly nasceu com uma forma agressiva de glaucoma congênito. Por causa da elevada pressão intraocular, corria o risco, além da cegueira, de precisar ter os olhos retirados. “O glaucoma dela não tinha controle.” Além disso, descobriu-se depois que Nicolly também não ouvia. Ela também enfrentava problemas renais.
Daiana e Nicolly no hospital: Nunca duvidei, diz a maãe (Foto: Daiana Pereira/Arquivo Pessoal)
Vida nova, agora de óculos
De volta a Piçarras, no litoral norte catarinense, Nicolly aos poucos retoma a rotina, e vem evoluindo. "Está escutando, antes da cirurgia falava meio embaralhado, agora repete tudo, até canta em inglês com as musiquinhas dos brinquedos que ganhou nos Estados Unidos”, diz Daiana.

"Ela olhou tudo ao redor, na sala do hospital. A gente colocou um brinquedo e ela pegou"
Daiana Pereira, mãe de Nicolly".

A visão da criança está longe de ser 100%, mas a família considera que o que aconteceu foi um “milagre”. “Ela está usando óculos com 5 graus cada”.

Para Daiana, a filha é um caso a ser estudado: "A Ni tem comportamentos diferentes, tem seu mundinho, se concentra, bate palmas com mãos e com os pés, é muito flexível. E cativa todo mundo, digo que ela não é sinônimo de um anjo, ela é um anjo".

Nos últimos dias, por causa do frio, Nicolly tem ficado em casa. "É por causa da imunidade. Mas ela está bem, vai se adaptando. À noite fica meio chorosa, porque nos Estados Unidos ela dormiu seis semanas comigo, e aqui ela tem o quartinho dela, dorme sozinha. Só que agora ela enxerga!", diverte-se a mãe.
Nicolly passou seis semanas nos Estados Unidos, onde foi operada de graça (Foto: Carolina Diago)
Sete cirurgias no Brasil
Com nove dias de vida, a menina passou por uma cirurgia. Foi a primeira de sete operações que fez no Brasil, das quais saía sem qualquer esperança de melhora.

Quando Nicolly nasceu, Daiana e o marido, Alexandre, levavam uma vida de classe média relativamente tranquila. Ela trabalhava como operadora de máquinas e ele, como motorista. Com a chegada de Nicolly, a família começou a gastar o que tinha e o que não tinha com os tratamentos da menina.
Às vezes eu entrava confiante no consultório e saía arrasada, mas ela dava um sorriso e toda decepção acabava naquele sorriso dela"
Daiana Pereira, mãe de Nicolly
Campanha na internet
Sem coragem para dizer às pessoas a sentença dos médicos, de que era quase impossível Nicolly enxergar, aos três meses de vida da menina a mãe postou uma foto em uma página criada para ajudar outra criança doente, que tinha muitos seguidores. “Uma menina do Rio de Janeiro, Luciana, viu a foto e sugeriu criar também uma página de ajuda”.

Com os recursos arrecadados, a família se mudou para Sorocaba, no interior de São Paulo, para buscar outras opções de tratamento. “Eu e meu marido fomos trabalhar no lava-jato de uma amiga, quando não estávamos com a Nicolly nos hospitais”. Em uma das viagens, acabaram batendo o carro, que foi vendido para custear o tratamento.

“Muita gente achava que ela nunca enxergaria, mas nunca duvidei. Ficava até sem o que comer para pagar um exame que ela precisava. Às vezes eu entrava confiante no consultório e saía arrasada, mas ela dava um sorriso e toda decepção acabava naquele sorriso dela”.

A mobilização na internet cresceu e despertou o interesse de uma internauta que vive nos Estados Unidos, fala português e cuja mãe também tem glaucoma. A jovem decidiu pesquisar hospitais que pudessem fazer a cirurgia para tentar salvar a visão de Nicolly.

Viagem para os EUA
“Uma fundação se interessou pelo caso dela e decidiu ajudar. Ganhamos a hospedagem, a comida e a cirurgia”, conta Daiana.

Mas ainda eram necessários US$ 17,5 mil para cobrir outros custos hospitalares. Mais uma vez, uma campanha foi lançada. Um casal fundador de uma ONG nos EUA doou US$ 15 mil, e um corredor de kart de 10 anos deu as passagens, diz a mãe de Nicolly.

Em pouco tempo, Daiana e a filha embarcavam para os Estados Unidos para uma temporada de seis semanas. A cirurgia a qual Nicolly foi submetida durou três horas e, além da visão, devolveria à menina também a audição.

No início desta semana, a família voltou para Santa Catarina. Nicolly, que não enxergava nada, apenas pontos de luz com o olho direito, agora enxerga melhor até com o esquerdo, que era considerado praticamente perdido, conta Daiana.

Futuro
Daiana ainda não sabe como será o futuro. Talvez voltem para Sorocaba, onde há mais recursos do que na cidade onde vivem. Nicolly ainda não anda, e a fisioterapia poderá ajudar nos movimentos. Um médico de lá, escolhido pela família, terá a oportunidade de receber treinamento especializado nos Estados Unidos, para, quem sabe, trazer ao Brasil a técnica que salvou a visão de Nicolly e ajudar outras crianças.
Nicolly agora usa óculos (Foto: Daiana Pereira/Arquivo Pessoal)
“Antes de a Ni nascer eu não sabia o que era glaucoma. Fui pesquisar e as pessaos dizem que as dores são muito fortes. Mas eu nunca vi ela reclamar. Quando chegamos a pressão no olho estava a 50 e ela sorria”, diz a mãe, antes de resumir: “A guerreira é ela”.

Fonte: Do G1 SC

Carteiras estudantis da UNE/NatalCard não serão aceitas no transporte intermunicipal

O Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER) publicou nesta quarta-feira (27) a relação das entidades estudantis habilitadas para a emissão dos documentos que identificam os estudantes potiguares. Excluída da lista, a carteira da UNE/NatalCard, utilizada pelo Seturn em Natal, não será aceita no transporte intermunicipal.

Segundo a portaria publicada no Diário Oficial do Estado, estão autorizadas a emitir o documento que será aceito no transporte intermunicipal a UJERN (União dos Jovens Estudantes do RN), UNNES (União Norte Riograndense Estudantil), UPES (União Potiguar dos Estudantes), UEP (União dos Estudantes Potiguar), ANE (Associação Nordestina de Estudantes) e URNE (União Norte Riograndense dos Estudantes). A decisão é assinada pelo diretor geral do órgão, o general Jorge Ernesto Pinto Fraxe.

SUPERAÇÃO: Estudante mossoroense carrega enxada para homenagear os pais em festa de formatura

Na festa realizada em Mossoró, no Rio Grande do Norte, Kauany Sousa levou o instrumento de trabalho que representa a luta de sua família na roça.
Foto: José Bezerra/ UERN - Kauany Sousa e seus pais, Nilson Pereira e Creuza Alves
A homenagem feita pela estudante Kauany Sousa aos seus pais durante sua formatura no curso de Serviço Social na UnP (Universidade Potiguar) emocionou não só os convidados presentes na cerimônia, mas também milhares de internautas. Na festa, ocorrida no dia 9 de abril na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, Kaunany levantou uma enxada para representar o trabalho de seus pais que garantiu o sustento da família durante sua infância difícil no campo.

Assista o vídeo abaixo:
:







               

“Eu lembro do meu pai saindo todos os dias para trabalhar, como ele faz até hoje. Trabalhar na roça, para dar sustento para mim e mais três irmãos. Desde o início, foi sempre assim. A lembrança que eu tenho é de ver ele sair de casa para trabalhar”, contou a jovem de 24 anos em entrevista ao canal UERN TV, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

A renda de seu pai, Nilson Pereira, não passava de R$ 20 por semana. Por conta das dificuldades financeiras, a família tinha problemas até mesmo para conseguir comer todos os dias.
“[Lembro] de ver minha mãe preocupada todos os dias para dar um prato de comida para a gente. Muitas vezes não tinha e ela agradecia a Deus quando um vizinho chegava e dava uma alimentação. Eu lembro que na época meu pai ganhava R$ 20 por semana, para trabalhar no sol quente, todos os dias”, relata.

No Sítio Caraúba Torta, no município potiguar de Almino Afonso, Kauany começou a aprender a ler e escrever debaixo de uma árvore, no espaço cedido por uma vizinha. Além disso, assim como seus outros três irmãos, ela também ajudava no trabalho de agricultura.

“Nós, não só eu, mas todos os meus irmãos e minha mãe, plantávamos junto. A gente plantava milho, feijão, algodão, arroz. Minha mãe muitas vezes dizia ‘não vá não, quem vai é o seu irmão’. Mas eu sempre acompanhava meu pai para trabalhar. Eu gostava, me sentia feliz de estar ao lado dele trabalhando”, conta a estudante.

Agora, Kauany está cursando sua segunda graduação, no curso de Jornalismo da UERN. Em entrevista ao jornal local O Mossoroense, ela contou que pretende fazer mestrado e doutorado na área da Comunicação e revelou o sonho de conhecer o apresentador Silvio Santos.

Fonte: http://painelacademico.uol.com.br/Com informações de UERN TV 21 e O Mossoroense

Programação da festa religiosa de São José Operário para hoje sábado (30)

Comunidade Lagoa do Feijão/Tangará/RN
Festa de São José Operário 2016
De 28 de Abril a 01 de maio.
Tema: São José, o Pai misericordioso de Jesus e da Igreja.

PROGRAMAÇÃO

Dia 30/04 – Sábado

12:00hs – Ofício de Nossa Senhora

15h00 – Terço da Divina Misericórdia

18h00- Terço de São José

19h00– Celebração da Palavra
Animadores- Ministério Água Viva- R.C.C

Pregadora- Régia

Noiteiros: Renovação Carismática Católica

Ezequiel propõe conjunto de ações para Serra de São Bento

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), apresentou dois requerimentos com o objetivo de diminuir o problema da falta de pavimentação e drenagem nas estradas do estado. O primeiro sugere a realização de convênio entre o município de Serra São Bento e o Governo do Estado para pavimentação e drenagem de ruas.

“O Governo do Estado precisa levar investimentos como drenagem e pavimentação de ruas para o interior, que irão contribuir para valorização dos imóveis e para integração da comunidade”, destacou. A segunda ação sugerida para melhorar as condições das vias do estado solicita a construção de uma estrada para interligar o município de Serra de São Bento até a divisa com o estado da Paraíba.

“A população, estimada em 5.833 habitantes, clama pela construção de seis quilômetros de extensão de uma estrada carroçável, em péssimas condições de tráfego. Esse trecho faz parte de uma estrada que liga o município potiguar ao estado da Paraíba, via a cidade de Araruna”, justificou Ezequiel.

Em outro requerimento, Ezequiel tenta corrigir o que ele classifica como “distorção” no conceito de distribuição de água no estado, solicitando um estudo de viabilidade técnica para iniciar a extensão da rede de distribuição de água, nas comunidades de Serra do Meio, Rajada, Jucá, Umari e adjacentes, localizadas na zona rural do município de Serra de São Bento, Agreste Potiguar.
Por Robson Pires

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Acusado de furtar Igreja Católica é preso em Angicos

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 29/04, a equipe de Polícia Civil de Angicos cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de Tyago Rhoamm Pereira Costa, de 28 anos. A prisão se deu após um cerco policial, com apoio da Polícia Militar, que se iniciou ainda na noite anterior.

A prisão foi decretada pelo Poder Judiciário de Angicos, após representação do Delegado de Polícia Civil à época dos fatos, e deu-se no curso de um processo judicial em que o réu responde por furto, em período noturno, à Igreja Católica da cidade. Na ação criminosa, Tyago Rhoamm arrombou a porta da Igreja e subtraiu a caixa de som utilizada nas celebrações das missas.

Tyago Rhoamm responde a pelo menos dez processos criminais por furto somente em Angicos, em que ele é apontado como autor de diversos arrombamentos a residências. Além desses processos, ele é investigado em inquérito policial que apura o furto da arma de um policial ocorrido na última terça-feira, 26/04.

Fonte: Portal 190 RN

JORGINHO CONTINUA FIRME E FORTE, COMO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO, GANHANDO A SIMPATIA DO POVO TANGARAENSE POR ONDE PASSA.

Jorginho vem se destacando em sua nova caminhada em busca de novos apoios para disputar o pleito municipal em nossa cidade e o nosso Blog teve o prazer de acompanhar mais uma vez este grande líder político de nossa cidade em mais um passeio aqui em Tangará.

Jorginho está empenhado em sua nova empreitada política, depois de anunciar o seu nome como pré-candidato a prefeito e o nome de Thiago filho do empresário Erocinao Feliciano, como pré-candidato a vice-prefeito, Jorginho vem ganhando o apoio do povo tangaraense, por onde anda, ele encontra sempre amigos dispostos a apoiá-lo como pré-candidato e seu nome vem ganhando cada vez mais popularidade e o apoio popular.

Com o bloco da situação enfraquecido, Jorginho vem ganhando aliados políticos importantes, e principalmente vem ganhando a simpatia do povo tangaraense, mostrando que está firme e forte para disputar este pleito que se aproxima. 

Confira as fotos deste dia, em que o pré-candidato a prefeito Jorginho Bezerra visitou amigos tangaraenses. 

A nossa primeira parada foi para cumprimentar os amigos que estavam na praça pública, amigos estes que fizeram questão de registrar este encontro ao lado do líder politico Jorginho Bezerra, isso é com certeza uma demonstração de carinho e respeito com o pré-candidato Jorginho, mostrando que o povo da cidade tem grande admiração por este tangaraense querido. 

Nesta foto também temos dois pré-candidatos a vereador que irão disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Tangará: Aluízio Vicente e Ivan Pinheiro, amigos estes que também estão ao lado de Jorginho Fortalecendo o seu grupo político.


Em pouco tempo juntou vários tangaraenses para cumprimentar este amigo de todos que é Jorginho Bezerra, membro da tradicional família Bezerra e neto do saudoso Major Theodorico Bezerra. Jorginho também vem recebendo o apoio de toda a sua família que permanecerá unida nesta nova caminhada que se aproxima, pois recentemente ele ganhou dois importantíssimos apoios vindo dos primos Murilo Cavalcante Cabral (ex prefeito de Tangará) e Theodorico Bezerra Neto (ex prefeito de Tangará), este último, considerado por muitos como a "raposa politica da família", eles juntos são sem dúvida figuras de grande importância no cenário político municipal, e vem a público declarar total apoio ao seu primo Jorginho Bezerra pré-candidato a prefeito de nossa cidade. 
Um dos tangaraenses que vem dando total apoio ao pré-candidato Jorginho Bezerra é nosso amigo Tião que por muito tempo votou no bloco da situação mais agora vem dando seu apoio ao amigo Jorginho Bezerra, neste dia visitamos o querido Tião ao lado do também pré-candidato a vereador José Airton, juntos eles pousaram para as lentes do nosso Blog.


Jorginho também recebeu o apoio de mais uma família tangaraense, desta vez quem nos recebeu em sua residência e confirmou o apoio ao pré-candidato Jorginho Bezerra, foi o tangaraense Nenem de Biá e sua esposa a jovem Bruna, o querido casal nos recebeu de braços abertos em sua casa e ao lado de seu filhinho, pousaram para as fotos, registrando assim este encontro.


Em mais uma visita Jorginho recebeu o abraço amigo das tangaraenses Ilma e sua mãe a Dona Waldecir, na ocasião as queridas tangaraenses também disseram que está nesta luta com o pré-candidato Jorginho Bezerra. Quem fez parte da equipe nesta visita a casa de Ilma e Dona Waldecir foi o também pré-candidato a vereador Manoel da Saúde como assim é mais conhecido.

Mais uma família vem a público declarar seu apoio ao pré-candidato Jorginho Bezerra, desta vez a querida tangaraense Ivete e sua filha Ivoniele também declarou seu apoio ao pré-candidato Jorginho Bezerra, nesta visita a casa de Dona Ivete Jorginho esteve acompanhado do Pré-candidato Canindé da Saúde como assim é mais conhecido, ele que também recebeu o apoio de Dona ivete neste dia especial. Acompanhado Jorginho também estava o querido amigo e aliado politico de Jorginho o jovem tangaraense Kleiton Italo Valentim e a empresária Anna Glaucia, filha do tangaraense Neto Turismo, ela também está nesta nova caminha politica ao lado de Jorginho Bezerra, juntos esta turma pousaram para as lentes do nosso Blog. 


Nesta foto está Dona Ivete e sua filha Ivanieli ao lado do pré-candidato Jorginho Bezerra, juntas mãe e filha vem a público declara seu apoio a este que é uma liderança politica em nosso município.
Ao lado da empresária Anna Glaucia e do pré-candidato a prefeito Jorginho Bezerra o tangaraense Tonheca que é pré-candidato a vereador ao lado de Jorginho. Tonheca como assim é mais conhecido por todos relatou ao nosso Blog que está firme e forte ao lado deste que foi um dos melhores prefeitos de nossa cidade, segundo o pré-candidato Tonheca "Jorginho ao lado de Thiago formam um grupo forte e eu como aliado político desses tangaraenses queridos venho a público dizer que estou muito feliz em está ao lado dessas lideranças politicas de nossa cidade".  


EMOCIONANTE: O CANTOR NETINHO REAPARECE CANTANDO PARA PACIENTES NO SARAH KUBITSCHECK, EMOCIONANDO A TODOS.

"Nesta quarta-feira (27) em Salvador, atendendo ao convite das terapeutas Juliana e Lilian, fiz um pocket show com voz e violão cantando 10 músicas para os pacientes do Hospital Sarah Kubitschek de Salvador onde estou indo de segunda a sexta, há três meses fazendo uma série de terapias para reabilitação física e neurológica. Como ainda não consigo tocar violão como antes, tive o auxílio do Robson, farmacêutico do Sarah Kubitschek que tocou o violão. A minha voz ainda não me permite cantar as minhas músicas nos seus tons originais então escolhi músicas com tons mais confortáveis  para a minha situação atual. Cantei apenas uma música minha. Em breve poderei cantar tudo e já prometi fazer um show com banda e bailarinos lá no Sarah assim que eu voltar a fazer shows. Foi uma tarde emocionante que teve a participação de todos os pacientes do Sarah, terapeutas, funcionários e toda a alegria. Muito obrigado Ao Sarah, a Dr. Ivar, a Robson, a todos os funcionários e todos os pacientes do hospital. Eu ganhei a oportunidade de seguir nesta vida e estou preso a ela, no caminho do meu objetivo de continuar levando para quantos eu puder a minha alegria e os muitos preciosos ensinamentos que tenho aprendido desde abril de 2013. Hoje eu posso afirmar ainda com uma certeza maior: NADA COMO VIVER!"

Confira o vídeo da apresentação do cantor Netinho
                 

Bandido morre e outro é baleado após arrastão em residência no bairro Capim Macio em Natal/RN.

Confronto com a PM ocorreu depois de criminosos roubarem uma residência próxima a supermercado da região.
Dois homens foram baleados após confronto com a polícia no bairro de Capim Macio na manhã desta sexta-feira.
Um bandido morreu e outro foi baleado durante troca de tiros com a polícia na manhã desta sexta-feira (29) no bairro de Capim Macio. Segundo a PM, o confronto aconteceu depois que três homens realizaram um arrastão em uma residência nas proximidades de um supermercado e de lojas de eletrodomésticos. Além desses criminosos, outro acusado acabou sendo preso pelos policiais. 
Ainda de acordo com a PM, três suspeitos abordaram uma senhora quando ela entrava em sua casa. Já dentro da residência, os acusados realizaram um arrastão e roubaram aparelhos celulares e dinheiro das vítimas. Contudo, durante o roubo, os criminosos ouviram a sirene de uma viatura policial e decidiram fugir.

A polícia informou que um veículo do tipo Corolla estava em frente à residência para dar apoio aos assaltantes. Outros dois criminosos estiveram dentro do carro dando cobertura aos bandidos. Apesar disso, os homens que entraram na residência foram abandonados pelos comparsas, que fugiram com o automóvel sem resgatá-los.
Após serem deixados a pé, o trio que realizou o arrastão tentou fugir, mas acabou entrando em confronto com a polícia. Durante o tiroteio, um dos criminosos morreu, outro ficou ferido e um terceiro acabou sendo preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil. Com o morto, a polícia encontrou uma pistola calibre 380.

O suspeito ferido foi identificado como Francisco Alex Silva da Câmara, de 27 anos. Ele cumpre pena no regime semiaberto.

A Polícia Militar realizou diligências na tentativa de localizar o Corolla e pouco depois encontrou o veículo abandonado no bairro de Emaús, em Parnamirim. A polícia acredita que os ladrões fugiram em direção a Base Aérea de Natal (antigo aeroporto Augusto Severo).

Fonte: Portal No Minuto.com

Link da postagem de origem:

Bandidos roubam carro, são perseguidos, trocam tiros com PM e um acaba morto, a ação aconteceu nesta sexta feira (29)

Outro criminoso foi preso após confronto e um terceiro fugiu.
Três criminosos roubaram um carro no bairro de Emaús, em Parnamirim, na manhã desta sexta-feira (29), mas foram surpreendidos pela polícia quando fugiam. Policiais militares do 5º Batalhão se depararam com os suspeitos já no bairro de Capim Macio, em Natal, e houve um confronto.

Durante o intenso tiroteio, um dos suspeitos foi baleado e morto. Já um segundo foi preso. Ele foi identificado como Francisco Alex da Silva Câmara, que é foragido do Pavilhão 5 de Alcaçuz. O terceiro envolvido na ocorrência conseguiu fugir.

As informações foram confirmadas ao Portal BO pelo major Correia Lima, comandante do 5º Batalhão.

Fonte: Portal BO

Agência dos Correios da cidade de Sítio Novo/RN, é assaltada na manhã desta sexta feira (29)

A agência dos Correios da Cidade de Sitio Novo/RN, a 116 km da capital Potiguar foi assaltada na manhã desta sexta-feira (29) por dois elementos em uma moto CB300 Amarela.

De acordo com testemunhas os meliantes, entraram na agência renderam os funcionários, aguardaram abertura do cofre, logo após fugiram sentido Tangará, levando uma quantia ainda não revelada.

Viaturas da PM da região realizaram diligências no intuito de localizar os assaltantes, mas até o momento ninguém foi encontrado.

Este é o segundo assalto a agencia dos Correios de Sitio Novo em menos de cinco meses, o último havia sido registrado em 25 de janeiro de 2016.

Fonte: Blog Sítio Novo RN com informações do Blog Sítio Novo em Foco

APROVEITANDO A FAMA: Ex-BBB Cacau ganha papel que seria de Munik em Malhação.

Parece que a vida de Maria Cláudia, a Cacau do BBB16 só anda melhorando. Agora ela foi convidada a fazer parte do elenco de Malhação ela fará papel que seria de Munik em Malhação.
Ex-BBB Maria Cláudia ganha papel em ''Malhação''
A youtuber do Rio Grande do Norte chegou à final, mas não conseguiu vencer o reality da Globo. Familiares de Cacau falaram que a sister ganhou mais de um milhão de inscrito no seu canal no youtube ainda quando ela estava no confinamento. Maria Cláudia saiu do BBB com 160 mil reais, depois disso fez vários ensaios com o namorado e também ex-bbb Matheus.
Para ficar melhor o diretor geral da série ''Malhação'' a convidou para fazer parte do elenco. As gravações ainda não começaram, pois Cacau está visitando a família no Nordeste, mas ao que tudo indica a partir de Julho Cacau começa a trabalhar como atriz. 


Diretor geral de Malhação escalou a ex-BBB Cacau para assumir a vaga que seria de Munik. Diretor disse que Cacau está mais solta, sem precisar forçar, tá agindo naturalmente. ''A Munik terá outras oportunidades futuramente.''

Fãs de Cacau já comemoram na web. 

Munik segue com sua agenda de trabalhos e estudo.

Fonte: http://www.topnoticias32.com.br/

Irmã de vendedor assassinado em Natal cobra elucidação de crime

Rodrigo Medeiros morreu em 25 de março no Tirol, bairro nobre da capital.
Bancária Milena Medeiros pede que polícia intensifique investigações.
A família do vendedor de carros Rodrigo Medeiros dos Santos, de 33 anos, assassinado em 25 de março passado em Natal, cobra a elucidação do caso por parte da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. O corpo dele foi achado na rua Doutor Nilo Bezerra Ramalho, no bairro do Tirol, com sinais de atropelamento. "Mas sabemos que ele foi assassinado pelas características como o corpo foi achado. Agora queremos que o caso seja elucidado e os responsáveis, punidos", frisa a irmã de Rodrigo, Milena Medeiros.

Segundo Milena, Rodrigo, que morava com ela, não iria sair de casa no dia da morte. "Essa é a nossa primeira indicação de assassinato. Eu fui com meu filho para um jantar de aniversário e o chamei. Mas meu irmão, que estava de pijamas, disse que iria ficar em casa para dormir cedo. Quando voltei, ele não estava. Com certeza recebeu algum telefonema e resolveu sair de casa", falou Milena, que é bancária.

O aparelho de telefone celular de Rodrigo não foi encontrado desde o dia em que ele morreu. O carro dele só foi achado 20 dias após a morte, depois de um assalto na cidade de Parnamirim, na Grande Natal.
Morte de Rodrigo está sendo investigada pela
DHPP (Foto: Divulgação/Arquivo da família)

"Outra coisa que indica o assassinato é como o corpo dele foi jogado. Vídeos de câmera de segurança de algumas casas mostram que meu irmão estava dentro do carro e que o veículo ficou estacionado próximo a uma escola. Em seguida, com os farois apagados, o carro vai até a rua onde foi encontrado o corpo. Meu irmão foi atirado fora do veículo. Os vídeos mostram que o carro passa por cima do corpo do Rodrigo algumas vezes", disse a bancária. "Mais uma prova que não houve o atropelamento é que havia muito pouco sangue próximo ao corpo. Para mim, meu irmão foi assassinado ainda dentro do carro, com pancadas na cabeça".

Para Milena, quem cometeu o crime tentou enganar a polícia. "Na minha opinião, tentaram simular um atropelamento ou um latrocínio, mas está bem claro que o Rodrigo foi assassinado de forma premeditada. Mas minha família não tem a menor ideia de quem tenha planejado e o motivo para esse crime. O Rodrigo era um excelente profissional, bem relacionado na cidade, e não tinha inimigos. Precisamos da elucidação por parte da polícia para poder ter um pouco de conforto no coração. Sabemos que meu irmão não irá voltar, mas quem fez isso tem que pagar", concluiu.

O G1 tentou contato com o delegado Ben-Hur Medeiros, titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas não obteve êxito.
DO G1 RN

LAGOA DO FEIJÃO: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA DA FESTA DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO PARA ESTA SEXTA-FEIRA (29)

Comunidade Lagoa do Feijão/Tangará/RN
Festa de São José Operário 2016
De 28 de Abril a 01 de maio.
Tema: São José, o Pai misericordioso de Jesus e da Igreja.
PROGRAMAÇÃO
Dia 29/04 – Sexta-feira

12h00– Ofício de Nossa Senhora

15h00 – Terço da Divina Misericórdia

18h00 – Terço de São José

19h00- Celebração da Palavra

Animadores- Ministério de música Servos de Cristo
Pregadores: Edivaneide e Francisco Alves

Noiteiros: Terço dos homens e Dizimistas

Desemprego cresce para 10,9% e atinge 11 milhões de pessoas

A taxa de desocupação atingiu 10,9% no trimestre móvel encerrado em março último, resultado 1,9 ponto percentual acima da taxa de 9% do trimestre fechado em dezembro de 2015 e 3 pontos percentuais a mais que no mesmo trimestre de 2015, quando o desemprego estava em 7,9%. Esta é a maior taxa de desemprego da série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnad Contínua) iniciada em 2012.

Os dados foram divulgados hoje (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A população desocupada chegou a 11,1 milhões de pessoas, aumentando 22,2% (2 milhões de pessoas), em relação ao número de desempregados do período imediatamente anterior (outubro a dezembro de 2015).

No confronto com igual trimestre do ano passado, o número de desemprego subiu 39,8%, o que significa um aumento de 3,2 milhões de pessoas desocupadas.

Os dados do IBGE indicam que, no trimestre encerrado em março último, a população ocupada do país estava em 90,6 milhões de pessoas, apresentando uma redução de 1,7%, quando comparada com o trimestre de outubro a dezembro de 2015. Em comparação com igual trimestre do ano passado, houve queda de 1,5% na população ocupada, representando menos 1,4 milhão de pessoas.

Carteira Assinada
Em um ano, 1,4 milhão de pessoas deixaram de integrar o contingente de trabalhadores com carteira de trabalha assinada no setor privado, que fechou o trimestre encerrado em março último em 34,6 milhões de trabalhadores.

Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicilio Contínua divulgada pelo IBGE. O número de empregados com carteira assinada apresentou queda em ambos os períodos de comparação.

Frente ao trimestre de outubro a dezembro do ano passado, a queda foi de 2,2%, e na comparação com igual trimestre do ano passado (janeiro/março), a redução foi de 4%.

Em contrapartida, a categoria das pessoas que trabalharam por conta própria registrou aumento de 1,2% em relação ao trimestre de outubro a dezembro de 2015, o que significou incremento de 274 mil pessoas.

Na comparação com o trimestre de janeiro a março de 2015, houve aumento de 6,5% no número dos que trabalhavam por conta própria, o que representou um acréscimo de 1,4 milhão de pessoas.

Já a participação dos empregadores apresentou redução de 5,8% em relação ao trimestre de outubro a dezembro de 2015 e, de 8,6% em relação ao trimestre de janeiro a março de 2015.

Por grupamentos de atividade, o contingente de ocupados caiu 5,2% na indústria em geral no trimestre encerrado em março, em relação ao trimestre de outubro a dezembro de 2015, menos 645 mil pessoas empregadas no parque fabril do país.

A queda foi de 4,8% na construção (-380 mil pessoas); de menos 1,9% na administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais (o equivalente a menos 299 mil pessoas); e de 1,6% no comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas (-280 mil pessoas).


Rendimento médio
Os dados divulgados pelo IBGE indicam, ainda, que o rendimento médio real habitualmente recebido em todos os trabalhos fechou março em R$ 1.966, permanecendo estável frente a R$ 1.961 relativos ao trimestre de outubro a dezembro de 2015. Com relação ao mesmo trimestre do ano passado, o rendimento médio real habitual caiu 3,2% em relação ao mesmo trimestre do ano passado, quando era de R$ 2.031.

Na comparação com o trimestre de outubro a dezembro de 2015, apenas os trabalhadores domésticos apresentaram aumento no rendimento médio (2,3%). Em relação ao trimestre de janeiro a março de 2015, na categoria dos trabalhadores por conta própria, houve redução de 3,9% no rendimento médio.

Por grupamento de atividade, ainda em relação ao trimestre outubro a dezembro de 2015, houve retração de 4% na agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura e alta de 2,3% no grupamento dos serviços domésticos.

Frente ao trimestre janeiro a março de 2015, a retração foi ainda maior: de 8% nos rendimentos da agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura, e de 5,5% no comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas.

Segundo o IBGE, os R$ 173,5 bilhões relativos a massa de rendimento real habitualmente recebida em todos os trabalhos ficaram estáveis em relação ao trimestre de outubro a dezembro de 2015, mas teve queda de 4,1% frente ao mesmo trimestre do ano anterior.

Texto alterado às 10h34 para acréscimo de informações

Da Agência Brasil

Ministério da Educação faz neste sábado primeiro simulado nacional do Enem

Amanhã (30), os 2,2 milhões de estudantes do último ano do ensino médio poderão fazer o primeiro simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pela internet. Para participar é preciso fazer a inscrição no portal Hora do Enem. O teste terá 80 itens, com a mesma metodologia de elaboração de questões do Enem. O conteúdo será composto principalmente por assuntos estudados vistos nas escolas até abril.

O estudante terá quatro horas para fazer a prova e o resultado será divulgado ao final do exame. O simulado poderá ser acessado onlineda 0h de hoje (29) às 20h de amanhã, possibilitando a participação dos estudantes sabatistas - aqueles que, por convicção religiosa, guardam o sábado, reservando o dia para descanso e oração. Eles podem fazer o exame após o pôr do sol.

O site aceitará inscrições até o dia 30, mas a recomendação do Ministério da Educação (MEC) é de que o cadastro seja feito o quanto antes.

Para este primeiro teste, serão oferecidas 120 mil pontos de internet, em todo o país. São locais com acesso à internet em universidades e institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia. O simulado online, gratuito, pode ser feito também em instituições particulares e comunitárias e escolas estaduais de ensino médio. Nesses locais, o início do exame está previsto para as 8h até as 12h (horário de Brasília) do dia 30.

Plano de estudos

Na hora de se cadastrar, o estudante informa o que busca com o Enem. A plataforma disponibilizará, então, um plano de estudos para que possa alcançar o objetivo. O resultado do simulado do Enem mostrará como está o desempenho do aluno em relação ao curso que pretende cursar.

A partir de segunda-feira (2), o MEC vai disponiblizar a plataforma chamada Mecflix, com 1,2 mil videoaulas para ajudar nos estudos.

O Enem de 2016 será nos dias 5 e 6 de novembro. As inscrições estarão abertas de 9 a 20 de maio. A nota do Enem é usada na seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), bolsas na educação superior privada por meio do programa Universidade para Todos (ProUni) e vagas gratuitas nos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

O resultado do exame também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e participar do programa Ciência sem Fronteiras. Para pessoas maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado como certificação do ensino médio.
Da Agência Brasil

Tubarão de quase 4 metros é capturado na Praia de Camapum em Macau/RN

Equipe de pesca da cidade salineira de Macau, foi surpreendia com a presença de um tubarão com mais de 3 metros de comprimento nos arredores da praia de Camapum. Logo que perceberam a presença do tubarão, os pescadores saíram em busca do peixe que terminou sendo fisgado.


O animal foi encontrado longe de onde os banhistas ficam, mas dezenas de pessoas ficaram assustadas quando se deram conta de que um tubarão havia sido capturado.

Fonte: Focoelho.com