Blog do Robson

WTW INTENT CABEADA

Image and video hosting by TinyPic

Compartilhamento:

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Cleo Pires posa nua e entra na luta pelo fim da cultura do estupro: ‘Se eu disser não, é estupro”

Não dá para negar que a cultura do estupro é algo enraizado em nossa sociedade e a alternativa de ficarmos calados de frente a esse absurdo não é mais uma opção. Ainda bem. E se depender do barulho que as mulheres – famosas ou não – estão fazendo é um caminho sem volta.

Prova disso é a edição de julho da revista “Marie Claire”, que tem a atriz Cleo Pires como estampada na capa, completamente nua, lançando a campanha, idealizada por ela depois da grande repercussão do estupro coletivo de uma jovem de 16 anos no Rio, “Se Eu Disser Não, É Estupro”.
Achamos a capa maravilhosa (Foto: Reprodução/Marie Claire)
“Não conseguia parar de pensar naquilo, queria protestar de alguma maneira, mostrar minha indignação”, disse Cleo. Com a hashtag #seeudissernãoéestupro, a ideia é que outras mulheres tomem as redes sociais com imagens suas nuas para lutar contra a sociedade machista e que se julga dona dos corpos alheios.

Fonte: http://blogs.portalnoar.com/

BIZARRO: Suposto cadáver do Monstro do Lago Ness chama atenção dos internautas, veja


A imagem do suposto cadáver do “monstro do Lago Ness” chamou atenção dos internautas após ser publicada em um site de abrigo animal. 
Os usuários ficaram tristes pelo perda, várias justificativas foram apontadas como a possível causa da morte do monstro. Até a saída da Inglaterra do grupo europeu foi um motivo para morte do animal.

Porém, o site afirmou que tudo não passava de uma brincadeira e que na verdade, o cadáver era falso e seria usado em um programa de TV.

Fonte: Portal do Holanda

Mulher de Serra de São Bento, RN que virou sucesso na internet estará no Encontro com Fátima Bernardes

No final do programa desta quinta-feira, 30/06, apresentadora Fátima Bernardes anunciou que Graciane Dias, de Serra de São Bento, RN estará nesta sexta-feira, 01/07 no Programa Encontro com Fátima da Rede Globo.

O Encontro desta sexta-feira (1/7) irá receber uma mulher que virou sucesso na internet ao postar fotos em situações bem engraçadas para divertir os filhos que têm doença rara. "Que tal você se inspirar nesta ideia e mandar pra gente umas fotos criativas e divertidas, mas risco! Nada de se expor ao perigo", pediu Fátima.

Fonte: http://www.vntonline.com.br/2016/06/mulher-de-serra-de-sao-bento-rn-que.html

STF autoriza investigação contra Dirceu por esquema na gestão do prefeito assassinado Celso Daniel

Em uma das fases da Lava Jato, os investigadores afirmaram haver evidências de envolvimento de Dirceu e Gilberto Carvalho no caso da morte de Celso Daniel

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, autorizou nesta quinta-feira, 30, uma investigação contra o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu para apurar o suposto desvio de recursos da prefeitura de Santo André entre 1997 e 2001, durante a gestão de Celso Daniel, que foi assassinado em 2002.

O processo estava parado desde 2006 porque uma liminar impedia o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) de continuar as investigações. Na época, o então ministro do STF, Eros Grau, decidiu suspender o procedimento instaurado pelo MP-SP por entender que o órgão reutilizou um depoimento colhido em uma investigação que havia sido arquivada pela Justiça.

A procuradoria-geral de Justiça de São Paulo, no entanto, se manifestou dizendo que se tratavam de provas novas. As suspeitas são de que Dirceu teria recebido propina desviada de Santo André para abastecer campanhas políticas do PT na época em que ele era presidente nacional do partido.

O esquema foi mencionado pelo irmão de Celso Daniel, João Francisco Daniel, no processo que apura a morte dele. Outros depoimentos reiteravam a suspeita de que Dirceu também tinha conhecimento da arrecadação de propina em Santo André e não escondia o esquema em reuniões no gabinete do prefeito.

João disse que o ex-ministro Gilberto Carvalho retirava malas de dinheiro fruto de crime em Santo André e as entregava no escritório de Dirceu. Além disso, na época, Waldomiro Diniz, ex-assessor de Dirceu e lobista do ramo de jogos de azar, foi flagrado em um aeroporto recebendo uma mala de dinheiro de Carlinhos Cachoeira, dono de casas de bingos nos arredores de Brasília.

“Há que se frisar que os fatos apurados são da mais elevada gravidade. Revela-se necessário apurar se tal fato tem correspondência com a afirmação de João Francisco Daniel, feita em seu depoimento judicial, no sentido de que Gilberto Carvalho retirava malas de dinheiro oriundo dos delitos praticados pela quadrilha denunciada em Santo André e as entregava no escritório de José Dirceu em São Paulo”, escreve Fux.

O ministro foi designado relator do processo após a aposentadoria de Eros Grau. As investigações do caso serão conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial Regional para Repressão ao Crime Organizado (Gaerco/ABC).

Crime político

Familiares de Celso Daniel defendem a tese de que o assassinado do ex-prefeito de Santo André foi crime político. Segundo a hipótese, ele teria sido morto para evitar denúncias sobre esquemas de corrupção em financiamento de campanhas do PT e de aliados.

Em uma das fases da Lava Jato, os investigadores afirmaram haver evidências de envolvimento de Dirceu e Gilberto Carvalho no caso da morte de Celso Daniel. A chamada Carbono 14 apontou elo entre o assassinato em Santo André e o esquema de corrupção da Petrobrás.

Dirceu e Gilberto Carvalho negam participação no esquema em Santo André. O primeiro foi condenado no julgamento do mensalão, em 2013, e, atualmente, está preso em Curitiba depois de também ter sido implicado no esquema investigado na Operação Lava Jato.
Fonte: Portal no Ar/ Estadão Conteúdo

Nota de agradecimento emitida pelo Forró do Chapéu de Couro


"Nosso MUITO OBRIGADO a todos que confiam em nosso trabalho!
Ingressos e mesas ESGOTADOS... Esse é mais um evento de sucesso e tudo isso graças a você!
Aos que porventura não conseguiram participar dessa edição conosco, programem-se: Dia 06 de Agosto tem Flávio José...
E em breve estaremos divulgando mais uma edição do sucesso do Forró anos 80... Um grande abraço e até sábado!!!"
Inf.(84) 99984.4919

Pré-candidatos não poderão apresentar programas de rádio e TV a partir de hoje


A partir desta quinta-feira (30), as emissoras de rádio e televisão não poderão transmitir programas que sejam apresentados ou comentados por pré-candidatos às eleições municipais deste ano. A data está prevista no calendário eleitoral, aprovado por uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral.

Caso a regra seja descumprida e o pré-candidato seja escolhido na convenção do partido para concorrer às eleições, a emissora e o candidato poderão ser penalizados. Segundo o calendário eleitoral, as penalidades estão previstas em leis.

O texto diz que, a partir desta data, é “vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena, no caso de sua escolha na convenção partidária, de imposição da multa prevista no parágrafo 2º do Artigo 45 da Lei nº 9.504/1997 e de cancelamento do registro da candidatura do beneficiário (Lei nº 9.504/1997, Artigo 45, parágrafo 1º)”.
Fonte: Blog Jean Souza

MEC divulga hoje o resultado do Fies


Os estudantes pré-selecionados têm prazo de 1º a 7 de julho para concluir a inscrição no Sistema Informatizado do FiesArquivo/Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (30) o resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Até as 18h de ontem, a poucas horas do fim do prazo, 265.856 estudantes estavam inscritos no programa. O resultado poderá ser consultado na página do Fies.

Nesta edição serão ofertados 75 mil financiamentos. Aqueles que não forem selecionados serão automaticamente inscritos na lista de espera. As vagas que não forem ocupadas pelos estudantes selecionados serão ofertadas à lista de espera de 4 de julho a 10 de agosto.

O resultado é uma pré-seleção, assegura apenas a expectativa de direito às vagas para as quais se inscreveram no processo seletivo do Fies. A contratação do financiamento fica condicionada à conclusão da inscrição no Sistema Informatizado do Fies (SisFies) e ao cumprimento das demais regras e procedimentos do programa.

Os estudantes pré-selecionados têm o prazo de amanhã (1º) até o dia 7 de julho para concluir a inscrição no SisFies. Após essa etapa, o estudante tem ainda que validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino para a qual foi selecionado e comparecer a um agente financeiro do Fies. Os prazos estão disponíveis no portal do Fies.

O Fies oferece financiamento de cursos superiores em instituições privadas a uma taxa de juros de 6,5% ao ano. O percentual do custeio é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante.

Para participar da seleção, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 com 450 pontos na média das provas, além de ter tirado nota maior que 0 na redação. Os candidatos precisam ainda ter renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos, o que equivale a R$ 2.640. Atualmente, 2,1 milhões de estudantes participam do programa.
Da Agência Brasil

HOJE O BLOG PARABENIZA UMA PESSOA MUITO ESPECIAL

Hoje quem está apagando as velinhas é a minha afilhada Samela Ferreira, Desejo tudo de bom que existe nesse mundo sempre e que você traga sempre dentro do coração o amor, a bondade e a sinceridade, pois essas qualidades são as bases da felicidade.

Desejo ainda que você tenha um aniversário com muita saúde,paz e amor e que esta data seja um ponto de partida para grandes descobertas e realizações.

Que seu aniversário seja repleto de felicidades, ao lado das pessoas mais queridas. E que Deus a conserve sempre assim, tão especial e importante na vida de tantas pessoas.
Parabéns!


Arrecadação com multas de trânsito em Natal sobem 1.250% em um mês

Em abril deste ano, a Prefeitura arrecadou pouco mais de R$ 273 mil. No mês seguinte, foram mais de R$ 3 milhões.

A arrecadação da com multas de trânsito em Natal alcançou R$ 3.700.339,79 só no mês de maio deste ano, um crescimento de 1.252% se comparado ao mês anterios. Em abril, foram arrecadados R$ 272.494,09. Em maio de 2015, a prefeitura arrecadou 813.763,93 com multas.

O atípico mês de maio de 2016 arrecadou mais do que todos os meses anteriores somados juntos. De janeiro a abril, foram arrecadados com multas de trânsito R$ 2.537.217,58. No acumulado do período, as multas arrecadaram R$ 6.237.617,37. Todos os dados constam de relatório de gestão fiscal do Município.

A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana ainda não retornou com os esclarecimentos sobre o assunto.

Crescimento

Os números da arrecadação com multa de trânsito em Natal vêm em escalada de crescimento pelo menos desde 2014. Ao longo daquele ano, o município arrecadou R$ 4.051.755,96 em multas de trânsito. Já em 2015, os valores passaram para R$ 8.951.610,67, um aumento de 120%.

Quando se considera a média mensal, o resultado também fica evidente. Em 2014, os valores ficam no patamar de R$ 337.646,33. Para o ano seguinte, eles sobem a R$ 745.968,55.
Fonte: Portal no Ar

DESTINOS TURÍSTICOS DO RN SERÃO EXIBIDOS NA TV ARGENTINA


Durante a última semana, a equipe da TV Metro, da Argentina, conheceu diversos pontos urísticos do Estado potiguar para gravações que irão ao ar em rede aberta, para todo o país e durante vários programas do canal. Jenipabu (Extremoz), Cajueiro de Pirangi (Parnamirim), estátua de Santa Rita de Cássia (Santa Cruz), Pipa (Tibau do Sul), Lagoa de Pitangui (Extremoz), São Miguel do Gostoso, Galinhos e Maracajaú (Maxaranguape) foram alguns dos locais visitados, com o apoio logístico do Governo do RN, por meio da Setur e Emprotur.

As gravações para a TV Metro se iniciaram terça-feira nos parrachos de Maracajaú. No dia seguinte, a repórter Mariana Bonelli, apresentadora do programa Passaporte Turístico, visitou o monumento de Santa Rita de Cássia. Na quinta, as belezas paradisíacas da Praia de Pipa. O passeio de buggy com emoção foi o destino da equipe na sexta-feira. O fim de semana de filmagens estacionou na tranquilidade de São Miguel do Gostoso. E a programação se encerrou domingo com os cavalos marinhos e as paisagens de Galinhos.

Ana Paula, ex-BBB expulsa do reality, ganha papel em 'Haja Coração'

Personagem controversa da 16ª edição do Big Brother Brasil, que chegou a ser expulsa por agredir outro participante, a jornalista Ana Paula Renault fará uma participação especial na novela Haja Coração, da Globo.

De acordo com a emissora, ela interpretará a si mesma e entrará na história para armar uma confusão com Leonora Lammar, personagem de Ellen Rocche que, na trama, também é uma ex-BBB.

"Recebi um telefonema da produtora de elenco da novela perguntando se eu gostaria de fazer uma participação. Oi?! Mesmo se eu tivesse milhares de compromissos desmarcaria todos para ter essa oportunidade! Conversamos um pouco e ela explicou que o próprio Daniel Ortiz vai escrever a cena para mim... Gente!!! Venci na vida! Adeus!!! (risos)", disse Ana Paula ao site Gshow

Logo após ser expulsa do BBB, Ana Paula assinou contrato com a Globo e virou repórter do Vídeo Show. Sua participação no programa chegou ao fim e o diretor Boninho já disse no Twitter que ela deverá ser encaixada em outro programa da casa.

"Jamais me imaginei atuando em uma novela. É simplesmente o sonho de qualquer telespectador! Poder conhecer os bastidores, saber o que se passa por trás das câmeras, conhecer e contracenar com grandes atores... Estou feliz demais! Espero corresponder às expectativas e deixar a Leonora furiosa!", prometeu ela, que não pretende ingressar em definitivo na dramaturgia da Globo. "Sinceramente, este não é o meu foco. Para ser atriz é preciso estudo e dedicação. Além de muito talento, claro!", disse.
Fonte: Novo Jornal

Carro estaciona embaixo de fogueira e quatro veículos são incendiados

Quatro carros foram atingidos em um incêndio nas proximidades do prédio do Tribunal Regional Eleitoral, em Natal.

A informação é de que um dos veículos estacionou embaixo de uma fogueira e o fogo se alastrou. Os bombeiros já apagaram as chamas.

O registro foi enviado pela leitora Aline Roque através do NOVOWhats (99113526)

Fonte: Novo Jornal

Deputados solicitam melhorias para estradas do RN


Preocupados com a situação de diversos trechos de estradas no RN, os deputados Raimundo Fernandes (PSDB), Kelps Lima (Solidariedade) e Ricardo Motta (PSB) apresentaram requerimentos ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) solicitando providências para a recuperação de rodovias do estado.
O deputado Raimundo Fernandes disse que muitas pistas estão danificadas, impossibilitando o tráfego normal de veículos e agravando o risco de acidentes com veículos e motos. Para Ricardo Motta, as obras vão encurtar a distância e o tempo, beneficiando a população. “Estradas em más condições trazem risco de acidentes”, disse o deputado Kelps Lima.
No caso do deputado Raimundo Fernandes, o parlamentar está solicitando que a operação tapa-buracos seja realizada nos trechos que compreendem a RN-177, que liga o município de São Miguel à Coronel João Pessoa, numa extensão de 10km, seguindo até Venha Ver.
Outra solicitação é que as obras beneficiem o trecho da RN 079, o entroncamento da BR-405 até Alexandria e o roço das duas laterais da pista. O trecho dá acesso aos municípios de Marcelino Vieira, Pilões e Tenente Ananias. Seu requerimento inclui a recuperação de trechos das RN que ligam a cidade de São Miguel à fronteira com a cidade cearense de Icó e o trecho que liga São Miguel com Pereiro, também no Ceará.
O requerimento do deputado Kelps Lima é para a recuperação da RN 263, que liga o município de Pedra Preta a João Câmara. No pleito do deputado Ricardo Motta estão sendo solicitados os serviços de aproximadamente 36 km no trecho da RN 093, entre as cidades de Sítio Novo até a rodovia 226 em Tangará.
Por Robson Pires

Criminosos explodem caixa de banco em Carnaúba dos Dantas, RN

Agência do Banco do Brasil foi invadida na madrugada desta quinta (30).
Segundo a PM, criminosos estavam em dois carros; ninguém foi preso.
Agência ficou parcialmente destruída com a força
da explosão (Foto: Divulgação/PM)

Criminosos explodiram um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil no início da madrugada desta quinta-feira (30) em Carnaúba dos Dantas, no Seridó potiguar. Parte da quadrilha cercou o destacamento da Polícia Militar para evitar a ação dos policiais.

Segundo a PM, homens armados chegaram em dois carros, invadiram a agência e explodiram o terminal. Parte da quadrilha ainda cercou a base da polícia e efetuou disparos. Com a força da explosão, parte do banco ficou destruído.

Na fuga, os criminosos espalharam grampos de metal pelas ruas da cidade, com o propósito de dificultar uma possível perseguição. A polícia não revelou a quantia levada pelos assaltantes. Até o momento ninguém foi preso.
Do G1 RN

Os números da Previdência no RN

Hoje, a Previdência Social transfere, mensalmente, por meio do INSS, mais de R$ 37 bilhões para os mucípios brasileiros. Esse valor é pago a 33 milhões de segurados do Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

O INSS injetou na economia do Rio Grande do Norte, no ano de 2015, R$ 5,7 bilhões, para o pagamento dos benefícios dos aposentados e pensionistas da Previdência Social.

Das 5.565 cidades brasileiras, 3.744 (ou 67,82%) recebem mais recursos da Previdência Social do que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A Previdência Social tem um importante papel na redistribuição de renda do País e na diminuição da pobreza. Em geral, os recursos injetados pela Previdência movimentam a economia dos municípios.

O INSS iniciou no dia 24 o pagamento dos beneficiários da Previdência Social. Neste mês está sendo pago R$ 515,7 milhões a 565.426 aposentados e pensionistas no Rio Grande do Norte. Destes, 293.067 são benefícios urbanos o que corresponde a R$ 306 milhões; os outros 272.359 são rurais e equivalem a R$ 209,4 milhões.

A Previdência Social tem sido o motor da economia na maioria dos 167 municípios do Rio Grande do Norte. É o maior programa de redistribuição de renda existente no país. A Previdência Social reduz as desigualdades sociais, corrige as injustiças ao garantir a cidadania, impulsiona as economias locais, evita o êxodo rural. É, enfim, a verdadeira âncora social do Brasil.
Por Anna Ruth

VÍDEO: 'Recebi um convite divino' diz empresário que vai construir Santuário de Santa Luzia em Mossoró

Pernambucano doa R$ 15 milhões para construção de santuário
Um empresário pernambucano vai doar R$ 15 milhões para a construção do santuário de Santa Luzia, padroeira de Mossoró, cidade do interior do Rio Grande do Norte. Antônio Pacheco, dono de duas empresas, sediadas em Jaboatão dos Guararapes e Caruaru, no Agreste, resolveu fazer a doação para a cidade potiguar ao ser informado da busca de investidores para levantar o complexo.

O interesse do município na construção do complexo, que só será considerado um santuário depois da aprovação do Vaticano, tem justificativa. “A cidade antigamente vivia de petróleo. Com a queda dos royalties, a gente achou por bem trazer um novo investimento”, explicou o chefe de gabinete de Mossoró, Luiz Antônio Reis. Apesar disso, em declaração pública durante anúncio do projeto, o empresário disse não encarar a doação como um investimento, preferindo enxergar, no espaço, uma chance de homenagear a mãe, devota da santa.
A construção será feita em uma área de 15 hectares e não terá nenhum investimento público. “Esse é um termo de cooperação técnica entre o município e o doador, o município só entra com a desapropriação da área e com o projeto”, lembrou o chefe de gabinete. As obras devem ser iniciadas em agosto. Quando finalizadas, terão capacidade para receber cerca de 120 mil pessoas.

Natural de Escada, na Zona da Mata pernambucana, Antônio Pacheco Filho conversou com a imprensa local durante a cerimônia de anúncio do projeto. Ao Mossoró Hoje, garantiu que sua participação não deveria ser encarada como investimento, por não desejar retorno financeiro com a mesma, além de afirmar que a única condição para sua participação seria a de que a obra não tivesse qualquer vínculo político.

Vejo o Vídeo:

                    

Segundo o secretário de Turismo de Mossoró, Renato Fernandes, o complexo religioso – como prefere chamar antes da sanção do Papa – permitirá um deslocamento do eixo turístico religioso do país. Além disso, comentou a expectativa de público: “A estátua do Padre Cícero recebeu, no ano passado, 3 milhões de visitantes. Espero ultrapassar este número no sexto ano após a estátua pronta”. conta. Já quanto ao impacto econômico afirma: “Será muito grande, não tem como mensurar. O próprio complexo possuirá praça de alimentação e fábrica de suvenir”. Para a realização da obra, no entanto, será preciso desapropriar a área, de 15 hectares, atualmente com três proprietários, o que, segundo a prefeitura, deve ser realizado ainda no mês de julho, antes do início das obras, em agosto.

Fonte: http://curiosamente.diariodepernambuco.com.br/

quarta-feira, 29 de junho de 2016

NOVOS AMIGOS DECLARAM APOIO A JORGINHO BEZERRA E THIAGO FELICIANO. CONFIRA AS NOVAS ADESÕES DESTA SEMANA.

Com a união de toda a família Bezerra, que abertamente já declarou seu apoio político ao membro da família, Jorginho Bezerra, o qual está colocando seu nome a disposição como pré-candidato a prefeito aqui em Tangará, seu bloco político ficou mais fortalecido, e digo mais, bloco este  com reais condições de sair vencedor nesta eleição de 2016. 

Vale lembrar que Jorginho Bezerra tem sangue político em suas veias, pois é neto do saudoso Major Theodorico Bezerra, e tem ainda como companheiro de chapa o jovem empresário Thiago Feliciano, formando assim um forte bloco político, talvez um dos mais fortes já formados aqui na cidade de Tangará para disputar um pleito.
Aqui quero ressaltar a importante união desses irmãos, Jorginho e Carlos Theodorico, unindo forças e semeando amizade por onde passa, filhos ilustres da querida cidade de Tangará.
Ao lado dos amigos, paramos para os registros do Blog.

Novos amigos se juntam para fortalecer o grupo político liderado por Jorginho Bezerra e Thiago Feliciano.
Na ocasião estiveram presentes, amigos e empresários tangaraenses que juntos fortalecem esta pré-campanha política.
Nesta foto está o pré-candidato a vereador Cezinha Barbosa acompanhado do empresário tangaraense Pablo Gonçalves que também já declarou total apoio a pré-candidatura de Cezinha e já declarou que está apoiando a pré-candidatura para prefeito de Jorginho Bezerra, juntos eles caminham fortalecendo o grupo político da oposição.
Nesta foto todos reunidos dando boas vindas as novas adesões dos amigos ilustres Nilson Pintor e Lúcio Carlos. 
Na oportunidade estavam presentes os amigos: Zezinho Dantas (articulador politico), os pré-candidatos a vereador Paulo Paduca e Cezinha Barbosa, o empresário Pablo Gonçalves, o jovem Luan Bruno e os irmãos Jorginho Bezerra e Carlos Theodorico, juntos pousamos para este belo registro para o nosso Blog.
Nesta foto está a mais nova adesão do grupo político Liderado por Jorginho Bezerra e Thiago Feliciano, estou falando do meu amigo Lúcio Carlos, ele que é um amante da boa música e tem verdadeira paixão pela cultura do povo nordestino. Lúcio como assim é mais conhecido é um grande mestre na arte da criação musical, responsável por muitos sucessos que embalaram as campanhas passadas. Ele agora promete não decepcionar aos amigos e correligionários políticos, pois trás em sua bagagem muitas novidades musicais que irão levantar toda a galera. 

Só nos resta dar as boas vindas a este ilustre tangaraense que vem para somar ao grupo político liderado por Jorginho Bezerra e Thiago Feliciano, seja bem vindo amigo Lúcio.

Na ocasião Lúcio, também confirmou total apoio a pré-candidatura do vereador Cezinha Barbosa, juntos os amigos pousaram para as lentes do Blog confirmando assim esta união política que vem trazer alegria a todo bloco politico. 
Nesta foto estão os amigos Lúcio, Carlos Theodorico, Jorginho Bezerra e Cezinha Barbosa.

Outra adesão que veio para fortalecer ainda mais este bloco político, foi a do ilustre tangaraense Nilson Pintor, ele que fez questão de declarar neste dia, total apoio aos pré-candidatos Jorginho Bezerra e Thiago Feliciano, Nilson é um cidadão muito querido da nossa cidade, trabalhador e um pai de família exemplar. Em conversa com o Blog ele declarou seu apoio também a pré-candidatura do vereador Cezinha Barbosa.

A você meu querido amigo quero dizer em letras garrafais que "SEJA BEM VINDO". 



Agora todos juntos paramos para mais um belo registro neste dia de encontros e boas amizades.

ATENÇÃO: MUDANÇA NO PAGAMENTO DOS 40% DO 13º SALÁRIO PARA OS SERVIDORES ESTADUAIS

Mesmo com o ponto facultativo a direção do SINSP, passou o dia de hoje buscando informações sobre o pagamento dos 40% do 13º salário.

De acordo com as informações repassadas a direção do SINSP, o governo do estado transferiu para sexta-feira (1) , o pagamento do 13º salário para os Servidores da Educação, que se encontram em efetivo exercício.

Fonte: http://www.janeayresouto.com.br/

GOVERNO ANUNCIA CALENDÁRIO DE PAGAMENTO E ANTECIPA 13º DA EDUCAÇÃO

O Governo do Estado começa a pagar o funcionalismo a partir da próxima terça-feira (5). Os servidores da Saúde e Educação terão o pagamento creditado na conta dia 5 de julho. Na quarta-feira (6) é a vez dos servidores da área de Segurança Pública. Os demais funcionários da Administração Direta e da Administração Indireta que dependem dos recursos do tesouro estadual receberão o pagamento na quinta-feira (7).

Os aposentados receberão os vencimentos em duas datas: os inativos da Saúde, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Administração Indireta terão o pagamento depositado na sexta-feira (8). Já os demais inativos da Administração Direta receberão no sábado (9), quando será encerrado o calendário de pagamento para os servidores. Dia 12, os pensionistas terão os pagamentos creditados em conta.

Apesar da maior crise econômica dos últimos 25 anos, o Governo também vai adiantar 40% do 13º salário da Educação, por possuir recursos vinculados ao Fundeb, além dos órgãos que detém receitas próprias.
Fonte: Daltro Emerenciano

Temer anuncia reajuste do Bolsa Família e R$ 700 milhões para educação

O presidente interino, Michel Temer, participa hoje (29) de uma cerimônia para anunciar a liberação de R$ 700 milhões em recursos para a educação básica e superior. De acordo com o Planalto, na mesma cerimônia ele vai anunciará o valor do reajuste a ser aplicado no programa Bolsa Família.

No último dia 17, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário havia informado que o pagamento dos benefícios referentes a junho seria feito sem o reajuste de 9%, previsto para ser aplicado a partir deste mês, conforme anunciado anteriormente, na gestão da presidente afastada Dilma Rousseff.

O reajuste de 9% no Bolsa Família foi concedido pelo governo anterior por meio de um decreto publicado no dia 6 de maio, uma semana antes da votação do processo de impeachment de Dilma no Senado. Na época, o governo disse que o valor médio do benefício pago para 13,8 mil famílias passaria de R$ 162 para R$ 176 mensais.

Em justificativa apresentada para não pagar o reajuste, o governo Temer disse estava avaliando os cortes promovidos pela gestão anterior para poder efetivar o aumento. No mesmo dia, em ato no Recife (PE), Dilma classificou como “mesquinharia” o não pagamento do reajuste.

Agenda

Temer se reúne às 10h30 com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani. A cerimônia de liberação de recursos para educação básica e superior está marcada para as 11h30 e contará com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho. Às 15h, Temer receberá o líder do PMDB na Câmara, deputado Baleia Rossi (PMDB-SP) e o diretor do Hospital do Câncer de Barretos (SP), Henrique Prata. Em seguida se encontra com o deputado Jerônimo Goergen (PP/RS).
Fonte: Novo Jornal

DE SERRA DE SÃO BENTO/RN PARA O MUNDO DALE GRACIANE DIAS

Nesta manhã Emanuel recebeu a conterrânea Graciane Dias que informou que viaja amanha para o Rio de Janeiro para ser entrevistada no programa Encontro da rede globo com Fátima Bernardes. Emanuel afirma que já providenciou toda a logística para a mesma se deslocar até o aeroporto e viajar com segurança e bem representar nosso município. Hoje também a mesma foi convidada pela empresa Daya para organizar seus looks de viagem todos produzidos pela empresa Serrabentense. E o município se mobilizando para ajudar Graciane na conquista dos seus sonhos!




Fonte: O Click da notícia

Miss Brasil 2004 é encontrada morta dentro de casa

Segundo o delegado do caso, o corpo da modelo Fabiane Niclotti não tinha sinais de violência
Eleita a mulher mais bonita do País em 2004, a Miss Brasil Fabiane Niclotti, de 31 anos, foi encontrada morta em sua casa, na cidade de Gramado, Rio Grande do Sul, na noite de terça-feira (28).

Fabiane Niclotti é encontrada morta na cidade de Gramado
 O irmão de Fabiane tentou falar com a modelo durante todo o dia, sem sucesso. À noite, por volta das 22h, foi à casa da modelo - localizada em um condomínio residencial -, tocou a campainha por diversas vezes, gritou seu nome e não foi atendido. Foi quando resolveu acionar a Polícia Militar.
Na casa, os agentes encontraram o corpo de Fabiane deitado sobre sua cama, sem marcas de agressões ou ferimentos.

Eleita Miss Rio Grande do Sul em 2003 e Miss Brasil 2004, Fabiane Niclotti não obteve grande destaque no Miss Universo, ficando de fora da lista das finalistas do concurso. Em seu 'reinado', ela investiu em alguns trabalhos sociais e passou um período em Londres, na Inglaterra, estudando inglês.

A causa da morte está sendo investigada pela a Polícia Civil de Gramado.

Fonte: http://gente.ig.com.br/

Governo do RN paga 40% do 13º salário a servidores estaduais de algumas secretarias, nesta quinta feira (30)

Pagamento de 40% do 13º salário dos servidores estaduais.

De acordo com informações colhidas no final da manhã desta terça feira (28), junto a SEPLAN, o governo do estado pagará 40% do 13º salário para algumas secretárias.

De acordo com a informação na próxima quinta-feira (30), recebem os servidores da ativa lotados nas seguintes secretarias: SEEC, JUCERN, IDEMA, DEI e o DETRAN.

Fonte: http://janeayresouto.com.br

Manoel Chico recepciona amigos para festejar mais um Arraiá. Confira as fotos do Arraiá do Manoel Chico 2016

As festividades Juninas continuam sendo registradas através das lentes do nosso Blog, desta vez a festa junina foi na casa do querido tangaraense Manoel Chico, no Bairro Lagoa do Feijão, com presença de familiares e amigos Manoel Chico recepcionou a todos com sua contagiante alegria que lhe é peculiar. Confira as fotos deste Arraiá do Manoel Chico 2016.


A animação do Arraiá ficou por conta da dupla de artista Marcelo e Hélio, juntos eles não deixaram ninguém parado e todos caíram no salão de dança, mostrando que o forró é um ritmo contagiante.


Nesta foto está o casal de empresários Ewerton Wellington e Beatriz Lima, eles são colaboradores oficiais do Blog mais acessado da cidade de Tangará. 

Nesta foto está o casal de forrozeiros Dayane Cecília e Jeremias, que pousaram para as lentes do Blog nesta noite de festa Junina. 

O querido casal Chagas e Deyse também participaram do Arraiá do Manoel Chico 2016. O casal também mostrou que entende muito de forró.




oh vô coruja, esse Manoel Chico. É isso aí Manoel não há nada melhor do que curtir a família, nosso tesouro maior 



Nesta foto está o querido anfitrião desta noite, Manoel Chico e sua esposa Zuleide. Juntos o casal parou para registrar esse momento, com seu netinho no colo.







Parei para registrar este encontro ao lado deste amigo e parceiro oficial do Blog, o jovem empresário Ewerton Wellington.
Registramos este momento ao lado de sua esposa e filha.







A minha esposa, Jaira Freitas, pousou para as lentes do nosso Blog ao lado de seu sobrinho Marcos Antônio que também participou desta festa junina.













Botando quente na pista de dança, o casal Chagas e Deyse mostrou como se dança forró.





Amante de um bom arrasta pé, eu e a minha querida esposa, dançamos um forrozinho pra lá de bom, bem coladinhos e no ritmo do verdadeiro forró pé de serra, dançamos pra valer. 



Nesta foto eu e minha esposa, Jaira Freitas, estamos ao lado do amigo Antonio, mais conhecido por Tonho de Manoel Chico e sua esposa, Fátima. 


Nesta foto estou ao lado do amigo e anfitrião desta noite, o querido tangaraense Manoel Chico, e aqui fica os meus parabéns pela belíssima festa organizada por ele e sua família.

Tive conhecimento que depois que sai, chegaram outros convidados e até quadrilha junina rolou, pena que eu não pude registrar porque na mesma noite, fui prestigiar outros Arraiá, depois que estive lá em Manoel Chico com toda minha família fui prestigiar o Arraiá do Calçadão 190.