Blog do Robson

WTW INTENT CABEADA

Image and video hosting by TinyPic

Compartilhamento:

sábado, 31 de dezembro de 2016

FELIZ 2017 para todos os leitores do Blog do Robson Freitas


No último dia do ano, Papa pede responsabilidade com os jovens

Na tarde deste sábado, 31, o Papa Francisco presidiu, na Basílica Vaticana, a celebração das Primeiras Vésperas na solenidade de Santa Maria Mãe de Deus e o cântico do “Te Deum”, um canto litúrgico em ação de graças pelo ano que se passou.

A homilia de Francisco na ocasião foi perpassada pela preocupação com a juventude. Ele voltou a falar da necessidade de contemplar o presépio, como fez em outros momentos do tempo do Advento, mas desta vez destacou os rostos jovens de José e de Maria.

Francisco lembrou que não se pode falar de futuro sem contemplar esses rostos jovens e assumir responsabilidade para com eles. “Falar de um ano que termina é sentirmo-nos convidados a pensar como estamos a interessar-nos com o lugar que os jovens têm na nossa sociedade”.

Por Robson Pires

WhatsApp deixará de funcionar em alguns Smartphones

Se você ainda não trocou seu Smartphone antigo vai ficar sem usar o WhatsApp. A empresa de mensagens divulgou nesta sexta-feira, 2, que a partir de janeiro de 2017 deixará de funcionar para os sistemas Android (2.0 e 2.2), Windows Phone 7 e iOS6. Essa mudança reflete, diretamente, em aproximadamente seis diferentes tipos de aparelhos, sendo um deles o iPhone 3 GS.
Já a partir de junho de 2017, o WhatsApp vai deixar de ser viável no Blackberry OS, Blackberry 10, Nokia S40 e Nokia Symbian S60.
Mas não precisa ficar chateado com a empresa. Se por um lado você terá que trocar seu aparelho para continuar usando o aplicativo, por outro, tem-se a expectativa que o WhatsApp vai ter novas funcionalidades.
Fonte: O Povo Online

Briga entre flanelina e artista de rua causa pânico em shopping

A suspeita era de arrastão em lojas; Os envolvidos foram detidos

Uma briga entre um flanelinha e um artista de rua resultou em tumulto no maior shopping de Natal, no início da noite desta sexta-feira (30), no bairro Lagoa Seca. Clientes e funcionários de lojas entraram em pânico acreditando que se tratava de um arrastão no interior do prédio, mas logo a polícia foi acionada e os envolvidos acabaram detidos.

O fato ocorreu por volta das 18h, os dois homens iniciaram uma discussão na parte externa do shopping mas acabaram entrando no prédio agredindo um ao outro com pedras. A equipe de segurança do local conseguiu render a dupla e em seguida policiais do 1° Batalhão conduziram os dois até a delegacia de plantão.

Um dos agressores, que trabalha como flanelinha foi identificado como Anderson Soares, de 32 anos, o outro não teve o nome revelado, mas informou que trabalha como artista de rua fazendo malabarismo. Segundo o delegado Pedro Paulo Falcão a briga foi motivada pela disputa de ponto de atuação das atividades.
Portal BO

Mensagem desejando um Feliz Ano Novo do nosso conterrâneo, Ubaldo Fernandes para os amigos natalenses

"Amigas e amigos de Natal, 

Em 2016, tivemos muitas lutas, trabalho e vitórias. 

Travamos muitas batalhas a favor, principalmente, das comunidades da nossa cidade. 

Conquistamos a renovação do nosso mandato com o apoio do povo. 

Agradeço a cada um que esteve ao nosso lado nesta caminhada. 

Que tenhamos um ano de 2017 com muita paz, saúde e prosperidade".
Nenhum texto alternativo automático disponível.

TANGARÁ RN: MISSA DA VIRADA DE ANO ACONTECERÁ ÀS 23H, NO PÁTIO DA MATRIZ

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

VÍDEO: Jorginho Bezerra e Cezinha Barbosa, gravam mensagem desejando um Feliz Ano Novo a todos os tangaraenses

O Blog mais uma vez vem transmitir a mensagem do prefeito eleito de nossa cidade, o ilustre tangaraense, Jorge Eduardo de Carvalho Bezerra, ele que vai administrar os rumos do nosso município a partir de 1º de Janeiro de 2017, na oportunidade também registrei a mensagem do querido vereador Cezinha Barbosa que ao lado do prefeito Jorginho transmitiu a sua mensagem a todos os tangaraenses.

Cezinha Barbosa também relatou que Jorginho Bezerra é um dos maiores líderes políticos do nosso município e que está muito feliz em fazer parte desse grupo político, do qual fez parte também nas gestões anteriores.

Os amigos também aproveitaram a oportunidade para convidar a todos para se fazer presente na cerimônia de posse do prefeito, vice-prefeito e dos vereadores do nosso município, todos eleitos no pleito eleitoral do dia 02 de outubro de 2016. 
Confira a mensagem: 


sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

SECA HISTÓRICA PODE DEIXAR MAIOR BARRAGEM DO RN SEM ÁGUA TRATADA EM 06 MESES

Por Interino
Colapso Hídrico no RN 
A mais longa e severa estiagem da história do Rio Grande do Norte está fazendo o maior reservatório do estado secar. Diversos municípios estão em situação de emergência e alguns já entraram em colapso, sem nenhuma água. O G1 visitou sete cidades onde os canos estão secos ou há rodízio de água – em uma delas, até uma cidade submersa pela represa reapareceu. A seca afeta moradores, a produção agropecuária e até o PIB do estado.
SECA HISTÓRICA

A falta de chuva nos últimos anos fez a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que abastece 34 cidades do Rio Grande do Norte, ficar com apenas 15% de sua capacidade. Se não chover logo, ela pode entrar no volume morto em 6 meses, e comprometer ainda mais a distribuição de água. O nível atual é o mais baixo desde que a barragem foi inaugurada, em 1983, segundo o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs). A última vez que a barragem sangrou – ou seja, teve mais água que sua capacidade máxima e houve escoamento – foi em 2011.

A barragem tem capacidade para 2,4 bilhões de metros cúbicos de água, e abastece atualmente municípios das regiões Oeste, Central e Seridó do estado. Cinco entraram em colapso recentemente e três permanecem – ou seja, a empresa responsável interrompeu o fornecimento e suspendeu a cobrança da conta. Isso ainda acontece em Tenente Laurentino Cruz, Bodó e Lagoa Nova. Outras 28 cidades estão no regime de rodízio de água.Dos 167 municípios do estado, 153 estão em situação de emergência, e 20 estão com o abastecimento cortado. Em outras 73, foi preciso adotar sistemas de rodízio para que a oferta não fosse totalmente cancelada. Os cinco anos de chuvas abaixo da média desestruturaram as cadeias produtivas, afetando inclusive as exportações e a arrecadação de impostos.

O G1 visitou sete cidades onde ou os canos já estão vazios ou há rodízio. Nestes locais, conseguir água está cada vez mais caro.

“É uma situação preocupante, com certeza. Os anos de 2012 e 2015 foram muito ruins para a Armando Ribeiro. Praticamente não choveu nada. Este ano ainda caiu uma água. Agora estamos torcendo para que as previsões de boas chuvas se confirmem para o ano que vem. Caso contrário, em junho de 2017 a barragem chegará a menos de 10% de sua capacidade e fatalmente entrará no volume morto”, afirma José Eduardo Alves Wanderley, coordenador do Dnocs no RN.

NO VOLUME MORTO

O chamado volume morto é o resto. No caso da Armando Ribeiro, quando a barragem atinge menos de 10% de sua capacidade de armazenamento. “Nesta condição, a água se torna imprópria para o consumo humano em razão da mistura com a lama e demais dejetos que estão no fundo do leito”, explica José Eduardo.
Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do Rio Grande do Norte, tem nível de água crítico em razão da estiagem prolongada (Foto: Anderson Barbosa e Fred Carvalho/G1)

Tratar a água que sobra no fundo dos reservatórios exige grandes quantidades de produtos químicos, pois é no fundo do leito onde se encontram grandes quantidades de metais pesados e outros poluentes.

“Além do mais, essa reserva técnica precisa ser preservada por uma questão ambiental. Existe todo um ecossistema que vive no entorno dos reservatórios. Retirar essa água significa sacrificar esse ecossistema”, ressaltou Josildo Lourenço, gerente de Inovação Tecnológica e Controle de Perdas da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern).

O volume morto da Armando Ribeiro ainda é menor, em termos de volume, que o de outras represas, como as do Sistema Cantareira, em São Paulo. O volume mais extenso torna a reserva técnica menos poluída, e o tratamento mais fácil.
Água da barragem baixou tanto que é possível caminhar em volta da antiga igreja de São Rafael (Foto: Anderson Barbosa e Fred Carvalho/G1)

'ATLÂNTIDA DO SERTÃO'

O nível da água está tão baixo que praticamente toda a antiga cidade de São Rafael ressurgiu. O município foi inundado há 33 anos, logo após a construção do reservatório. Na época, 730 famílias foram removidas para um ponto mais alto da região. Agora, as ruínas antes submersas estão acessíveis e viraram atrações turísticas. É a “Atlântida do Sertão”, como foi apelidada a velha cidade.
Túmulos de antigo cemitério também ressurgiram com a baixa do volume do reservatório (Foto: Anderson Barbosa e Fred Carvalho/G1)

A antiga igreja e o cemitério são os locais preferidos. "Trabalhei aqui, na antiga cidade. Fui funcionário de uma pedreira. Agora, venho para matar a saudade”, disse Expedito Felipe de Lima, de 56 anos. “Nunca vi a água tão baixa”, acrescentou. 

Na prainha, como é chamado o local mais visitado por banhistas, os pescadores não gostam do que veem. “Com a água baixando, os peixes vão desaparecendo. Antes, levava para casa uns 30 quilos de peixe por dia. Agora, depois de um dia inteiro de trabalho, não consegui pegar 3 quilos”, lamenta Val da Silva, que é associado à colônia de pescadores da região. 
A seca fez surgir uma prainha, frequentada por banhistas (Foto: Anderson Barbosa e Fred Carvalho/G1)

CANOS VAZIOS

“Você sabe que a água é o principal, né? A alimentação a gente ainda procura comprar. E se não tiver água pra comprar?”.

O desalento é da professora aposentada Cleonice Dantas, moradora de Florânia, na região Seridó potiguar. Quando o G1 visitou a cidade, os canos estavam secos, e o município estava em situação de colapso. Para amenizar o problema, a empresa responsável pelo abastecimento escavou um canal, drenou água de um ponto da barragem e a lançou na Adutora Serra de Santana, que abastece Florânia.

“Agora, pra gente ter água de beber, cozinhar, lavar roupa ou até mesmo tomar banho, só pagando a particulares. E é caro demais”, reclama Marcilene Brito de Lima, de 46 anos. A dona de casa mora em Tenente Laurentino Cruz desde criança, e diz que nunca passou por um momento tão difícil. “Todo dia eu tenho que comprar um tambor de água pra poder cozinhar. Custa R$ 8. Quando não tenho dinheiro, pego na casa da minha mãe, que tem um tanque. Não faço outra coisa senão correr atrás de água”, acrescenta.

O drama é parecido com o do agricultor aposentado Júlio Cassiano Sobrinho, de 76 anos. Para manter a família, ele disse estimar um gasto de R$ 70 este mês só com água para beber, o dobro do que gastou em novembro, quando ainda tinha abastecimento em casa. “Difícil, muito difícil a nossa situação”, reclama.

“Falta água e falta dinheiro. Para tomar banho, para beber, para cozinhar, para lavar roupa, para tudo isso vai ser preciso desembolsar, gastar o que não tem”, completa Iran Avelino Alves, morador de São Vicente. A cidade também recebeu água esta semana, após a visita do G1, da mesma adutora que abasteceu Florânia.
A seca também afetou a colheita de grãos, como o milho (Foto: Anderson Barbosa e Fred Carvalho/G1)

A comerciante Maria Simara teve que diminuir o cardápio do único restaurante local, onde também funciona uma pousada. “Antes da falta d’água, a gente gastava em média R$ 150 por mês com lavagem das roupas de cama, lavagem de pratos e água para cozinhar e preparar os alimentos. Hoje, para comprarmos um carro-pipa de água, gastamos este mesmo valor por semana. Para não repassarmos esse custo para os nossos clientes, tivemos que cortar alguns produtos”, lamenta.

EFEITOS DA SECA

Atualmente, apenas 13 cidades afetadas pela falta total ou parcial de água são atendidas pela Operação Vertente, que leva carros-pipa com água potável para zonas urbanas de cidades sem distribuição. A partir de janeiro, a Controle de Perdas da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) vai ampliar este número para 22, atendendo cerca de 180 mil pessoas

A água dos caminhões-pipa sai de poços que ficam nos municípios de Apodi e Vera Cruz. Hoje 52 caminhões fazem o trabalho. Esse número passa a 98 em janeiro.
Caminhões-pipa levam água para algumas das cidades afetadas (Foto: Anderson Barbosa e Fred Carvalho/G1)

Segundo o decreto que reconheceu a situação de emergência – o sétimo em 5 anos - as perdas no setor agropecuário são estimadas em mais de R$ 4 bilhões. Isso significa uma redução de 50% na contribuição do setor rural para o Produto Interno Bruto do estado.

Quase toda a safra de grãos, tubérculos e outras culturas de subsistência foi perdida. A seca ainda desestruturou a cadeia produtiva do mel, inviabilizando exportações, e reduziu em mais de 30% a produção de milho, arroz, feijão e sorgo.

Com a situação de emergência, o governo estadual pode contratar sem licitação obras e serviços que aliviem as consequências provocadas pela estiagem.
Prejuízos no setor agropecuário do estado são estimados em algo superior a R$ 4 bilhões, segundo o governo (Foto: Anderson Barbosa e Fred Carvalho/G1)

POSSÍVEL SOLUÇÃO

A barragem de Oiticica, considerada a solução definitiva para a seca na região do Seridó, deve ficar pronta em 2017, segundo a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). Quando pronto, o reservatório de 566 mil m³ de capacidade será o terceiro maior do estado e abastecerá 17 cidades.

Pouco mais de 50% da construção está concluída – o andamento depende de repasses do governo federal. A obra, que faz parte do PAC, tinha previsão de entrega inicial para junho de 2014. Por enquanto, 97% da área foi desapropriada e os moradores indenizados.
Barragem de Oiticica tem 50% das obras concluídas (Foto: Anderson Barbosa e Fred Carvalho/G1)

A barragem foi orçada inicialmente em R$ 311 milhões - mas o orçamento foi revisto pela Semarh em julho deste ano, e reavaliado em R$ 415 milhões.

Um novo plano de trabalho, que prevê repasse de R$ 98 milhões a mais de recursos federais, ainda não foi aprovado pelo Ministério da Integração Nacional.
Quando pronta, a represa de Oiticica será a terceira maior do estado e abastecerá 17 cidades (Foto: Anderson Barbosa e Fred Carvalho/G1)

O ministério disse ao G1 que mensalmente são repassados em média R$ 6 milhões por mês ao governo do estado para a construção da Barragem de Oiticica. “Com o empenho efetuado em dezembro, temos recursos garantidos para praticamente mais 10 meses de obras, dependendo obviamente do ritmo da mesma”, disse o ministério em nota, ressaltando que há tempo hábil para finalizar a análise do novo plano de trabalho sem impacto na execução da obra.

Segundo o secretário Mairton França, da Semarh, para manter o cronograma das obras de acordo com o novo orçamento o ideal seria que o governo federal repassasse ao estado R$ 15 milhões mensalmente.

Do G1 RN

CONCURSOS: Prefeituras de Nova Cruz, São Gonçalo do Amarante e Câmara de Currais Novos com 229 vagas; salários até R$ 6.923,22

Prefeitura de Nova Cruz anuncia concurso com 210 vagas

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz no Estado do Rio Grande do Norte, disponibiliza edital de Concurso Público para vários cargos. São 210 vagas disponíveis em Nível Fundamental, Médio e Superior. Assim discriminados a seguir: Nível Fundamental Auxiliar de Serviços Gerais (82); Coveiro (7); Motorista (22), Vigia (41), Assistente Administrativo (26), Técnico de Enfermagem (15), Advogado (1); Assistente Social (6); Bioquímico (5); Farmacêutico (2) e Psicólogo (3).

A inscrição será realizada no site www.comperve.ufrn.br entre o dias 17 de janeiro e 13 de fevereiro de 2017. A taxa de participação entre R$ 60,00, R$ 80,00 e R$ 100,00 de acordo com a escolaridade.

Os contratados cumprirão jornada de 30h a 40h semanais com remuneração que varia de R$ 880,00 a R$ 1.500,00 e pode ser acrescido de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.

Vale ressaltar que dentre as oportunidades, existem vagas destinadas a deficientes.

O certame será aplicado da data provável de 12 de março de 2017, a divulgação do resultado final pode sair na data provável de 4 de abril de 2017.

Este Concurso será válido por dois anos, podendo ser prorrogado, ou não, uma única vez por igual período. VEJA EDITAL AQUI

Prefeitura de São Gonçalo do Amarante – RN realiza Concurso para Procurador

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, no Estado do Rio Grande do Norte comunica a todos sobre a realização de novo Concurso Público. Sob organização do Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM, este certame visa contratar quatro Procuradores do Município de Terceira Classe. Veja todas as informações aqui

Câmara de Currais Novos – RN anuncia Concurso Público com mais de 15 vagas

A Câmara Municipal de Currais Novos, anuncia edital de Concurso Público que visa o provimento de cargos para o quadro permanente. Para funções de nível fundamental o cargos disponível é de Auxiliar de Serviços Gerais (3), já de nível médio há oportunidades para Agente de Portaria (2), Cinegrafista Legislativo (1), Operador de Mídia (1), Recepcionista Legislativo (2) e Técnico Legislativo (3), por fim as vagas de nível superior são para Contador Legislativo (2), Controlador Interno (1), Jornalista Legislativo (1) e Procurador Legislativo (1). Confira todas as informações aqui

Com acréscimo de informações do PCI Concursos/Blog do BG

Tiririca completa seis anos de Câmara, sem falta e sem discurso

Por Congresso em Foco

Na noite do último 17 de abril, o primeiro palhaço eleito deputado federal no país estreou no microfone. “Senhor presidente, pelo meu país, meu voto é sim”, disse, em tom seguro e sem gracejos, o deputado Tiririca (PR-SP) ao ser chamado por Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para declarar seu voto – o 197º a favor da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O parlamentar foi saudado com festa pelos colegas. Aqueles cinco segundos são os únicos, até o momento, em que a voz de Tiririca foi captada pelo sistema de som da Câmara em seus seis anos de mandato. Eleito pela primeira vez em 2010 com a segunda maior votação da história à época (mais de 1,3 milhão de votos), o deputado paulista é responsável por dois feitos: jamais falta às sessões mas também nunca discursa.

As duas marcas são raras no Parlamento brasileiro. Grande parte dos parlamentares disputa o horário nobre do plenário para fazer pronunciamentos. É o momento de garantir espaço nos órgãos oficiais da Casa, como a TV Câmara, e no programa “A voz do Brasil”, canais que dão visibilidade às ações políticas de deputados e senadores em suas bases eleitorais.

A assiduidade em 100% das sessões reservadas a votação, aquelas em que a presença é obrigatória, é coisa para pouquíssimos. Além de Tiririca, apenas os deputados Lincoln Portela (PR-MG) e Manato (SD-ES) não tiveram falta nos últimos seis anos, período em que foram realizadas 612 reuniões em plenário convocadas para analisar projetos, medidas provisórias ou propostas de emenda à Constituição. Os dados são de levantamento do Congresso em Foco.

Nas principais votações de 2016, Tiririca votou “sim”. Ele se manifestou a favor do impeachment de Dilma, da cassação de Eduardo Cunha, do teto para os gastos públicos, da reforma do ensino médio e do pacote de combate à corrupção, com a emenda que prevê o enquadramento de magistrados, promotores e procuradores entre as figuras públicas passíveis de responder por abuso de autoridade.

Produção legislativa

Na Câmara desde fevereiro de 2011, Tiririca apresentou 14 projetos de lei, dois deles assinados em conjunto com colegas. Entre as propostas sugeridas por ele, seis pretendem assegurar direitos à comunidade circense, na qual ele começou sua carreira artística ainda criança. O deputado é titular da Comissão de Cultura, onde é um dos mais assíduos também. Faltou a apenas 3 das 24 reuniões realizadas pelo colegiado em 2016.

Uma das proposições de Tiririca determina o reconhecimento do circo como manifestação cultural para que a categoria possa ser beneficiada com os incentivos fiscais da Lei Rouanet (PL 5095/2013). Ele também propõe a inclusão do trailer e do motor home utilizados por artistas de circo como moradia no programa “Minha Casa, Minha Vida” (PL 5094/2013).

Em outros dois projetos, Tiririca sugere a isenção do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) para veículos usados em atividade circense (PL 3544/2012) e mudança na legislação para garantir aos filhos de artistas de circo, na faixa etária de 4 a 17 anos, cuja atividade seja itinerante, vaga nas escolas pública ou particulares (PL 1528/2011). Entre as propostas não voltadas ao circo, Tiririca defende mudança na legislação para impedir a substituição de candidatos inelegíveis com base na Lei da Ficha Limpa. A prática tem sido recorrente nas eleições e, muitas vezes, o candidato barrado é substituído por parentes e, assim, a família acaba conquistando a vaga.

Em seis anos, o deputado relatou 15 projetos. Alguns deles batizam vias e viadutos. Um chegou a virar lei (13.244/2016), o que confere ao município de Caçapava (SP) o título de Capital Nacional do Antigomobilismo, de autoria da ex-deputada Aline Corrêa (PP-SP). Outra proposta relatada por ele institui o Dia Nacional do Condutor de Ambulância.

Verba indenizatória

Embora esteja entre os mais assíduos, Tiririca não está entre os mais gastadores. O deputado utilizou R$ 304,7 mil da verba a que tem direito para ressarcir despesas atribuídas ao mandato desde o início da atual legislatura, no começo de 2014. Entre os 613 deputados que exerceram o mandato em algum momento de lá para cá, 511 gastaram mais que ele. Do total, R$ 240 mil foram consumidos com passagens aéreas, entre Brasília e São Paulo. O restante foi gasto com combustível, aluguel de carro, telefonia, alimentação e manutenção de escritório. A verba indenizatória faz parte da Cota de Apoio à Atividade Parlamentar (Ceap) e seu valor varia de R$ 30.416,80 a R$ 45.240,67, dependendo da unidade federativa do parlamentar.

Fonte: Blog do BG

Após recuo do TCU, governo transfere R$ 4,5 bi da repatriação para municípios

Por Interino
Contudo, prefeituras só poderão ter acesso ao dinheiro no dia 2 de janeiro.
O Tesouro Nacional confirmou ter emitido ontem (29) as ordens de pagamento referentes a R$ 4,5 bilhões para fortalecer as contas dos municípios, após o Tribunal de Contas da União (TCU) recuar de decisão que impedia o repasse do dinheiro.

Os recursos são provenientes das multas pagas por contribuintes que regularizaram ativos mantidos no exterior, no programa que ficou conhecido como repatriação. Apesar de ser depositado hoje (30), os municípios só poderão ter acesso ao dinheiro no dia 2 de janeiro, pois nesta sexta-feira os bancos encontram-se fechados ao público. 

Fechamento do orçamento anual

Os prefeitos têm pressa para receber o dinheiro para poder contabilizá-lo ainda nos orçamentos municipais deste ano. Segundo o presidente da FNP, Marcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte que deixa o cargo no próximo domingo, entre 3 mil e 4 mil municípios não conseguiriam cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal caso não recebessem o reforço de caixa.

Na manhã de ontem (29), representantes da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) foram surpreendidos durante reunião com o presidente Michel Temer, ao serem informados que uma decisão do TCU havia travado o cronogama do repasse.

Em atendimento a uma representação do Ministério Público do Maranhão, o presidente do TCU, ministro Raimundo Carreiro, entendeu que a transferência do dinheiro só poderia ser feita em 2017, pelo fato do dia 30 de dezembro ser feriado bancário.

Os prefeitos saíram do Palácio do Planalto diretamente para uma reunião no TCU, na qual pediram a Carreiro que revisse sua decisão. Eles alegaram que, apesar de fechados ao público, os bancos possuem expediente interno, permitindo a movimentação entre contas oficiais. Após um agravo apresentado pela Advocacia-Geral da União (AGU), o ministro voltou atrás e autorizou a transação.

A AGU argumentou que a não transferência poderia afetar a ordem pública, sob o risco de impedir a continuidade de serviços prestados pelas prefeituras, e acarretaria prejuízo ao cofres da União, pois se o depósito fosse realizado apenas no próximo ano, o governo teria que desembolsar mais R$ 100 milhões a título de juros pelo atraso.

Fonte: Nominuto.com

TANGARÁ RN: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SOLENIDADE DE POSSE QUE REALIZAR-SE-Á NO DIA 1º DE JANEIRO DE 2017


O EMPRESÁRIO TONHO DE MANOEL CHICO COMEMORA SEU ANIVERSÁRIO EM GRANDE ESTILO

Por Interino
MUITA ALEGRIA E COMEMORAÇÃO NA NOITE DE NATAL, COM A FESTA DE ANIVERSÁRIO DE TONHO, NO BAIRRO LAGOA DO FEIJÃO.

O Blog participou de mais uma festa comemorativa, desta vez o querido amigo, o empresário Antônio, morador do bairro Lagoa do Feijão estava comemorando mais um ano de vida. E para festejar este dia, ele convidou familiares e amigos para juntos comemorar este dia especial.

Para animar a festa, contamos com a presença do artista Dedé Moral, ele que tem um repertório vasto da nossa MBP, e interpretou grandes sucessos do momento.

A festa foi pra lá de animada, com a presença de vários amigos festejando também o Natal, pois foi na noite de natal que o nosso aniversariante comemorou seu aniversário. Confira tudo que rolou nesta bonita festa.
Ao lado do cantor Dedé Moral e do nosso aniversariante, pousamos para as fotos.   

O querido Manoel Chico, pai do nosso aniversariante, também parou para registrar ao lado do cantor, com direito a pose no teclado.
E tome forró, com esses dois a festa é garantida, é diversão na certa.
Nesta foto Manoel Chico está ao lado de sua esposa Zuleide.

Nesta foto estão: o irmão do  aniversariante, Erinaldo e sua sobrinha.

Nesta foto estão: a irmã do aniversariante, Eliete e sobrinha.


O aniversariante pousou para as fotos ao lado de sua querida mãe, Zuleide.

O aniversariante pousou para as fotos ao lado de sua querida sobrinha.

Nesta foto estão: Minha querida esposa Jaira Freitas, a nossa amiga Liliane, seu sobrinho e esposo.  

Nesta foto o aniversariante pousa com os amigos Aroldo e outro amigo que no momento não recordo o nome. 


O aniversariante pousa para as lentes do Blog ao lado se sua querida filha, Mayara Fernandes.



Uma foto dessa não precisa de Legenda
Mesa farta, família reunida, amigos, música de primeiríssima qualidade, só alegria, não é meu amigo Manoel Chico, sem contar que estavam ainda comemorando o aniversário de seu filho,Tonho, festejando a vida, que é uma dádiva de Deus. 



Parei também para registrar ao lado dos amigos, Liliane, Joel e seu filho.


Segundo Manoel Chico a festa foi até o amanhecer.





Nesta foto o aniversariante  pousa para as lentes do Blog ao lado de seu irmão, Erinaldo e sua esposa. 
Nesta foto estão: o patriarca da família, Manoel Chico, seus dois filhos  e nora.
A vovó coruja curtindo seus netos 

O aniversariante todo feliz com seu filho nos braços 



O aniversariante pousa ao lado de seus dois filhos


Nesta foto o aniversariante pousa ao lado dos amigos, o empresário Aroldo e outro amigo que não recordo o nome.

Parei também para registrar a minha presença ao lado dessas figuras ilustres.
Nesta foto está a sobrinha do aniversariante, Ana Emília, ela que foi presenteada por Deus e espera ansiosa seu primeiro filho. Parabéns Ana Emília.   
O ilustre amigo Euclides Alcântara tem motivos de sobra para comemorar pois recebeu um presente de Deus em dose dupla, vai ser papai e vovô.  Parabéns papai e vovô Euclides.


Parabéns para as futuras mamães 
Mãe e filha, ambas em estado interessante/grávidas.



Nesta foto o aniversariante está ao lado de sua querida esposa, Fátima e de sua filha, Mayara Fernandes.  

Mais um registro do aniversariante, desta vez ele pousa para as lentes do Blog do Robson Freitas com a sua família completa.




Nesta foto o aniversariante pousa ao lado dos amigos: Josemar Custódio e outros amigos que não recordo o nome no momento.
Nesta foto o aniversariante pousa mais uma vez ao lado de amigos.


Parabéns Tonho e muitas felicidades, que Deus te abençoe sempre e que esta data se repita por muitos anos.
Feliz aniversário!