Compartilhamento:

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

EMOÇÃO E MUITA ALEGRIA NO ENCONTRO DAS FAMÍLIAS FERREIRA LIMA & LOURENÇO DE CARVALHO


Durante todo o sábado (21/01/2016) o Blog acompanhou o querido amigo Miguel Rocha, no encontro das famílias FERREIRA LIMA & LOURENÇO DE CARVALHO, na oportunidade registramos vários momentos marcantes neste encontro, que se iniciou aqui na acolhedora cidade de Tangará, aonde todos foram recepcionados com o delicioso café da manhã no Restaurante Alvorada, no cardápio não podia faltar o legítimo "Pastel Tangará", depois todos seguiram para cidade santuário, em uma visita a maior estátua católica do mundo, a Estátua de Santa Rita de Cássia padroeira da cidade de Santa Cruz/RN, após a visita ao santuário de Santa Rita de Cássia todos se dirigiram ao Hotel e Restaurante Riviera aonde foi servido um banquete a todos os participantes deste evento.

Confira agora tudo que rolou neste encontro registrado com muito carinho através das Lentes de Robson Freitas Fotografia.


Quem também marcou presença neste dia foi o renomado médico  Dr. Ivis Lourenço Bezerra, ele que ao lado de sua esposa, irmã e do amigo Miguel Rocha pousou para as lentes do nosso Blog.



Dr. Airton Bezerra também se fez presente neste encontro de familiares, ao lado de toda a sua família ele pousou para as fotos registrando este dia de muita alegria e reencontros.
Os amigos de longas datas e parentes, Miguel Rocha e Dr. Airton Bezerra pousaram para as fotos neste dia de festa e comemorações.

A querida leitora assídua do Blog Dona Fátima Melo, também esteve presente com sua família, ela que morou muitos anos aqui em nossa querida cidade, aonde a mesma era proprietária de uma farmácia juntamente com seu Chico Rodrigues, na ocasião ela me relatou que curte bastante o meu trabalho e que acompanha as noticias de nossa querida cidade de Tangará através do meu Blog.

Atualmente Dona Fátima está morando na cidade de São Gonçalo do Amarante, mas ela mesma me relatou que mata um pouco da saudade da nossa cidade acessando o Blog e sabendo das notícias de nossa cidade.

Na oportunidade Dona Fátima pousou para as fotos ao lado do seu irmão e do amigo Miguel Rocha, este tangaraense querido por todos, filho do casal Gaspar Ferreira da Rocha e Aldaci Silva da Rocha, juntos eles registraram este momento. 

Gaspar Ferreira da Rocha (In Memoriam), filho de Dondon Ferreira  (In Memoriam) muito conhecida aqui em Tangará, foi vereador de nosso município, empresário, proprietário do 1º Posto de Gasolina, fazendeiro e foi amigo próximo do Major Theodorico Bezerra.  

Quem veio abrilhantar este dia foi a talentosa tangaraense Janile Nogueira, com a sua musicalidade ela recepcionou a todos os amigos que vieram prestigiar este encontro de famílias.
O Blog conversou com uma das organizadoras deste evento, a querida Ozidália Ferreira, ela  que mora atualmente na cidade do Natal e juntamente com os demais parentes organizou este belo encontro familiar, onde participaram 330 parentes entre irmãos, tios, sobrinhos e primos. 

Bom dia amigo Robson, me chamo Ozidália, e estamos aqui hoje nos reunindo para celebrar e agradecer a Deus pela união dessas quatro famílias (Ferreira, Lima, Carvalho e Lourenço).

Em 2015 um primo nosso que mora no estado de São Paulo, fez uso da ferramenta do Facebook e resolveu criar um grupo para a reunir todos da família. A partir daí foi manifestado o desejo de reunir todos para festejar e comemorar esta união entre as famílias, esse sonho se deu em março de 2015, foi nesse ano que surgiu a ideia de juntar os parentes e primos, e tentar fazer essa grande festa que estamos fazendo hoje.

Com a ideia formada, começamos a organizar o encontro durante todo o ano de 2016,  tivemos várias dificuldades uma delas foi justamente entrar em contato com todos os parentes, porque a família é muito grande e a gente não tinha contato com a grande maioria.

Pois é, a gente pensou fazer esse encontro e várias ideias foram sendo trabalhadas ao longo desse ano, a princípio a gente imaginou de fazer um almoço, um jantar, pensou de fazer um almoço na Fazenda São Pedro na cidade de Sítio Novo/RN, que foi onde tudo começou mais aí a gente foi tentando ver que só o almoço ia ficar uma coisa muito formal, e aí resolvemos fazer um dia diferente. Iniciamos este encontro com o café da manhã aqui no restaurante Alvorada em Tangará, em seguida seguiremos para Santa Cruz e nos reuniremos no Santuário de Santa Rita de Cássia que é um monumento conhecido nacionalmente, depois nos reuniremos no Riviera para o almoço em família, a partir das 14 horas, após o almoço seguiremos para Sitio Novo, onde teremos um forró pé de serra e não temos hora para voltar".












A caminho para o Santuário de Santa Rita de Cássia, ao lado do amigo Miguel Rocha, tivemos mais uma grata surpresa, encontramos com o ilustre tangaraense Ubaldo Fernandes, ele que atualmente conseguiu a sua reeleição como vereador da cidade do Natal, e aqui quero ressaltar o seu belo trabalho como parlamentar, trabalho este que vem desenvolvendo com muita dedicação, se tornando um dos parlamentares mais atuantes da cidade do Natal, visando sempre o bem estar da população. 















Esta foto deve ser guardada para posteridade, com todos reunidos sobre a proteção de Santa Rita de Cássia, registramos este encontro entre as famílias FERREIRA LIMA & LOURENÇO DE CARVALHO.











Ao lado de seus familiares o querido tangaraense Miguel Rocha, estava radiante, muito feliz com a realização deste encontro entre as famílias FERREIRA LIMA & LOURENÇO DE CARVALHO, e mais uma vez paramos para registrar este encontro em cima do Santuário de Santa Rita de Cássia, na cidade de Santa Cruz.






Chegamos ao Hotel e Restaurante Riviera e todos reunidos agradecemos a Deus por esta oportunidade de estarmos realizando este evento, depois foi servido um banquete a todos os participantes do encontro.






































































"Meu nome é Rolemberg de Carvalho Lima, eu sou neto de Antenor Lourenço e minha mãe se chama Maria Marlene Carvalho e neto de Rita de Cássia de Carvalho, meus bisavós se chama Palmira Basto na parte do meu avô e da parte da minha mãe é Benedito Lourenço que é meu Bisavô. 
Começou assim: eu tenho facebook e Deus tocou no meu coração para eu descobrir de onde são meus familiares, como a gente mora em São Paulo, eu só tenho meus tios e meus primos. Eu nasci aqui, fui com sete meses para São Paulo e fui criado lá, cheguei a voltar a Natal com 13 anos e morei três anos aqui e voltei, só que há dois anos, Deus tocou meu coração que eu tinha de está revendo meus familiares e que foi muito difícil, foi aonde procurei no facebook, muitos não me aceitavam por causa que tinha uma sigla BergMV, que MV significa Mancha Verde, pois sou palmeirense, minha prima me confundiu, mais tudo bem, daí eu achava muito estranho isso, e eles achavam que era algo de facção, não é, e aí tive de trocar para Berg Carvalho Lima, foi aí que começaram me aceitar no facebook, um aceitava e outro não, e um ia passando para outro. 

E hoje nós temos um facebook, um grupo que eu criei e temos 455 membros, fora os 80 que me solicitaram a amizade no facebook que eu não os conheço. Eu vi que você é muito dedicado à família, a instituição família, hoje eu observei de longe eu também sou muito dedicado a família, observei o carinho que você trata sua família, eu acho que foi bem por aí que tudo começou, família pra mim é tudo, é uma dádiva de Deus reunir os familiares, muitos não pensam assim, mas eu penso, desde minha educação que minha mãe me deu quando eu era pequeno. Minha mãe quem me criou, não tenho pai, são separados, minha mãe me ensinou a ter amor por meus familiares, então isso vem da minha família, o carinho, amor, o carinho que sinto por um, eu sinto por todos, que para mim isso se chama uma dádiva de Deus".









Para finalizar este encontro entre os familiares, partimos para a cidade de Sítio Novo aonde fomos recepcionados com o legítimo e autêntico Forró Pé de Serra, a festa durou toda a tarde e assim todos colocaram as conversas em dia.
Foi exatamente neste lugar, onde tudo começou, a origem da família. 





















































Terminamos este encontro com o final de tarde abençoado por DEUS, para mim Robson Freitas foi gratificante registrar este encontro, um momento mágico na vida dessas pessoas, até a próxima se assim o criador nos permitir.

Um comentário: