Compartilhamento:

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

ACIDENTE GRAVE DEIXA FERIDOS NO DESFILE DA PARAÍSO DO TUIUTI NO RIO DE JANEIRO

Secretaria Municipal de Saúde do Rio confirma 20 feridos em acidente durante desfile
Feridos foram levados de ambulância para o hospital (Foto: Marcello Dias/Futura Press)
LUIZA FRANCO E MARCO AURÉLIO CANÔNICO,
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS)

Ao menos 20 pessoas ficaram feridas em um acidente com um carro alegórico da escola Paraíso da Tuiuti, no Sambódromo do Rio de Janeiro, no primeiro desfile deste domingo (26).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, oito feridos foram transferidos para hospitais em ambulâncias; 12 foram atendidos no próprio Sambódromo. Segundo testemunhas, o carro derrapou no setor 1, na área de concentração, e prensou pessoas contra o muro. O carro bateu duas vezes, primeiro à esquerda e depois à direita, onde a colisão foi menos grave. Os feridos foram levados ao Hospital Souza Aguiar, próximo à região da Marquês de Sapucaí. 
Carro alegórico da Tuiuti ficou bloqueado no fim do desfile para realização da perícia (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)
“Com a chuva, o carro pendeu para o lado esquerdo. Tentou-se trazer para o meio, mas ele se desgovernou. Com isso, as pessoas nas laterais ficaram feridas. Foram devidamente atendidas, e vamos continuar o nosso Carnaval”, disse o diretor de Carnaval da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Elmo dos Santos.

Jaime Cezário, carnavalesco da escola Porto da Pedra, estava na entrada da avenida e foi um dos atingidos, sem maior gravidade. “Primeiro, ele [o carro alegórico] avançou para o lado da grade, e o povo não teve como fugir. Depois, ele foi em alta velocidade para a direita, onde eu estava. Tivemos de nos jogar cada um para um lado, para não sermos esmagados”, contou.

Segundo Cezário, o último carro da Paraíso da Tuiuti perdeu o controle ao acelerar. “A escola estava abrindo um buraco, então eles devem ter ficado preocupados em não prejudicar o desfile e aceleraram. O motorista perdeu o alinhamento da avenida”, disse o carnavalesco, que sofreu um corte na perna e foi atendido no posto médico do sambódromo.
Uma das pessoas feridas no acidente da Paraíso do Tuiuti (Foto: Alexandre Durão/G1)
Um advogado da Riotur informou que carro da Tuiuti não sairá da dispersão enquanto não acontecer a perícia. Policiais da 6ª DP já estão na dispersão para a realização da investigação.

Segundo informações da TV Globo, estão entre os feridos os jornalistas: Bárbara Campelo, repórter; Lucia, fotógrafa; Liza, da Rádio Ação FM; e Severino Silva, do jornal “O Dia”.

Fonte: Yahoo Vida e Estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário