Compartilhamento:

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

ALEGRIA E DESCONTRAÇÃO NO CARNACRAS 2017: FORRÓ DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS VOLTA COM FORÇA TOTAL SOBRE O COMANDO DA NOVA EQUIPE DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DO NOSSO MUNICÍPIO

A Secretária Municipal de Assistência Social de Tangará/RN, através do Centro de Referência de Assistência Social realizou nesta terça-feira dia 21/02/2017 o Forró do Reencontro dos Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, o qual foi apresentado a nova equipe, como também o calendário das atividades anuais do SCFV. 

Na oportunidade a Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura Municipal de Tangará fez a cobertura oficial deste evento, a mesma tem como titular da pasta, Robson Freitas e como coordenador de comunicação Lucio Carlos, registramos todos os momentos de pura alegria, reecontro e confraternização com amigos da melhor idade, presentes no "CARNACRAS 2017" realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social do nosso município, que tem a frente da pasta, a senhora secretária Maria Jose de Lima Silva e como secretária municipal adjunta, a jovem Shayanna Furtado, este evento contou com o apoio total da Prefeitura Municipal de Tangará. Confira as imagens abaixo.







A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e filho

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas no palco, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e área interna











Depois de muito forró e muita alegria, para renovar as energias e iniciar de novo no salão de dança, foi servido um delicioso lanche a todos que ali se fizeram presente. 







Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS n.° 109/2009), define objetivos específicos para o serviço para idosos:
Como por exemplo:

– Contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo;

– Assegurar espaço de encontro para os idosos e encontros intergeracionais de modo a promover a sua convivência familiar e comunitária;

– Detectar necessidades e motivações e desenvolver potencialidades e capacidades para novos projetos de vida;

– Propiciar vivências que valorizam as experiências e que estimulem e potencializem a condição de escolher e decidir. Isso contribuirá para o desenvolvimento da autonomia social dos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário