Compartilhamento:

sábado, 25 de fevereiro de 2017

O BLOCO DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE TANGARÁ FOI PARA AS RUAS LEVANDO INFORMAÇÕES E MUITA ALEGRIA

A Secretaria Municipal de Saúde do nosso município, em parceria com as demais secretarias e com o apoio total da prefeitura municipal de Tangará realizou o Carnaval da Saúde 2017.

Na oportunidade foram desenvolvidas várias ações voltadas para a saúde e prevenção do povo tangaraense.

Durante toda quinta feira (23), equipes da área da saúde realizaram trabalhos de conscientização e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, distribuindo panfletos para as pessoas, orientando também sobre a importância de se proteger não só durante o carnaval mas todos os dias.

Foram prestados a população os seguintes serviços:  

1 - Testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite;
2 - Distribuição de preservativos;
3 - Aferição de Pressão Arterial;
4 - Vacinas;

Vale ressaltar que a Secretaria Municipal de Saúde tem sido incansável na busca por melhorias nos serviços prestados a população, e que estas ações de prevenção são reforçadas nos dias que antecedem períodos de grande movimentação popular como por exemplo o carnaval.

O Carnaval da Saúde contou com o apoio e a participação da Secretaria Municipal de Comunicação que se fez presente na pessoa de Robson Freitas (secretário de comunicação)  e do Coordenador de Comunicação, Lúcio Carlos. 

Na oportunidade registramos os melhores momentos deste lindo "CARNAVAL DA SAÚDE 2017". Onde os profissionais da saúde do nosso município, participaram em grande número trazendo cada vez mais informações, agregando valores culturais e de cuidados com a saúde, gerando benefícios para o nosso povo.

Quem apareceu para vacinar seu bebê foi a mamãe Denise Layara, e a sua pequena Ayra Thuanny de 05 meses que se comportou bem direitinho e fez mais pose para as fotos.





E o trabalho de panfletagem durou todo o dia, o pessoal da equipe de saúde do nosso município foi para as ruas, distribuiu panfletos com informações e cuidados com as doenças sexualmente transmissíveis e realizou ainda a distribuição de preservativos.






















E o bloco do Carnacras foi para as ruas e se juntou ao bloco da saúde fazendo assim uma verdadeira festa carnavalesca.
















Registramos a presença da vereadora Miriam Paiva de Melo no Carnaval da Saúde.

















Nesta foto estão: a Secretária Municipal de Saúde, Maria do Livramento Silva, João Almeida, sua esposa e filha e a vereadora, Miriam Paiva de Melo.   


























































Nenhum comentário:

Postar um comentário