Compartilhamento:

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Senado já tem assinaturas suficientes para abrir CPI e apurar desvios e fraudes nas aposentadorias do INSS

Do Correio Braziliense:

Senado deve abrir CPI que investiga a Previdência Social após o Carnaval
Dos 81 senadores da Casa, 29 assinaram o pedido de Paim. 

O número corresponde a mais do que o mínimo necessário para instalar a comissão, de 27 assinaturas, ou um terço dos senadores em exercício
Alessandra Azevedo
O senador Paulo Paim (PT-RS) conseguiu as assinaturas necessárias para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará a real situação financeira da Previdência Social. 
A ideia é apurar desvios de verbas, fraudes, sonegações e outros tipos de irregularidades nos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 
Como o Congresso entrará em recesso, o pedido deve ser enviado ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) logo após o feriado de carnaval, no início de março.
Dos 81 senadores da Casa, 29 assinaram o pedido de Paim. 

O número corresponde a mais do que o mínimo necessário para instalar a comissão, de 27 assinaturas, ou um terço dos senadores em exercício. 
O senador adiantou ao Correio que pretende conseguir assinaturas de cerca de dois terços da casa (54 senadores), além de apoio popular. Uma petição pública online que defende a criação da CPI já conta com mais de 7 mil apoiadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário