Compartilhamento:

terça-feira, 21 de março de 2017

EM TANGARÁ: MULHER DAR A LUZ DENTRO DE AMBULÂNCIA EM FRENTE AO HOSPITAL E MATERNIDADE SANTA TEREZINHA, UMA VEZ QUE ENTROU EM TRABALHO DE PARTO E NÃO DEU TEMPO SEQUER DESCER DA AMBULÂNCIA

EQUIPE MÉDICA DA CIDADE DE TANGARÁ AJUDA PACIENTE DE CERRO CORÁ EM TRABALHO DE PARTO QUE ESTAVA SENDO TRANSFERIDA PARA NATAL
Na tarde desta terça-feira (21) o Hospital e Maternidade Santa Teresinha realizou um procedimento que exigiu todo o empenho da equipe médica que se encontrava de plantão.

A ambulância da cidade de Cerro Corá estava a caminho da capital potiguar, levando uma paciente gestante para o Hospital Varela Santiago, pois a mesma precisava de um atendimento especializado já que se tratava de uma gestação de risco, a jovem estava com quase 7 meses.

Ao se aproximar da nossa cidade, a jovem entrou em trabalho de parto e assim o motorista da ambulância, juntamente com a técnica de enfermagem teve que buscar ajuda no hospital mais próximo para realizar o procedimento e a trouxe para o Hospital e Maternidade Santa Teresinha, onde toda a equipe médica foi acionada para prestar os devidos procedimentos.

Quem atendeu a paciente foi o renomado médico Dr. Luiz Augusto
que com toda a sua experiência ajudou a realizar o parto dentro da ambulância mesmo, pois a mesma se encontrava já em trabalho de parto, e não deu tempo sequer entrar no hospital. Logo após o nascimento, o bebê precisou passar por procedimento de reanimação.

O Blog também conversou com a técnica de enfermagem Vitória, que acompanhava a gestante no translado da cidade de Cerro Corá para Natal, segundo a mesma a importância de um atendimento de qualidade, aliado a experiência do profissional médico encontrado aqui em Tangará foi de suma importância para que tanto a mãe como a criança tivesse sucesso no procedimento, uma vez que se tratava de uma gestação de risco, mas graças a DEUS ocorreu tudo bem.

A técnica disse também que conversou com a mãe da criança, e a mesma revelou o nome do bebê (sexo feminino), a criança vai se chamar Ana Kely.

A equipe do SAMU foi acionada para realizar os demais procedimentos com a criança e fazer a transferência para o Hospital Varela Santiago em Natal aonde ela irá permanecer sob os cuidados médicos daquela unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário