Compartilhamento:

quinta-feira, 30 de março de 2017

PREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ RECEBE TÉCNICOS DA EMATER/RN PARA APRESENTAÇÃO DO PROJETO "LEITE E GENÉTICA"

Apresentação do programa de produção e produtividade de carne e leite bovino da EMATER/RN.
A Prefeitura Municipal de Tangará, através da Secretaria Municipal de Agricultura, vem buscando incansavelmente parcerias que possam melhorar a qualidade de vida do homem do campo. Uma das preocupações atuais é fazer com que os produtores rurais conheçam novas tecnologias para que possam melhorar a qualidade dos produtos a serem comercializados, aumentando a produtividade.

Para isso a Prefeitura Municipal de Tangará contou recentemente com a visita dos técnicos da EMATER-RN, aonde os mesmos apresentaram o programa  "LEITE E GENÉTICA" de produção e produtividade de carne e leite bovino.

Estiveram presente neste evento, o senhor João Almeida de Melo, representando o Excelentíssimo Senhor Prefeito de Tangará, Jorge Eduardo de Carvalho Bezerra, o Secretário Municipal de Agricultura, Rubens de Carvalho Marinho, o Secretário de Comunicação, Robson Freitas, o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Dr. Ilo de Carvalho Marinho e demais produtores rurais do nosso município, todos ouvimos atentamente a apresentação desse programa.

O Programa:
Modernas técnicas de reprodução de matrizes bovinas de alta performance, como transferência de embriões e inseminação artificial, estão ao alcance de pequenos produtores do estado. Isso é o que oferece o Projeto Leite & Genética do Sebrae no Rio Grande do Norte, que disponibiliza atendimentos, consultorias e assistência técnica para melhoramento do padrão genético dos rebanhos de forma subsidiada. Os descontos chegam a até 70%, com contrapartidas de, no máximo, 30% por parte dos pecuaristas.

Consultorias tecnológicas com foco na elevação da produção e produtividade da carne e leite bovino.

- OBJETIVOS:
Contribuir para o desenvolvimento genético da bovinocultura de Leite e Corte no estado do Rio Grande do Norte.

- Identificar, organizar, estruturar e melhorar, de maneira estratégica a oferta de leite e carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário