Compartilhamento:

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

FIM DAS LÁGRIMAS NA HORA DE CORTA CEBOLA: Nova cebola que não faz chorar chega ao mercado brasileiro, a novidade e já é produzida do RN

A nova variedade chamada ‘Dulciana’ deve aparecer no mercado nacional nos próximos dias
A Dulciana, variedade de cebola desenvolvida pela empresa alemã Bayer
Chega de derramar lágrimas na cozinha ao cortar uma cebola. A cebola, batizada de Dulciana, possui menos ácido pirúvico, o responsável pela pungência (ardor), que faz os olhos lacrimejarem durante o manuseio.

Além de não fazer o cozinheiro chorar, a cebola tem um sabor mais suave, por isso vai bem em saladas e também pode ser uma boa opção para as crianças. A nova cebola também é vantajosa para o produtor, segundo a Bayer, multinacional alemã que desenvolveu a semente. A variedade promete alto rendimento: é possível colher até 90 toneladas de cebolas por hectare.

A Dulciana ainda conta com raízes e folhas mais fortes, mais uniformidade, qualidade superior de bulbos, e alta resistência à raiz rosada (doença do solo que mais afeta a produção de cebolas no Brasil), garantem os técnicos da Bayer.

Essa variedade já é plantada em Mossoró (RN), no Vale do São Francisco Petrolina (PE), Juazeiro (BA), Monte Alto (SP), São José do Rio Pardo (SP), Casabranca (SP), Porto Ferreira (SP), Divinolândia (SP) e São Sebastião da Grama (SP). No Nordeste, a cebola é cultivada durante o ano todo. Já em São Paulo, por conta do clima, a colheita é feita apenas uma vez por ano.

Fonte: Globo Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário