Compartilhamento:

terça-feira, 19 de setembro de 2017

O Ex-deputado estadual Dr. Kleber de Carvalho Bezerra, pai do prefeito de Tangará Jorginho Bezerra, visita o Memorial e revive a história do Rio Grande do Norte

Dr. Kleber de Carvalho Bezerra é filho do saudoso Major Theodorico Bezerra.
Crédito da Foto: Assessoria de Comunicação

Parte da história do Rio Grande do Norte segue em exposição no shopping Midway Mall, onde está instalado parte do acervo do Memorial da Assembleia Legislativa. O espaço, que conta com a presença de servidores do Poder Legislativo, tem recebido pessoas de todas as idades, inclusive familiares de ex-parlamentares e alguns ex-deputados estaduais, que relembram parte da memória potiguar.

Se por um lado o Memorial dá a oportunidade do descobrimento de fatos que não foram vivenciados pelos mais jovens, por outro, o espaço também tem colaborado para reacender as lembranças afetivas de familiares de ex-parlamentares e dos próprios ex-deputados, que têm comparecido ao local. Membros da família da ex-deputada Lindalva Torquato, a segunda mulher a exercer um mandato no Legislativo, foram até o memorial e observaram a sessão falando sobre o pioneirismo feminino no Rio Grande do Norte. Porém, ela não foi a única que teve membros da família observando a exposição.

A viúva do ex-deputado Onésimo Maia, Maria Veneble Boaventura Maia, foi até o espaço montado no shopping e reviu a foto do ex-parlamentar, que foi deputado nos anos 80 e ocupava uma cadeira no Poder Legislativo na inauguração da atual sede, o Palácio José Augusto. Emocionada, Dona Maria elogiou a iniciativa da Assembleia e posou para foto ao lado da imagem do marido.
Já os ex-deputados Kleber Bezerra e Ezequiel José Ferreira de Souza, pai do atual presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB), foram até o local e observaram fotos e objetos que relatam parte de suas trajetórias dentro do Poder Legislativo. Ezequiel, que foi parlamentar por três mandatos e presidiu a Assembleia entre 1973 e 1975, quando adquiriu o terreno para construção da atual sede, enalteceu a iniciativa de levar o Memorial ao shopping. Kleber Bezerra, que é um dos maiores colaboradores do Memorial da Assembleia, disse que continuaria contribuindo com material para manter viva a história do estado. Os funcionários da Assembleia que atuam no Memorial comemoraram a disposição em contribuir dos ex-parlamentares e também dos familiares.
Quem também passou para conferir esta bela exposição foi o querido tangaraense Fernando Ferrão 
"Estamos recebendo várias pessoas durante todo o dia e também presenças ilustríssimas, como as dos familiares e dos ex-deputados. Vários prometeram entregar mais objetos para enriquecer o nosso Memorial e, assim, manter viva a história do Legislativo. Com certeza, a exposição no shopping vai contribuir para que a população conheça um pouco mais sobre o Estado, mas também enriquecerá o Memorial", explicou o historiador do Memorial da Assembleia, Fábio Cortez.

A exposição do Memorial da Assembleia continua no Midway Mall até o dia 30 de setembro, e está aberto à visitação durante todo o horário de funcionamento do shopping.
Fonte: Assembleia Legislativa do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário