Compartilhamento:

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

NA MANHÃ DESTE DOMINGO (15) FORAM REALIZADOS 74 EXAMES DE ULTRASSONOGRAFIA MAMÁRIA

MAIS UMA AÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DO NOSSO MUNICÍPIO. ESTES PROCEDIMENTOS SÃO REALIZADOS, APÓS AGENDAMENTO NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, MEDIANTE ENCAMINHAMENTO MÉDICO. 
A prefeitura Municipal de Tangará, através da Secretaria Municipal de Saúde do nosso município, que tem a frente da pasta, a Senhora Maria do Livramento Silva, vem desenvolvendo vários trabalhos em prol da melhoria da saúde de nossa cidade, neste domingo (15) foi realizado um mutirão de Ultrassonografia Mamária na UBS-Unidade Básica de Saúde PSF III, que fica próximo a praça Jabuti, ao todo foram realizados 74 exames de ultra mamária. O procedimento foi realizado pela Médica, Drª. Maria do Socorro Ramos, que junto com os demais membros da Secretaria de Saúde de Tangará deram o suporte necessário para o atendimento.

Destaca-se a importância da ação supracitada, voltada para a prevenção do câncer de mama neste mês de outubro, mês em que as atenções da Secretaria Municipal de Saúde foram redobradas, afim de alertar a todos os munícipes  sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, mas vale dizer que esse trabalho de conscientização deve ser realizado sempre, e em outubro enfatiza-se mais devido a Campanha OUTUBRO ROSA, cujo objetivo é chamar a atenção da sociedade para o combate ao câncer de mama. 
 
"A campanha denominada "Outubro Rosa", acontece todos os anos especialmente no mês de outubro e visa conscientizar a população feminina, mas também a sociedade em geral, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama".

O secretário municipal de comunicação conversou com a Dr. Maria do Socorro, que na oportunidade ressaltou a importância deste exame para o diagnóstico da referida doença, segundo a médica graças a ações como estas desenvolvidas aqui no município, é possível alertar e diagnosticar precocemente pacientes e dessa forma combater o câncer de mama. 




A imagem pode conter: texto
Outubro Rosa: Prefeitura Municipal de Tangará apoia esta causa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário