Compartilhamento:

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Nota: Centro de Nefrologia Santa Rita esclarece a população

Diante da repercussão da informação que o Centro de Nefrologia Santa Rita irá paralisar os seus serviços,deixando de atender a população de Santa Cruz e região, convocou a imprensa na tarde desta terça-feira(17).

Centro de Nefrologia Santa Rita,funciona em Santa Cruz, no bairro Conjunto Cônego Monte,Rua São Nicolau, próximo ao Hospital Regional Aluízio Bezerra,é uma instituição privada onde 4 Médicos Nefrologista fazem parte de uma sociedade. 

Todos sabem que para que haja o funcionamento de uma instituição desse porte é necessário o credenciamento pelo SUS (Que vem se arrastando em processo burocrático desde o início do ano). Como ainda não foi credenciado a SESAP (Secretaria de Saúde do Estado) permitiu que a Nefron Clínica firmasse um contrato de terceirização permitindo que os 48 pacientes que dialisavam lá viesse para Santa Cruz para uma melhor qualidade de vida dos mesmos.

A verba destinada a hemodiálise é federal repassada para a SESAP que faz o repasse para as demais clínicas. Mensalmente todas as clínicas estão recebendo seus repasses normalmente, exceto a Nefron Clinica (Nossa parceira) e o Centro de Nefrologia Santa Rita fica sem receber porque somos terceirizados.

A respeito de uma verba que saiu a notícia em alguns blogs não se refere a emenda ou algo do tipo para que a Clínica não feche. Trata-se do pagamento em atraso a Nefron Clínica e consequentemente ao Centro de Nefrologia Santa Rita ( o que acontece em atraso todos os meses, infelizmente). O Contato entre o Centro de Nefrologia Santa Rita e Nefron Clínica encerra dia 31/10/2017.

Caso o credenciamento/contrato entre o Centro de Nefrologia Santa Rita e a SESAP não seja firmado até o final desse prazo, todos os pacientes terão que voltar para Natal e dar continuidade ao seu tratamento na capital do estado até que o credenciamento SUS da Santa Rita seja concretizado.
Fonte: Blog do Heriberto Rocha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário