Compartilhamento:

terça-feira, 17 de outubro de 2017

TOYOTA TESTARÁ CARRO AUTÔNOMO QUE FALA COM MOTORISTA ATÉ 2020

A Toyota afirmou nesta segunda-feira (16) que começará a testar um carro elétrico autônomo em torno de 2020. O modelo usará inteligência artificial (IA) para interagir com os motoristas. O carro, cujo conceito foi revelado neste ano na Consumer Electronics Show em Las Vegas, será capaz de conversar com os motoristas, enquanto desenvolve o conhecimento sobre as preferências, hábitos e emoções dos usuários através de tecnologia de aprendizagem, disse a montadora.

O modelo Concept-i, um carro elétrico que terá autonomia de 300 quilômetros com uma única carga, poderá estimar as emoções e nível de atenção dos motoristas lendo suas expressões, ações e tom de voz. Usando essa informação, o veículo poderá assumir as responsabilidades de condução quando necessário —depois de avaliar que o motorista está cansado demais para dirigir com segurança, por exemplo— e também interagir com o motorista e os passageiros.

Diante de um futuro em que o padrão do carro próprio pode ser superada por novos serviços de mobilidade, as montadoras estão aumentando o investimento para desenvolver capacidades de IA para melhorar a experiência de condução.

Com informações da Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário