Compartilhamento:

domingo, 31 de dezembro de 2017

MELBOURNE, NA AUSTRÁLIA, É A MELHOR CIDADE PARA SE VIVER

Melbourne, na Austrália, é atualmente a melhor cidade do mundo para se viver, segundo o ranking The Global Liveability Report 2017, realizado anualmente pelo Economist Intelligence Unit (EIU), instituto de inteligência ligado à revista inglesa The Economist.

A lista foi feita com base em critérios como segurança, educação e estabilidade. Viena (Áustria) e Vancouver (Canadá) aparecem logo atrás da cidade australiana, completando o pódio das três melhores cidades do planeta para se viver. Famosa pela qualidade de vida, a Austrália detém ainda outras duas cidades entre as dez melhores do mundo para morar: Adelaide (5) e Perth (7).

De acordo com o relatório, as cidades mais bem situadas tendem a ter porte médio e densidade populacional relativamente baixa. “Isso possibilita estimular atividades de lazer, sem levar a altos níveis de criminalidade ou a uma infraestrutura sobrecarregada”, destaca o texto. Os baixos índices de criminalidade de Viena, por exemplo, fizeram com que a cidade austríaca alcançasse a segunda posição no levantamento.

Confira as dez melhores cidades do mundo para se viver:

1. Melbourne (Austrália)
2. Viena (Áustria)
3. Vancouver (Canadá)
4. Toronto (Canadá)
5. Calgary (Canadá)
6. Adelaide (Austrália)
7. Perth (Austrália)
8. Auckland (Nova Zelândia)
9. Helsinki (Finlândia)
10. Hamburgo (Alemanha)
A lista completa pode ser acessada no site: www.eiu.com/public/topical_report.aspx?campaignid=liveability17

Com informações do Correio 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário