Blog do Robson

WTW INTENT CABEADA

Image and video hosting by TinyPic

Compartilhamento:

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Bandidos arrombam agência dos Correios a marretadas em Lajes Pintadas

Quadrilha invadiu local atirando durante a madrugada desta terça e roubou o cofre.
Bandidos arrombaram a agência dos Correios com golpes de marreta e abandonaram o equipamento no local do crime.

Bandidos arrombaram uma agência dos Correios durante a madrugada desta terça-feira (31) na cidade de Lajes Pintadas, na região Agreste do Estado. De acordo com a polícia, o prédio foi violado com golpes de marreta. Na ação, a quadrilha roubou o cofre.

Ao contrário de outras ações criminosas de grupos organizados, o bando não utilizou explosivos para arrombar a agência. No entanto, outras práticas foram semelhantes ao frequentes roubos a terminais bancários no Estado. De acordo com relatos, os ladrões chegaram ao local atirando.

O bando fugiu utilizando uma caminhonete e para evitar qualquer perseguição policial, espalharam grampos pela estrada para furar os pneus dos veículos. O grupo abandonou no local do crime uma marreta utilizada para destruir a agência.

Equipes da Polícia Militar da região ainda realizaram diligências na tentativa de localizar os acusados, mas até o momento ninguém foi preso. A Polícia Federal que deverá ser a responsável pela investigação do crime. A quantia subtraída pelos bandidos não foi informada.

Fonte: Nominuto.com 

PM baleado durante tentativa de assalto em shopping morre em Natal

Daniel Oliveira Pessoa levou três tiros e foi socorrido, mas não resistiu.
Crime aconteceu no Norte Shopping na manhã desta terça (31).
Daniel Oliveira Pessoa foi baleado durante uma tentativa de assalto (Foto: Reprodução/Arquivo da família)

O policial militar Daniel Oliveira Pessoa, que foi baleado durante uma tentativa de assalto a uma joalheria em um shopping em Natal, morreu no início da tarde desta terça-feira (31). A informação foi confirmada pelo Hospital Walfredo Gurgel.

Daniel foi atingido por três tiros, um na cabeça, um no pescoço e outro nas costas. Um vídeo gravado pelas câmeras de segurança do shopping mostra o momento em que o policial militar é baleado pelos bandidos.

No vídeo é possível ver o momento em que o PM se aproxima da joalheria e conversa com um homem que sai de dentro da loja. O homem, vestido de terno e gravata, é um dos assaltantes. Eles conversam por um tempo e em seguida o policial entra na loja. Neste momento, o assaltante saca uma arma, aponta para o militar e atira. Dentro da loja, o outro assaltante corre em direção à saída.

Não é possível saber de onde partem todos os disparos que atingem o policial, que cai baleado no chão. Os bandidos fogem e o de branco pega a arma do policial caído. O PM chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Em nota, a administração do Partage Norte Shopping que todo o atendimento de emergência foi prestado, o policial foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e que nada foi roubado. O shopping informou ainda que está colaborando com as autoridades para apuração e esclarecimento dos fatos.
G1 RN

FAPERN participa de evento em Santa Cruz/RN

O diretor presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), Uílame Umbelino Gomes irá proferir nesta quarta-feira (1ª), às 9h, a palestra de abertura da Jornada Pedagógica da 7ª Diretoria Regional de Ensino e Cultura (Direc), no município Santa Cruz/RN. 

Com o tema "Interfaces das Linguagens: tecer gestão e inovação para uma escola curiosa, prazerosa e apreendente - Incentivo à Pesquisa científica", a palestra visa a troca de experiências entre os participantes e estreitar os laços entre a FAPERN e a Direc para futuras ações. 

A Jornada acontece nos dias 1ª e 2 de fevereiro, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que fica localizada na Rua São Brás nº 300, em Santa Cruz/RN. 

Fonte: ASSECOM/FAPERN

FILHA DE TANGARAENSE APROVADA EM MEDICINA NA UFRN COMEMORA 1º LUGAR

A FAMÍLIA BEZERRA ESTÁ EM FESTA, A BRILHANTE MARIA PAULA RIBEIRO DANTAS BEZERRA, SOBRINHA DO PREFEITO JORGINHO BEZERRA, FILHA DO CASAL CARLOS THEODORICO BEZERRA & MÔNICA BEZERRA FOI APROVADA EM PRIMEIRO LUGAR NO CURSO DE MEDICINA DA UFRN. 
FOTO DOS PAIS DA JOVEM
O RESULTADO OBTIDO PELA JOVEM FOI DESTAQUE EM VÁRIOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO NOSSO ESTADO, DEVIDO A SUA COLOCAÇÃO NA APROVAÇÃO EM UM DOS CURSOS MAIS CONCORRIDOS DO RN, O CURSO DE MEDICINA DA UFRN, A JOVEM FOI SELECIONADA ATRAVÉS DA SUA NOTA DO ENEM CONSIDERADA A MELHOR DO NOSSO ESTADO.

AGORA SÓ NOS RESTA  DESEJAR BOA SORTE A QUERIDA TANGARAENSE QUE HOJE ENCHE DE ORGULHO SEUS FAMILIARES, PRINCIPALMENTE OS SEUS PAIS.

VALE LEMBRAR QUE A OUTRA FILHA DO CASAL, MARIA CLARA, AOS 17 ANOS TAMBÉM TIROU EM PRIMEIRO LUGAR NO CURSO DE DIREITO, NO PRIMEIRO ENEM QUE PARTICIPOU EM EDIÇÃO ANTERIOR.
Aprovada em Medicina na UFRN comemora 1º lugar

Maria Paula Ribeiro Dantas Bezerra, de 17 anos, uma das alunas do Colégio Ciências Aplicadas, conquistou o 1º lugar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o curso de Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O Sisu seleciona as melhores médias do ENEM para ingresso em instituições públicas de ensino superior. O resultado foi divulgado na manhã desta segunda-feira (30), no site do Sisu.

A aluna obteve nota 818.1. “Fico muito realizada ao ver que tudo o que estudei e todo o tempo que me dediquei valeram a pena. O Ciências Aplicadas me ajudou a conquistar o maior sonho da minha vida e eu não tenho palavras para agradecer todo o apoio”, disse Maria Paula logo após ficar sabendo da colocação.

A aprovação está sendo comemorada no Ciências Aplicadas, juntamente com os professores e os mais de 30 colegas aprovados nas universidades. Para o diretor da escola, Alexandre Pinto, não existe sensação melhor do que ajudar os alunos a conquistarem seus sonhos.

Com apenas oito anos de existência, o Colégio Ciências Aplicadas conseguiu a melhor colocação de uma escola potiguar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ficando entre as 100 melhores do Brasil, segundo o ranking das escolas no rendimento do Enem 2015, que foi divulgado em outubro pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Esta já é a quarta vez que o Ciências se consagra como melhor escola do Rio Grande do Norte, ficando em primeiro lugar no Enem por quatros anos consecutivos.

Presidente das Filipinas determina que Exército prenda policiais corruptos

Manila, 31 jan (EFE).- O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, ordenou nesta terça-feira ao Exército prender policiais corruptos, depois da suspensão temporária da polêmica guerra contra as drogas por conta do assassinato de um empresário sul-coreano cometido por agentes.
Resultado de imagem para O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte
Em discurso no palácio presidencial de Malacañang, ele explicou que, enquanto limpa a Polícia e reorganiza a aplicação da lei antidroga, os militares se encarregarão de prender agentes corruptos.

A medida foi tomada dois dias depois de ele declarar suspensa a campanha antidroga que começou no dia de sua posse, em 30 de junho de 2016, e que computou desde então mais de 7 mil supostos criminosos e usuários de drogas mortos. A maioria delas cometida por grupos civis que fazia justiça com as próprias mãos.

A reorganização da Polícia responde ao escândalo que causou a descoberta de que supostos agentes se esconderam atrás da campanha contra as drogas para sequestrar e assassinar o empresário sul-coreano Jee Ick-joo em outubro do ano passado.

Jee morreu asfixiado em Camp Crame, a sede da Polícia Nacional, em Quezon, a maior das 15 regiões que crescem à sombra da capital e que formam a Grande Manila, ou região metropolitana. A morte do sul-coreano só foi divulgada este mês e gerou fortes críticas à política de combate às drogas, além de colocar em evidência a corrupção na corporação.

No último domingo, o presidente afirmou que primeiro vai acabar com a corrupção no quadro de funcionário da Polícia e para depois voltar a "guerra contra as drogas" até o final do mandato, em 2022, e não somente pelo prazo de um ano, como tinha dito anteriormente. EFE

FONTE: /noticias.uol.com.br

Desemprego atinge 12,3 milhões de pessoas na maior taxa desde 2012

População ocupada do país no fechamento de 2016 chegou a 90,3 milhões de trabalhadores.
A população ocupada do país no fechamento do ano de 2016 chegou a 90,3 milhões de trabalhadores.
O Brasil fechou 2016 com 12,3 milhões de pessoas desempregadas, com a taxa média móvel encerrando o 4º trimestre em 12%, mostrando estabilidade em relação aos 11,8% relativos ao 3º trimestre móvel do mesmo ano (julho, agosto e setembro), mas ainda assim tem a maior taxa da série histórica, iniciada em 2012.

Em relação ao 4º trimestre móvel de 2015 (9%), a taxa de desemprego cresceu 3,1 pontos percentuais. Os dados fazem parte da pesquisa nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnade Contínua) e foram divulgados hoje (31), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Segundo a publicação, a população de desocupada no Brasil cresceu 2,7% frente ao trimestre de julho a setembro, aumentando 36% (ou mais 3,3 milhões de pessoas desempregadas) em relação ao mesmo trimestre de 2015.

A população ocupada do país no fechamento de 2016 chegou a 90,3 milhões de trabalhadores, crescendo 0,5% em relação ao trimestre anterior, chegando 2,1% ( 2 milhões de pessoas) em relação ao quarto trimestre de 2015. Cerca de 34 milhões de pessoas ocupadas no setor privado tinham carteira de trabalho assinada, número que ficou estável no último trimestre móvel do ano, mas recuando nos 12 meses de 2016, com 3,9% (ou menos 1,4 milhão de pessoas).

Cai número de empregados no setor público
Outra constatação importante da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua diz respeito ao contingente de pessoas ocupadas por grupamentos de atividade que caiu no trimestre móvel de outubro a dezembro de 2016, em relação ao trimestre de julho a setembro do mesmo ano, em setores importantes da economia brasileira e, em geral demandadores de mão de obra.

Segundo a pesquisa, entre os dois últimos trimestres do ano passado, houve retrações em setores como o da administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde e serviços sociais, que juntos registraram queda de 1,3% na taxa média móvel de desocupação, o equivalente a 199 mil pessoas.

Houve expansão no emprego no grupamento de comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas, cuja taxa cresceu 3,3%, o equivalente a 559 mil pessoas; transporte, armazenamento e correio (2,5%, ou seja, mais 110 mil pessoas), alojamento e alimentação (3,1%, ou seja, mais 145 mil pessoas). Os demais grupamentos se mantiveram estáveis.

Rendimento médio
Apesar do aumento do desemprego ao longo do ano passado, que bateu recorde da série histórica iniciada em 2012, com mais de 12 milhões de pessoas sem empregos, o rendimento médio real habitualmente pago aos trabalhadores brasileiros se manteve estável entre 2015 e 2016.

Segundo a publicação do IBGE, o rendimento médio real habitual dos trabalhadores ficou em R$ 2.043 ao longo de 2016, mostrando estabilidade em relação aos R$ 2.026 pagos no trimestre imediatamente anterior (junho a setembro), bem como em relação aos R$ 2.033 pagos no mesmo trimestre de 2015.

A massa de rendimento real habitual pago em 2016 ficou em R$ 180 bilhões, acusando aumento de 1,2% frente aos R$ 177,8 bilhões pagos no trimestre anterior, mas ficando estável em relação ao mesmo trimestre de 2015 (R$ 182,2 bilhões).

Taxa média de desocupação
Os dados divulgados hoje pelo IBGE relativos à Pnad Contínua indicam que a taxa de média de desocupação em 2016 foi 11,5%, ficando 3 pontos percentuais acima dos 8,5% relativos à taxa média de desocupação de 2015.

A população desocupada passou de 8,6 milhões, na média de 2015, para 11,8 milhões, em 2016, uma alta de 37%, o equivalente a uma taxa média de desocupados de 3,2 milhões de trabalhadores.

A população média ocupada caiu de 92,1 milhões de pessoas para 90,4 milhões, o equivalente a menos 1,7 milhões de trabalhares ocupados em média ao longo do ano passado.

Carteira assinada
O país perdeu em 2016, 1,4 milhões de postos de trabalho com carteira assinada no setor privado. Dados divulgados pelo IBGE indicam que o número de empregados com carteira assinada no setor privado caiu 3,9% no ano passado, passando de 35,7 milhões, em 2015, para 34,3 milhões em 2016.

Mesmo assim, o contingente de empregados no setor privado com carteira de trabalho assinada, estimado em 34 milhões de pessoas, apresentou estabilidade em comparação com o trimestre de julho a setembro de 2016.

Na outra ponta, no período de outubro a dezembro de 2016, as categorias dos empregados no setor privado sem carteira de trabalho assinada (10,5 milhões de pessoas) apresentou elevação (2,4%) em relação ao trimestre de julho a setembro de 2016 (mais 248 mil pessoas).

A categoria dos trabalhadores por conta própria (22,1 milhões de pessoas) registrou expansão (1,3%) frente ao trimestre de julho a setembro de 2016 (mais 274 mil pessoas). Em relação ao mesmo período do ano anterior o movimento foi queda (3,4%, ou seja, - 784 mil pessoas).

O contingente de empregadores, estimado em 4,1 milhões de pessoas, apresentou estabilidade frente ao trimestre imediatamente anterior. Em relação ao mesmo período do ano anterior, esse contingente registrou elevação de 4,8% (mais 190 mil pessoas).

A categoria dos trabalhadores domésticos, estimada em 6,1 milhões de pessoas, se manteve estável tanto em relação ao trimestre de julho a setembro de 2016 quanto frente ao trimestre de outubro a dezembro de 2015.
FONTE: http://www.nominuto.com/

Instituição faz digitalização de arquivos da Arquidiocese de Natal

A Arquidiocese de Natal e a instituição americana Family Search Internacional firmaram uma parceria para a digitalização dos arquivos da cúria metropolitana, bem como das paróquias que compõem o território arquidiocesano. Esse projeto, além de garantir a preservação das informações contidas nos documentos, permitirá o acesso a dados relevantes para a pesquisa de história das famílias.

A parceria foi firmada em novembro do ano passado e o trabalho de digitalização já está sendo realizado. Nestes primeiros meses, um funcionário da Family Search montou os equipamentos, na sala do arquivo arquidiocesano, situada no subsolo da Catedral Metropolitana, onde faz o trabalho de digitalização de documentos da Igreja. Depois, ele seguirá para as paróquias do interior do Estado.

O processo

Quando registros são destruídos, perdem-se para sempre dados importantes acerca do passado. Por outro lado, os frágeis documentos históricos sofrem constante deterioração devido ao uso frequente. Em compensação, registros preservados digitalmente ou em microfilme podem ser utilizados repetidas vezes e reproduzidos conforme a necessidade, enquanto os documentos originais permanecem intactos, íntegros e em bom estado para as gerações futuras.

Em colaboração com instituições que criam e guardam registros, o Family Search começou a microfilmar e armazenar registros em 1938. Os projetos de digitalização começaram em 1998. De 1938 até hoje, a instituição microfilmou em mais de 110 países. Ele fornece às instituições mantenedoras dos documentos originais uma cópia de seus registros no formato em que foram adquiridos. Além disso, os microfilmes e imagens digitais que armazena servem de cópias de segurança de arquivos gerais de todo o mundo, constituindo-se numa proteção essencial caso ocorram danos ou perdas.

A Arquidiocese de Natal já recebeu esse projeto no período em que os arquivos eram microfilmados. Nesta nova modalidade, que utiliza a tecnologia digital, os livros que antes não foram digitalizados, agora passarão por esse processo. O processo se utiliza de um mecanismo de captura de imagens, através de uma câmera fotográfica de alta resolução. As imagens geradas passam por um programa de computador, que no processo seguinte, as armazena em um HD. O processo é feito por um especialista em geração de imagem e, no território arquidiocesano, quem está conduzindo este trabalho é Jorge Silva, da Family Search . Segundo Jorge, desde o início da parceria até o momento, já foram feitas mais de cinco mil imagens dos livros arquidiocesanos. O atual processo de digitalização contempla livros de batismo, casamento, óbitos e o acervo do Jornal A Ordem.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Natal

Motos mais caras do Brasil: veja as 10 que lideram o ranking

Ducati 1299 Superleggera custa R$ 550 mil e superou a Kawasaki Ninja H2R. Motocicleta é mais cara que um Porsche 911 Carrera ou mais de 70 Honda CGs
Com a chegada da 1299 Superleggera ao Brasil, em pré-venda anunciada pela Ducati, a lista das motocicletas mais caras do Brasil tem uma nova líder.

O modelo esportivo para pistas terá apenas 3 unidades destinadas ao País e custa R$ 550.000,00, fazendo-a superar a Kawasaki Ninja H2R, antiga mais cara, que custa R$ 357.000,00.

Por esse preço, a Superleggera é mais cara, por exemplo, que um Porsche 911 Carrera, que custa R$ 509.000,00.

Para efeito de comparação, com a mesma quantia também é possível levar para casa mais de 70 unidades da Honda CG 160, que é a motocicleta mais vendida do Brasil e custa a partir de R$ 7.740,00.

CONFIRA AS 10 MOTOCICLETAS MAIS CARAS DO BRASIL

1. Ducati 1299 Superleggera: R$ 550.000,00
Ducati 1299 Superleggera (Foto: Divulgação)

Uma das esportivas mais exclusivas da atualidade, a 1299 Superleggera foi revelada no Salão de Milão do ano passado. Além de motor de 2 cilindros e 215 cavalos de potência, a motocicleta tem diversos elementos de fibra de carbono, a deixando com apenas 167 kg em ordem de marcha.
Moto é mais cara que o Porsche 911 Carrera (Foto: Divulgação)

2. Kawasaki Ninja H2R: R$ 357.000,00
Rodas 2015 em São Paulo (Foto: Caio Kenji/G1)

Um verdadeiro canhão sobre rodas, assim pode ser definida a Ninja H2R. Assim como a Superleggera, esta motocicleta não é homologada para a rua, só podendo rodar em circuito fechado. Seu motor é de 4 ciindros e 998 cc, com o diferencial de utilizar supercharger. As vendas são feitas apenas por encomenda.

3. Yamaha YZF-R1M: R$ 169.000,00
  Duas Rodas 2015 (Foto: Caio Kenji/G1)

Totalmente reformulada em 2014, a nova geração da R1 tem motor de 4 cilindros e 998 cc, que é capaz de render 200 cavalos de potência. Mas a marca ainda desenvolveu a versão M, com diversos elementos mais leves e pensada para o uso em pista. O modelo tem caranagens de fibra de carbono e suspensão eletrônica.

4. Kawasaki Ninja H2 Carbon: R$ 164.000,00
A H2 é a variante para as ruas da H2R, mas nesta versão Carbon tem carenagens de fibra de carbono. A potência máxima do motor caiu para “apenas” 210 cavalos e a moto é homologada para as ruas.

5. Ducati 1199 Panigale R: R$ 159.900,00
Esta motocicleta é a versão máxima da Panigale para rodar em pista. Seu motor de 1.198 cc rende 205 cavalos de potência e diversos adventos vieram da experiência da empresa no Mundial de Superbike. O modelo tem controle de tração, ajustes eletrônicos da suspensão, ABS e acelerador eletrônico. Seu motor recebeu peças mais leves para melhorar o peso-potência.

6. BMW K 1600 GTL Exclusive: R$ 154.400,00
Comparado ao assento de um avião, a BMW K 1600 GTL Exclusive seria algo como a primeira classe para as motos. A motocicleta é uma versão ainda mais top da GTL, com coloração especial branca, apoio especial para os braços do garupa e assentos e manoplas com aquecimento. Com som integrado, a Exclusive possui motor de 6 cilindros e 160,5 cavalos de potência.

7. Kawasaki Ninja H2 Carbon. R$ 154.000,00
Modelo de “entrada” da linha como motores supercharger da empresa, a H2 ainda mantém muita exclusividade e potência. O motor rende 201 cavalos, suas carenagens têm pequenas “asas” aerodinâmicas e muita tecnologia a bordo.

8. Harley-Davidson CVO Limited: R$ 142.400,00
A CVO Limited é o que existe de mais top para ser encontrado na linha Harley-Davidson. Além do “motorzão”, possui sistema de som de última geração com tela sensível ao toque. Mas a exclusividade está no processo artesanal de componentes e a customização de fábrica tradicional da linha CVO. Este ano, a principal novidade foi a adoção da nova geração de motores da empresa: o Milwaukee-Eight, que promete funcionamento linear e menor vibração.

9. Harley-Davidson CVO Street Glide: R$ 142.400,00
Seguindo a linha das CVO (Custom Vehicle Operation), com modelos customizados de fábrica, a CVO Street Glide é uma opção mais despojada em relação à Limited. Suas carenagens são melhores e não há o top case na parte traseira. O motor também evoluiu para o Milwaukee-Eight 114 de 1.870 cc.

10. BMW K 1600 GTL: R$ 131.200,00
O modelo, que dá a base para a K 1600 GTL Exclusive, também possui muita tecnologia e esbanja no conforto. Destaque para o pacote amplamente tecnológico, com controle de tração, freios ABS e farol de adaptação automático. O motor rende 160,5 cavalos.

PRISÃO DE EIKE É TEMA DA CHARGE DE BRUM


Reitor da Uern cobra liberação de recursos ao ministro da educação

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) Pedro Fernandes Ribeiro Neto aproveitou a presença do ministro da educação Mendonça Filho em Natal para cobrar a liberação de recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantil para as Instituições de Ensino Superior Estaduais (PNAEST).

Na oportunidade o reitor entregou ao ministro um ofício em que mostra a UERN tendo direito a R$ 2.250.000,00 por ter comprometido 100% das 2.216 vagas da instituição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2016. Com as vagas disponibilizadas em 2017 os valores saltaram para R$ 6,540.000,00.

Em outro trecho o documento explica que graças ao sistema de cotas da UERN 75% dos alunos da universidade estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica o que reforça a necessidade do envio dos recursos para a assistência estudantil. “A UERN cumpre um papel importante ao ofertar cursos de graduação em todas as regiões do Rio Grande do Norte e precisa desses recursos”, explicou o reitor.

O ministro ao receber o documento disse que a questão seria analisada com a devida atenção tendo em vista que a UERN tem o direito a receber os recursos cobrados.

Fonte: Anna Ruth

O que o mundo está dizendo sobre a prisão de Eike Batista

De Luísa Melo da Exame.com:

A prisão de Eike Batista, suspeito de corrupção ativa e lavagem de dinheiro, nesta segunda-feira (30) repercutiu por todo o mundo.

Jornais estrangeiros noticiaram a detenção do empresário e ressaltaram sua intensa derrocada nos últimos cinco anos, passando de homem mais rico do país a presidiário.

O norte-americano The New York Times frisou que Eike “já foi visto como um brilhante exemplo de um Brasil confiante e expansão”.

“Sua ascensão simbolizou um país em desenvolvimento que parecia combinar com sucesso empresas privadas como justiça social e que estava surfando alto no aumento dos preços das commodities”, diz o texto.

O jornal lembrou que Batista conseguiu levantar mais de 3,6 bilhões de dólares com o IPO da OGX, hoje OGpar, em 2008, e que ergueu um verdadeiro império que veio a ruir.

Também disse que o empresário “recebeu confetes” dos ex-presidentes Lula e Dilma, além de celebridades e atletas.

O diário destacou os 4 bilhões concedidos às empresas de Eike pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e lembrou que sua queda começou com a crise de confiança gerada depois que a OGX entregou apenas uma fração do petróleo prometido.

Reforçou ainda a crise econômica enfrentada por todo o país recentemente.

“A fortuna do Brasil sofreu junto com a de Batista – o país está atolado em recessão por quase três anos e o Partido dos Trabalhadores e seus antigos aliados estão enredados em um escândalo de corrupção, centrado na estatal petroleira Petrobras”, escreveu.

O britânico Financial Times foi outro que expôs a trajetória decadente de Eike.

“A prisão marca um ponto baixo para o empresário que antes voava alto, que cavalgou no superciclo das commodities da primeira década deste século para se tornar o homem mais rico do país, apenas para ver sua fortuna colapsar quatro anos atrás quando seu império quebrou”.

O FT retomou que a prisão faz parte da Operação Lava Jato, que desmantelou um esquema de corrupção na Petrobras, e lembrou que o STF (Supremo Tribunal Federal) está finalizando a delação de 77 executivos da construtora Odebrecht.

Também destacou que os depoimentos devem impactar muitos políticos do alto escalão do país, incluindo o presidente Michel Temer.

Já o The Wall Street Journal ponderou que Eike ficará detido justamente durante um período crítico para o sistema carcerário brasileiro.

“Desde o começo do ano, uma onda de rebeliões nas prisões no Brasil deixou mais de 120 detentos mortos, expondo a superlotação e as pobres condições das penitenciárias do país”, diz a reportagem.

Confira os aprovados nos cursos oferecidos pela FACISA/UFRN em Santa Cruz

Da Rádio Santa Cruz AM

Já está disponível no site do Sisu a lista de aprovados para os quatros cursos de graduação oferecidos pela Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Santa Cruz.

Para a FACISA foram oferecidas 40 vagas para Enfermagem, 40 para Fisioterapia, 40 para Nutrição e 45 vagas para o curso de Psicologia.

Confira agora os aprovados:
Grau Bacharelado | Turno Integral (Mat/Vesp)
Nome do CandidatoInscrição do Enem
ALISSON DOUGLAS DA NOBREGA CORREIA161042856328
AMANDA FONTES REGO161025258898
ANA FLAVIA MEDEIROS161031601644
ANIELLY NOGUEIRA MEDEIROS161000518035
BIANCA RAFAELA DE OLIVEIRA SILVA161029983533
BRUNA ESTEFANE DO REGO HONORATO161053769634
EVERTON SPENCER DA SILVA ARAUJO161021796842
FRANCISCO MIZAEL DE LIMA161001762046
GIOVANA BEATRIZ BARROS FIRMINO DA SILVA161047804935
HELOISA DA SILVA ARAUJO161013835491
ISABELA DE LIMA DA SILVA161059471706
IZABELLE OHANE XAVIER DE MEDEIROS161013672779
JAILSON SILVA DA CRUZ161040775587
JAYARA MIKARLA DE LIRA161024221897
JOHN ALLEF SANTOS MEDEIROS161038266706
JOSE MARIA SOBRAL DANTAS JUNIOR161007336530
JULIANY KAROLINE BARROS DA SILVA161039493879
KELLY KATHARINA GINO DE PAULA161016682700
LIGIA TATIANE DERIO DE FRANCA161003348067
LIVIA ALVES DE BRITO161013501879
LOUISE MARIA FERNANDES DE CARVALHO161011711181
LUANA VITORIA DA COSTA SILVA161041677402
LUCAS FELIPE DOS SANTOS DANTAS161041169194
LUNARA MARIA DE FREITAS JANUARIO161022360036
MARCELO HENRIQUE DE MEDEIROS SILVA161017813635
MARCOS JOSE DE OLIVEIRA ALEXANDRE161001754373
MARIA CAROLINA DANTAS CAMPELO161009730698
MARIA CLARA MACEDO DE MEDEIROS161012135406
MONALISA SILVA DE FRANCA161005277975
NACIARA PEREIRA DANTAS DA FONSECA161027820257
NATHALIA GARCIA DE MORAIS161009278482
NATHALIA MARIA DE SOUSA BOTELHO161007598873
NIVIA SAMARA DANTAS DE MEDEIROS161000261305
OHANA LETICIA TAVARES DA SILVA161077108033
RAVANA AMALIA RIBEIRO BARRETO161059284315
ROBERTA POLLYANA TAVARES LOPES161065548471
TANCREDO REGIS TEIXEIRA SILVA161059730812
UANNA RAYANE RAMOS PEIXOTO161004372918
VIVIAN MARIA MADEIRO161086665668
WALLACE RAFAEL BARBOSA DE LIMA161063224588
UFRN - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
CAMPUS DE SANTA CRUZ (Santa Cruz, RN)
FISIOTERAPIA
Grau Bacharelado | Turno Integral (Mat/Vesp)
Nome do CandidatoInscrição do Enem
ADALBERTO CARDOSO PASSOS161006998983
ADRIAN HENRIQUE LINHARES FERNANDES DE SOUSA161003724085
ALAX FELIPE DOS SANTOS BEZERRA161009093006
ALLAINE KARINE MORAIS COSTA SILVA161033789066
ANA BEATRIZ DA FONSECA NUNES161046491320
ANA LOYSE DE SOUZA MEDEIROS161044794469
ANNA KAROLINA PINHEIRO TRINDADE GOMES161013473814
BEATRIZ CRISTINA MEDEIROS DE LUCENA161017644147
CARLOS EDUARDO BEZERRA DE MEDEIROS161052243284
COSME JANUARIO DE AQUINO NETO161038945879
DENISE SOARES DE ARAUJO161026424002
EMERSON DOS SANTOS BATISTA161031058241
FRANCISCO ASSIS DE LIMA SEGUNDO161043637529
GEILSON MEDEIROS DE ARAUJO161022823827
GILMARA DA SILVEIRA SILVA161026467431
HORTENCIA MEDEIROS LOURENCO161040159923
IGOR ARAUJO DA SILVA161010954287
IRLENYA MEDEIROS ARAUJO161041257676
ISADORA DE ARAUJO ALVES161027862903
JAMILE GLEICE DE PONTES BEZERRA161041639808
JAMYLLE SOUZA SIQUEIRA161017488016
JEAN CARLOS DE PAULA GONCALVES SILVA161089820948
JOAO PEDRO DE SANTANA SILVA161019392265
JOSE FABIO ALVES DA SILVA161047245311
JOSE RAFAEL DE OLIVEIRA DA SILVA161020391082
KLARISSA CLARA DIAS DE MEDEIROS161005391776
LEANDRO JOSE DA SILVA SANTOS161057633349
LIZANDRA MAGNA DOS SANTOS OLIVEIRA161025483884
LUCAS FERREIRA LOPES DA SILVA161074458415
MARIA CLARA DE SOUZA FILGUEIRA161036583490
MARIA DANYELLE CANDEIA DE HOLANDA161007500150
MARIA IZABELLE DE ARAUJO DANTAS161000510040
MARIANO DENIS FERREIRA DA SILVA161031848880
NATIELY MARTINS LEITE161012601282
NILCIONE DE OLIVEIRA GARCIA161011156759
ROBSON JUNIO PEREIRA DE LIMA161038356028
RODRIGO SERAFIM DE ARAUJO161093270767
RODRIGUES DA SILVA SANTOS161021129747
VITHORIA SILVESTRE CANDEIA161033782699
WERMESON GLEITON DE MOURA FERREIRA161069317808
UFRN - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
CAMPUS DE SANTA CRUZ (Santa Cruz, RN)
NUTRIÇÃO
Grau Bacharelado | Turno Integral (Mat/Vesp)
Nome do CandidatoInscrição do Enem
ALICIA MORAIS TEIXEIRA161021570973
ALINE EMILIA SILVA DAS CHAGAS161058136748
AMANDA SAMARA DOS SANTOS ARAUJO161011459112
AMBER SILVA DOS REIS161034764522
ANDRESSA BEATRIZ WEYER ZANATO161065908519
ARTHUR SENNA MONTEIRO DE MEDEIROS RODRIGUES161006020192
AYLA CANDIDA DE OLIVEIRA BRITO161016754319
ELIZA DA SILVEIRA FREITAS161000948638
EMANUELLE FERNANDA DE MEDEIROS SILVA161045385739
ERICKA JANYNE GOMES MARQUES161007465487
FERNANDA PEREIRA TEIXEIRA161025565482
FRANCISCO DAS CHAGAS DE LIMA161001053305
GLENDA LAETITIA RIBEIRO DE OLIVEIRA161017845066
GUILHERME ALVES LIMA161009575051
ISABEL OLIVEIRA DO CARMO161022473623
JULIANA GALVAO DE GOES BEZERRA161023141575
JULIANA SOUSA DE PAIVA161020708913
LADYENNY ROCHA SILVA161016781023
LARA CHRISTIANE BATISTA FERNANDES161041424037
LAYANNY SILVA SOARES161069865327
LUANA CANDESSA OLIVEIRA DA COSTA161004109161
LUCAS SHANGENIS DE HOLANDA GAMA161017710336
LUMA BEATRIZ PEREIRA LEITE161022741052
MARCOS VINICIUS DE SOUSA PEREIRA161038254637
MARCUS VINICIUS DE AZEVEDO SILVA161042374454
MARCUS VINICIUS SEABRA DE MELO FILHO161056341001
MARIA EDUARDA SOARES DE AZEVEDO161044618783
MARIA ISABEL LOPES DE ALBUQUERQUE161039983614
MARIA TERESA MARTINS FARIA161018552307
MATHEUS CAVALCANTE DIOGENES BARRETO161043033315
MAYARA GABRIELA CANDIDO DE OLIVEIRA161018291740
MONIKA LOUISE CHAVES COSTA161015198013
PAULA GIOVANA ARAUJO MEDEIROS161012356838
ROSEANE RICHELE DE MEDEIROS161017017682
RUSIANE DA SILVA TORRES161062688304
SIRIA LUMENIA FERNANDES DA SILVA161037605847
TAYNA POLI DANTAS BERNARDO161061758462
THALYTA VIANA DIAS161007226301
UBIRATAN MATIAS DE QUEIROGA JUNIOR161088304837
VALERIA INGRIDY DA SILVA161002928950
UFRN - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
CAMPUS DE SANTA CRUZ (Santa Cruz, RN)
PSICOLOGIA
Grau Bacharelado | Turno Integral (Mat/Vesp)
Nome do CandidatoInscrição do Enem
ADRIANO VINICIUS CARVALHO DAS CANDEIAS161063984249
ALEXSANDER PEREIRA DANTAS161062102744
ANA REGINA SILVA MEDEIROS161071313787
ANDREI LIONG SANTOS DE ARAUJO161085177459
ANDREW LUIS DE ALBUQUERQUE CABRAL161038290359
ANDSON GABRIEL DOS SANTOS MOREIRA161020087920
ANNA PAOLA DE OLIVEIRA161074916297
ANTONIA ANDRELANDIA JACOME DE OLIVEIRA161006471254
AUANNA JOYCE COSTA BASTOS161009890583
BEATRIZ FERREIRA DA CRUZ161003712577
BEATRIZ GALDINO TAVARES161031035660
CIRILO DANTAS RANGEL161087214565
DAYANNE COSTA DA SILVA161037344165
DHARTANHA MEDEIROS DA SILVA161011056306
EDER SAMUEL OLIVEIRA DANTAS161018716415
FABIANO MAURICIO DANTAS161066191933
FABIO VICTOR DA SILVA161063949168
FERNANDA RAQUEL NUNES DA COSTA ARAUJO161057069254
GILSIVAN CASTRO DE MENDONCA JUNIOR161038553905
GUILHERME PINHEIRO DOS SANTOS161036424927
HELBER ARON ARAUJO SILVA161089855951
HELLOYSE CRYSTINNE DE ALMEIDA ROCHA161028369791
HERMILIO DANTAS DA SILVA JUNIOR161088035894
IARA DE SENA OLIVEIRA MACEDO161029916251
INGRID JONARIA DA SILVA SANTOS161064956139
IZABEL VIRGINIA LIMA DE MOURA161039680400
JADHE LOUISE SOARES DA PENHA161003482643
JESSICA VASCONCELOS DE AZEVEDO161052329000
JOSE MATHEUS DA SILVA ALMEIDA161047231402
JOSE ROGERIO DOS SANTOS161075298570
LORENA MARIA ARAUJO COSTA161062732631
LUANA ADALICE BORGES DE ARAUJO LIMA161037418860
LUCAS LOPES BARBOSA161031588064
LUYDH MARTHNELLY DE SOUSA161037537149
MARIA EDUARDA MARINHO FREIRE DE ANDRADE161082823154
MARIA LUIZA RODRIGUES SILVA161030601967
PAULA ERMANS DE OLIVEIRA161037202520
PAULO SILAS NUNES PEIXOTO161040423808
PEDRO HUGO CAMARA DA COSTA161053598108
RITA DE CASSIA LIRA DA SILVA161044489722
ROANNA CYNTHIA BATISTA DE FREITAS VIEIRA161037515665
THAYANE GABRYELE DE LIMA COSTA161017904558
THIAGO DE ARAUJO BRITO161060916442
VICTOR HUMMEL SOARES CARVALHO161067281329
WILMA DE SOUZA161079427829

Sítio Novo/RN: Presidente da Câmara cancela licitação que iria contratar empresa para realizar Concurso Público

O Presidente da Câmara Municipal de Sítio Novo, José Helio da Silva, Cancelou a realização da Licitação Tomada de Preço Nº 001/2016 para contratação de empresa especializada para realizar o Concurso Público para os cargos do quadro de servidores da Casa Legislativa.

O aviso convidando as empresas à participar da Licitação Tomada de Preço Nº 001/2016 foi publicada no dia 30 de dezembro de 2016 pelo ex-presidente Adegilson Gonçalo de Souza, seguindo recomendações do Ministério Público.

Em contato com o Blog, o Presidente da Câmara Municipal de Sítio Novo, José Helio da Silva, explicou que o cancelamento da licitação se deve ao fato da Câmara Municipal não ter recursos para pagar uma empresa para fazer o concurso.

A Revogação(Cancelamento), foi publicada hoje, 30 de Janeiro de 2017, como pode ser visto na foto acima.

Fonte: Sitio Novo Em Foco

UFRN abre processo seletivo para 31 vagas de professores substitutos

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou neste mês edital para realizar concurso para professores substitutos, temporário e cadastro de reserva. São 31 vagas para diversas áreas.

Há vagas para professores de diversas áreas para atuação no Magistério Superior, Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. Os salários variam de R$ 2.018,77 a R$ 5.601,41 dependendo da titulação do candidato. Para acessar ao edital, ver as vagas disponíveis e os seus requisitos, clique aqui.

Os interessados às vagas deverão realizar a sua inscrição no período de 23 de janeiro de 2017 a 01 de fevereiro de 2017, e o processo seletivo poderá ser realizado no período de 06 de fevereiro de 2017 a 17 de fevereiro de 2017, ficando os inscritos obrigados ao pagamento de taxa no valor de R$ 13,00 referente à inscrição.

Fonte: G1 RN

Marinha abre inscrições para 1.240 vagas de nível médio

Saiu o Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros. A oferta é de 1.240 vagas para candidatos do sexo masculino, solteiros, com 18 completos e menos de 22 anos no dia 1º de janeiro de 2018 e com o ensino médio completo. Os rendimentos brutos iniciais após o Curso de Formação são de cerca de R$1.900.

As inscrições estarão abertas entre os dias 1º de fevereiro e 6 de março, no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou em um dos endereços de Postos de inscrições listados no Edital. A taxa é de R$30.

No momento da inscrição, o candidato escolherá, em ordem de prioridade, entre três áreas para se especializar: Apoio, Eletroeletrônica ou Mecânica. De acordo com a classificação no Concurso, a opção escolhida será seguida.

A primeira etapa do Concurso Público consiste em uma prova objetiva com 50 questões, sendo 20 de Ciências (Física e Química), 15 de Matemática e 15 de Português. Os primeiros colocados serão convocados para as demais etapas, entre elas, inspeção de Saúde, teste de corrida e natação. Os aprovados irão para o Curso de Formação, que também tem caráter eliminatório e classificatório.

Curso de Formação

O Curso de Formação acontecerá em duas etapas em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC), durante 48 semanas, sob regime de internato. A primeira etapa é a Formação Militar-Naval, como Aprendiz-Marinheiro e a segunda, já como Grumete, o aluno fará especialização inicial em uma das três áreas escolhidas, em ordem de prioridade, no ato da inscrição. Durante esse tempo, o aluno receberá uma bolsa-auxílio de cerca de R$900.

Ao finalizar o Curso de Formação, o Grumete será nomeado Marinheiro.

SERVIÇO

Concurso Público de nível médio – Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros

Inscrições: até 6 de março no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br e nas Organizações Militares da Marinha.

Informações à imprensa: hamilda@densm.mar.mil.br

DISPUTARÃO HOJE TERÇA-FEIRA (31), CHAPECOENSE X ABC E ASSENTAMENTO RONDA X INFERNIHO

Hoje terça-feira (31), às 19h15min jogará Chapecoense X ABC e às 20h10min Assentamento Ronda X Inferninho. 

Todos estão convidados a se fazerem presente no Ginásio Poliesportivo Senador Carlos Alberto de Souza. 

Contamos com a presença de todos.
A 34ª Copa Verão de Futsal 2017 da cidade de Tangará, é promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com outras secretarias e com o apoio total da Prefeitura Municipal de nosso município.


PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO DA LOJA OFFICE & INFORMÁTICA: TECNOLOGIA E PREÇO JUSTO PERTINHO DE VOCÊ

Compre e concorra a prêmios!! tudo em 10X sem juros.

A loja Office & Informática está com  uma grande promoção de aniversário, um show de prêmios para você cliente. O interessante é que a loja aniversaria e quem ganha o presente é você, o que você está esperando para nos fazer uma visita? 
Ainda dar tempo de participar da promoção de aniversário da loja Office & Informática.

Onde encontramos a Loja Office & Informática?

A loja Office & Informática (matriz) está localizada na rua Senador João Câmara, nº 86, Santa Cruz/RN e também tem uma filial na rua Bento Urbano, nº 254, São Paulo do Potengi/RN.

Loja Office & Informática! tecnologia e preço justo, pertinho de você. vale lembrar que temos também assistência técnica. 

Mãe conta drama de enterrar filho degolado em Alcaçuz

O massacre ocorrido na penitenciária de Alcaçuz no dia 14 de janeiro, que deixou pelo menos 26 mortos, expôs falhas no sistema penitenciário, a dor da perda e questionamentos das famílias das vítimas. A Agência Brasil ouviu histórias de quem perdeu filhos, maridos, primos e amigos. Um dos dramas que os parentes enfrentam é enterrar os corpos degolados.

Cansada e desgastada, a dona de casa Eliene Pereira, 45 anos, de Santa Cruz, município a cerca de 120 km de Natal, enterrou o corpo do filho no dia 20 de janeiro. Ela precisou ir à capital potiguar por três dias seguidos para reconhecer Diego Felipe Pereira da Silva, 25 anos, e liberar o corpo no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). O jovem foi degolado durante a rebelião e recomendaram que a mãe aguardasse as buscas pela cabeça. Na sexta-feira, ela recebeu uma ligação comunicando a mudança.

“Eu fui, quando cheguei lá reconheci o corpo mesmo, porque tinha visto só por imagem. Levei na funerária, abriram o saco, aí conheci que era ele mesmo, meu menino. Sem a cabeça. Ela [a funcionária do ITEP] mandou trazer eu 'truxe' sem a cabeça. Fazer o quê?”, conta. “Era horrível o corpo do meu filho, fiquei muito comovida. Mas enquanto eu não visse eu não acreditava. Queria ver ele, ver as pernas, os braços. Mesmo que não tivesse a cabeça, mas eu queria ver a realidade”.
Famílias aguardam liberação dos corpos no ItepSumaia Villela/Agência Brasil
Por causa do estado avançado de decomposição, a funerária recomendou a Eliene que não realizasse o velório e enterrasse o corpo o quanto antes, sem despedida, à noite, sem a família e os amigos. Mesmo assim, a mãe levou o filho à sua casa pela úlitma vez. “Meu filho passou um ano fora. Está fazendo justamente hoje, um ano e um mês. Ia sair em março”, disse ela há uma semana. “Eles me deram o caixão vedado todinho e colocaram um produto. Até falaram 'não sei como a senhora vai aguentar passar a noite com ele dentro de casa'. Eu disse 'pode deixar, se ele tiver podre como for eu quero que ele passe a noite em casa'”.

No dia seguinte, nas primeiras horas da manhã, Eliene levou o corpo de Diego ao cemitério. Rodeada de curiosos, Eliene pediu para ver o filho pela última vez antes de enterrar o corpo. Não havia mortalha, roupa, nada. O saco do necrotério encobria o corpo. “[O caixão] passou uns 5 minutos aberto. Comecei a endoidecer, puxando ele de dentro do saco. Aí pronto, fecharam e enterraram. É muito difícil enterrar um filho sem a cabeça."

Outras famílias ainda tinham esperança de que a cabeça fosse encontrada, e adiaram o enterro. A esposa do detento M.P.S.N., morto aos 22 anos, que preferiu manter o anonimato dela e do marido, também não viu o corpo, só imagens. “É uma decisão que tem de ser tomada por toda a família. Ele tem uma família que o amava muito, assim como eu também o amo muito. Eu não queria que fosse dessa maneira, mas acho que o sofrimento será maior se não sepultar”, disse a universitária.

Com a voz fraca, pausada, a estudante prefere falar do futuro com que o casal sonhou. Namorados desde a adolescência, ela tentava mostrar a M.P. que ele deveria deixar a delinquência. “Quando eu o conheci, voltei a estudar para incentivar. Comecei minha faculdade. Isso deixava ele muito feliz, era uma força que eu dava para ele, estudando e trabalhando, mostrando para ele que tem como você viver dignamente sem querer o que não é seu”.

O marido dela estava preso por dois crimes: o roubo de uma moto, com pena no semiaberto. Depois, ele foi preso novamente por subtrair um celular e migrou para o regime fechado. Há três anos estava preso em Alcaçuz, dos quais dois anos e cinco meses no Pavilhão 4 – onde ocorreu o massacre. Sairia no fim do ano, segundo a esposa. “Já estava tudo planejado pela gente, a família, para quando ele saísse. Perto da faculdade que eu faço tem uma escola de Ensino de Jovens e Adultos. A gente já tinha combinado que ele voltaria a estudar lá. Já tinha falado com amigos para conseguir um emprego para ele”, lembra.

Agora, a viúva diz que o próprio futuro está incerto. “Tudo o que eu planejava era para viver com ele. O concurso que eu pensava em passar fora do Rio Grande do Norte era para ir com ele. Não há mais para quê seguir esses planos. Minha cabeça está muito confusa”.

“Tenho que ter direitos”
Além da dor da perda, todos reclamam do que chamam de omissão do Estado, de uma possível facilitação do ataque e do julgamento da sociedade. Muitas famílias relatam que entre os mortos no presídio nem todos tinham ligação com a facção Sindicato do Crime do RN, que controla o Pavilhão 4 e é rival do Primeiro Comando da Capital (PCC).

“Nem todos que morreram eram integrantes dessa facção criminosa. Muitos só estavam ali cumprindo sua pena para sair e lutar contra todo esse sistema e tentar se recuperar. Porque a mídia [...]eu tinha escolhido não falar sobre isso, porque eles não divulgam o que a gente diz, só o que a sociedade quer ver. Porque, para todo mundo, quem morreu ali foram marginais, bandidos. Bandido bom é bandido morto. Mas desde que esse bandido não seja seu irmão, seu marido, seu primo”, disse a esposa de M.P.

A estudante também questiona as circunstâncias do ataque, porque desde novembro o marido havia contado que tinha medo. Para ela, as mortes poderiam ter sido evitadas. “Quando aconteceu o massacre em Manaus foi quando eu fiquei com mais medo e pedi para ele sair mesmo. Ele dizia 'mas amor, eu não sou de nada disso'. 'Mas quando eles vierem não vão perguntar quem é e quem não é', disse para ele. "Aí ele falou que ia pensar. Quando pediu [a transferência] não era mais autorizado ninguém sair”. A viúva disse que a conversa foi no dia 8 de março.

A dona de casa Eliene também questiona por que o filho foi transferido para Alcaçuz. Diego foi preso pelo furto de uma bolsa. Cumpriu um ano na cadeia de Santa Cruz até ganhar o direito do semiaberto. Ele passou três noites dormindo no centro de detenção; na quarta, anunciou que ficaria em casa para, segundo a mãe, ficar perto da família. “Eu insistia, mas ele é meio teimoso. Quando foi um mês vieram pegar ele. Aí colocaram ele logo num canto daquele, perigoso, Alcaçuz. Porque eu acho assim, meu filho nunca vendeu droga, nunca matou gente, era um menino do semiaberto. Só porque não foi dormir botaram junto de uma facção daquela. Meu filho não tinha nenhuma facção. Meu filho era usuário [de droga], somente. Eu achei muito errado, muito”.

Diego também avisava para a mãe há meses que a situação estava tensa e havia ameaça de invasão do prédio por membros do PCC. “Ele estava dizendo que estava muito perigoso: 'peça para mim voltar pro [pavilhão] 2'. Ele estava lá e botaram pro 4. Eu disse: 'termina aí tua cadeia nesse pavilhão'. Ele disse: 'mãe, tá a maior bagunça aqui, o PCC quer invadir e matar a gente. Chore por eu (sic), porque eu posso não chegar em casa vivo'”, narra Eliene.

Investigação:
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga como começou o massacre, e como os presos do Pavilhão 5 - presídio Rogério Coutinho Madruga, - conseguiram chegar até o Pavilhão 4. Para as famílias, o Estado já sabia do conflito iminente e não o impediu. “Com certeza o governo é responsável. Lá era para ter segurança. Meu filho não foi vivo para lá? Era para ter voltado vivo. E o governo era para ter garantido. Ele não tinha nada a ver com as brigas lá. Ele não tava preso? Eles tavam tudo solto lá, igual que fosse no meio da rua. As celas de lá não tinham portão, nada. Não era para ser tudo dentro das grades, fechadinho? E o total de presos era muito grande lá”, argumenta a dona de casa de Santa Cruz.

"Que órgão eu procuro, a senhora sabe?" - perguntou a dona de casa à repórter. Sem saber quais são seus direitos, mas decidida a lutar por eles, Eliene tentará ser indenizada. “Foi um filho que eu perdi. Meu filho. É um pedaço de mim meu filho. Tenho que ter direitos”.

Fonte: Agência Brasil

GINÁSIO LOTADO E MUITOS GOLS MARCARAM MAIS UMA RODADA DA COPA VERÃO EM TANGARÁ-RN

GINÁSIO LOTADO E MUITOS GOLS MARCARAM MAIS UMA RODADA DA COPA VERÃO EM TANGARÁ-RN
A expectativa de um público recorde e de um grande jogo de futsal foi confirmado na rodada desta segunda-feira (30), da XXXIV Copa Verão de futsal na cidade de Tangará-RN. Os amantes do futsal de Tangará e das cidades circunvizinhas se deslocaram até o ginásio poliesportivo senador Carlos Alberto de Souza para acompanhar o clássico entre OT Cruzeiro e União que foi bastante comentado desde o momento em que as equipes foram sorteadas para a mesma chave.

Com a base "caseira" considerada boa as equipes buscaram investir em atletas de "fora" para reforçar o plantel, enquanto Júnior Negão e Walber vieram para o União, os atletas Sabará e Betinho vestiram a camisa da OT Cruzeiro e sobraram na partida em um jogo que pode ser considerado quase perfeito para a dupla que marcou os 5 gols da sua equipe.

No primeiro tempo a equipe do União terminou com a vantagem no placar com o gol tendo sido assinalado por Igor Rafael, na segunda parte do jogo a equipe da OT conseguiu se manter na quadra de defesa da equipe do União durante a maior parte do tempo e com Sabará marcando 2 vezes e Betinho fazendo o hat-trick, sendo um dos gols uma verdadeira pintura, o pivô recebeu a bola que foi arremessada pelo goleiro André, fez o domínio "chapelou" Walber e de esquerda sem deixar a bola cair acertou o ângulo do goleiro Bode que nada pôde fazer.

A arbitragem foi de Wilson Morais e Elyssa paula Morais com os trabalhos de mesa ficando com Nildo Ângelo, Adailton Lopes e Marcos Costa. 

Outro espetáculo a parte ficou por conta da torcida que lotou todas as dependências do ginásio e deu exemplo de educação, respeito e de bom comportamento por parte de todos os presentes.   
Ficha Técnica
XXXIV COPA VERÃO DE FUTSAL 2017
Realização: Secretaria de Esporte e Lazer
Prefeitura Municipal de Tangará-RN
30/01 SEGUNDA-FEIRA
GRUPO A Jogo 12
Arbitragem: Wilson Morais e Elyssa Paula Morais
Anotador/Cronometrista: Nildo/Adailton/Marcos
OT Cruzeiro
5
1
União
GOLS
Sabará (2), Betinho (3)
Igor Rafael
CARTÕES AMARELOS
Charlinho
Higo Rafael e João Paulo
UNIÃO
OT CRUZEIRO


ANDRÉ LUIZ (OT), ELYSSA MORAIS, WILSON MORAIS e JOÃO PAULO (UNIÃO)




BETINHO E SABARÁ (5 gols da OT)

Fonte: Blog SEI
Fotos: Joelson Rodrigues