Compartilhamento:

sábado, 20 de janeiro de 2018

Equipamentos de som de Caetano Veloso são recuperados na Bahia, na madrugada deste sábado (20). O cantor agradece apoio em nota oficial, divulgada por sua equipe

Parte dos instrumentos roubados no último domingo ainda não foram recuperados
Roubados no último domingo, 14, na Bahia, os instrumentos do cantor e compositor Caetano Veloso foram recuperados, na madrugada deste sábado, 20. O material foi encontrado em Ibirapitanga, no sul do estado.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que os equipamentos foram resgatados após investigações da 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Ilhéus) e dos setores de Inteligência da 61ª CIPM e da Cipe/Cacaueira.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os equipamentos foram localizados em uma residência após investigações da 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Ilhéus) e dos setores de Inteligência da 61ª CIPM e da Cipe/Cacaueira.
Ainda segundo a polícia, houve troca de tiros com os bandidos, que conseguiram fugir, no momento da abordagem. Foram recuperados o veículo e o reboque que eram utilizados para o transporte do material, quatro movie lights, um piano, duas malas de produção, um case pelican, um hack de aire, quatro violões e partes do cenário dos shows.

Mas nem todos os instrumentos roubados ainda foram achados.
O carro que transportava todo o equipamento de show de Caetano Veloso foi roubado enquanto passava pela região de Itacaré no último domingo.

CANTOR AGRADECE APOIO DA POLÍCIA
Caetano Veloso teve equipamentos roubados no sul do estado (Foto: Divulgação / Fernando Young)
Em nota divulgada neste sábado pela produtora e empresária de Caetano, Paula Lavigne, o cantor se diz agradecido. 

Confira o texto na íntegra:
"Primeiro, lamentamos muito o roubo dos equipamentos do nosso show. A questão da insegurança é nacional, afeta todo o Brasil e precisa ser resolvida por toda a sociedade. Não dá pra ficar de braços cruzados diante da entrada de armas pesadas pelas nossas fronteiras, armas que matam nossos jovens e nossos policiais.

Eu estou feliz pelo desfecho da história e quero agradecer o empenho do governador baiano, que determinou a ação imediata das polícias Civil e Militar. Quero agradecer à Secretaria de Segurança Pública, à Polícia Militar e à Polícia Civil, além da solidariedade que recebi na Bahia e no Brasil. É bom saber que encontrei todo esse apoio em minha terra natal."

Ainda de acordo com a nota divulgada pela empresária, vários equipamentos e instrumentos ainda não foram encontrados. Entre eles estão um violoncelo, um baixo elétrico, e diferentes tipos de microfones.NOTA OFICIAL DE CAETANO VELOSO

Primeiro, lamentamos muito o roubo dos equipamentos do nosso show. A questão da insegurança é nacional, afeta todo o Brasil e precisa ser resolvida por toda a sociedade. Não dá pra ficar de braços cruzados diante da entrada de armas pesadas pelas nossas fronteiras, armas que matam nossos jovens e nossos policiais.

Eu estou feliz pelo desfecho da história e quero agradecer o empenho do governador baiano, que determinou a ação imediata das polícias Civil e Militar. Quero agradecer à Secretaria de Segurança Pública, à Polícia Militar e à Polícia Civil, além da solidariedade que recebi na Bahia e no Brasil. É bom saber que encontrei todo esse apoio em minha terra natal.

Muito obrigado,
Caetano Veloso.
Em tempo, segue para conhecimento de todos a lista de equipamentos e instrumentos que ainda NÃO foram encontrados:

. Violoncelo Moreno Veloso
. Um baixo elétrico
. 4 baterias de litium Shure – Modelo SB900
. 3 In-ear phones Westone – Modelo UM3X
. Microfone DPA – Modelo D:Facto II - série CC036
. Microfone DPA – Modelo 4061 - #série R110735
. 4 earphones Shure – Modelo ES846 #série 374
. Microfone Modelo Neuman KMS 105
. 2 body packs PSM 1000
. 2 body packs transmissores sem fio de guitarra
. Ítens o Cenário:
Pano branco (ciclorama)
Lona amarela chão (5mX9m)
Corrente para o telão
2 Moving Lights Mac Aura
1 Mesa de luminação Avolite Pearl
1 cesta com fiação para os movings lights
1 mala cinza com figurino de Caetano
1 mala azul areado com o figurino dos artistas
1 mochila preta com 9 rádios de comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário