Compartilhamento:

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Município de Areia Branca é beneficiada com Programa “Internet para Todos”

Cidade será um dos 27 primeiros municípios do Rio Grande do Norte a receber o Programa Nacional 'Internet para Todos', lançado na última terça-feira, 20
Ministro Gilberto Kassab durante evento de anúncio na terça-feira, 20, José Aldenir/ Agora Imagens
A cidade de Areia Branca será um dos 27 primeiros municípios do Rio Grande do Norte a receber o Programa Nacional “Internet para Todos”, lançado na terça-feira, 20, na Escola de Governo, em Natal. A prefeita Iraneide Rebouças participou da solenidade e recebeu a confirmação.

“Esse programa é importantíssimo para promover acesso e inclusão digital aos locais sem conectividade no nosso município. As ferramentas de conexão vão permitir interligar nossas escolas, unidades de saúde, hospital, unidades de Assistência Social e outros, aos sistemas e plataformas online para troca de informações”, comentou Iraneide.

O programa será desenvolvido pelo Governo do RN, em parceria com o Governo Federal, e poderá levar internet banda larga a todos os 167 municípios do Estado. O anúncio foi feito pelo governador Robinson Faria na presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

O “Internet para Todos” levará banda larga aos municípios a partir do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017. A partir de convênios com as prefeituras, serão instaladas antenas para conectar localidades sem banda larga.

“A internet de boa qualidade vai favorecer também que as prefeituras possam modernizar seus sistemas e oferecer serviços online, como marcação de consultas, por exemplo”, acrescentou Iraneide.

Fonte: http://agorarn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário