Compartilhamento:

quarta-feira, 21 de março de 2018

Temer diz não ser “improvável” se candidatar à Presidência: “tempo dirá”

De Luciana Amaral, do UOl em Brasília:

O presidente Michel Temer (MDB) afirmou nesta terça-feira (20) não ser “improvável” que se candidate à reeleição nas eleições de outubro deste ano. Ele foi questionado por jornalistas se participará do pleito após almoço no Palácio Itamaraty, em Brasília, com o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos.

“Ainda não decidi. Não é improvável. Mas não decidi ainda”, declarou. Perguntado sobre quando haverá uma definição, respondeu: “ah, o tempo dirá”.

Segundo o presidente, sua participação nas eleições será ainda “objeto de conversações”, inclusive com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que quer se candidatar à Presidência e estuda se filiar ao MDB.

Meirelles é filiado ao PSD, mas não encontra no partido espaço para a candidatura própria. Assim, procura outras siglas. No entanto, por causa da janela partidária e do prazo para descompatibilização do cargo de ministro, precisa definir seu futuro até 7 de abril. Temer, por sua vez, só precisa tomar a decisão até 15 de agosto, limite para o registro de candidaturas.

Apesar de cogitar ser candidato, Temer enfrenta baixos níveis de popularidade. Segundo pesquisa encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) ao Instituto MDA divulgada em 6 de março, a avaliação do governo de Temer como ótimo/bom é de 4,3% da população brasileira. Já 20,3% consideram a gestão do emedebista regular e 73,3% a avaliam como ruim/péssima.
Fonte: Anna Ruth

Nenhum comentário:

Postar um comentário