Compartilhamento:

quinta-feira, 23 de março de 2017

Hospital Walfredo Gurgel ganha ONG para suprir abandono do Governo do Estado

Falta de leitos e de medicamentos, corredores lotados, sofrimento. Quem acompanha as notícias sobre a saúde pública do Rio Grande do Norte sabe que esse é o retrato do Hospital Walfredo Gurgel, maior pronto-socorro de urgência e emergência do Estado. Quem pensa que o desespero dos pacientes só aflige suas famílias, se engana. Tentando mudar essa realidade, um grupo de profissionais liberais e estudantes se uniu e criou a Associação dos Amigos do Hospital Walfredo Gurgel. 
Com o objetivo de promover a saúde através da captação de recursos financeiros, materiais e humanos para viabilizar melhores condições gerais do hospital, a organização não governamental Amigos do Walfredo Gurgel é pessoa jurídica de direito privado, sem fins econômicos, que pretende ajudar a diminuir a dor de muita gente. 
Com estatuto registrado, CNPJ e diretoria eleita, os Amigos do Walfredo Gurgel já começaram a trabalhar. No próximo dia 31, eles realizam sua primeira ação para captar recursos. Será a Festa Baile Beneficente na AABB. O evento terá sistema Open Bar e a animação da orquestra Metaformose. Mesas e senhas à venda na AABB, Livraria Câmara Cascudo e Clínica Revivare.
Por Heitor Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário