Compartilhamento:

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

CONHEÇA O TANGARAENSE QUE FAZ SUCESSO RECITANDO POESIA BRASIL AFORA

O querido tangaraense Daniel Valente, de 22 anos de idade vem se tornando um verdadeiro sucesso no mundo literário. Daniel concluiu o ensino fundamental na Escola Municipal Elita Barbosa da Fonseca, neto de Dona Moça e Seu Daniel, moradores do bairro Lagoa do Feijão.

O poeta tangaraense vem intensificando seus trabalhos e ganhando seu próprio espaço e reconhecimento no mundo das artes, declamando sua poesia, por onde passa ele vem ganhando adeptos.  
Recentemente Daniel foi convidado pela professora Jaira Freitas para ser um colaborador de um projeto na Feira de Cultura que irá acontecer na Escola Estadual Prefeito João Ataíde de Melo, que se realizar-se-á no final de outubro de 2017, escola em que Jaira atua como professora de Língua Portuguesa, sem dúvida este trabalho vai ser de grande relevância e irá engrandecer ainda mais o evento da referida instituição. A professora Jaira Freitas, foi professora do querido poeta no ensino fundamental maior na escola  Elita Barbosa, ele foi aluno também das professoras: Maria Raquel dos Santos, Ana Patricia Felipe, Ana Rosa, George Mendonça entre outros.   
Vamos lembrar um pouco a trajetória de sucesso deste tangaraense querido, que já se apresentou em vários eventos Brasil a fora. 
Daniel se apresentou várias vezes no Campus Natal Central do IFRN, no Midway Mall, no Flipipa, recentemente na Bienal do livro no Rio de Janeiro, entre outros eventos literários importantes.

Em 2015 se apresentou no Flipipa, Festival literário da Praia da Pipa. 
Em 2016 apresentou o Recital O Traço Valente no II Seminário Internacional Encontro das Américas, Literatura, arte e Cultura em Terras Potiguares. 
Se apresentou no Circuito Cultural Ribeira. 



Tem participado de vários eventos a convite da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte.

Logo abaixo podemos conferir mais uma matéria, em que o poeta tangaraense Daniel Valente, juntamente com seu amigo violonista Igor Traço, concede entrevista, para o Programa Conexão Potiguar. A entrevista foi ao ar no dia  14 de março de 2016 


Confira o vídeo da divulgação do evento " Que tal um sarau ? ", que foi realizado no Cineteatro de Parnamirim, no dia 02 de abril de 2016. A apresentação do Recital O Traço Valente no Projeto Que Tal Um Sarau?
Em 2017 Daniel também participou do projeto "Quinta Cultural". Confira também o vídeo de sua apresentação "Música e poesia, com essa mistura que deixa a vida mais leve o Sindicato dos Bancários do RN abriu a Quinta Cultural, Projeto lançado nesta quinta-feira, 27 de abril, com o recital O Traço Valente e o show Pedra D’água da cantora Khrystal, bancários e outros espectadores tiveram uma noite agradável."
O recital “O Traço Valente” revela uma afinidade poética e musical. São dois jovens apaixonados pela poesia que têm levado aos recantos da cidade a poesia como um alimento poético. A música e a poesia se misturam na performance, traduzido num belo e encantador espetáculo.



Publicação do poema Dentro de Vo(ser) na antologia de Poesia Brasileira contemporânea além da Terra além do Céu .
 
“A Chiado Editora - que editou o primeiro romance de Jorge Magalhães, "A República do Mangue" -, anuncia que se encontra a organizar o II Volume da Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea: "Além da Terra Além do Céu". O lançamento da obra realizar-se-á em maio de 2017, em São Paulo, com várias posteriores apresentações entre as quais destacamos as da Bienal do Livro do Rio de Janeiro e Feira do Livro de Lisboa, naquele que será um dos livros de poesia brasileira mais marcantes de 2017.

Vamos editar uma obra que será verdadeiramente representativa do trabalho que os poetas contemporâneos brasileiros estão a realizar.”

O jovem poeta Daniel Valente, recentemente participou de um dos maiores eventos literários do Brasil, a XVIII Bienal Internacional do Livro, que aconteceu no Rio de Janeiro, na oportunidade ele declamou um poema de sua autoria "Lágrimas Secas".
Confira o vídeo de sua apresentação:
Essa foto do livro onde publiquei o meu primeiro poema.
A BIENAL:
Bienal do Livro do Rio de Janeiro é um evento literário brasileiro organizado no Rio de Janeiro desde 1983. Sua primeira edição foi realizada nos salões do hotel Copacabana Palace, com o evento ocupando atualmente o Riocentro.

Considerado o maior evento cultural da cidade e a maior festa literária do país, o empreendimento é uma parceria entre o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e os expositores.

O jovem poeta tangaraense Daniel Valente tem uma página no facebook, onde ele divulga seus trabalhos, quem desejar saber mais sobre o mesmo e acompanhar sua trajetória literária, acesse o link: https://www.facebook.com/profile.php?id=100007610805514&lst=100001850666691%3A100007610805514%3A1505416964.


Acesse os links abaixo e confira a publicação dos poemas UM DESEJO e LÁGRIMAS SECAS de autoria de Daniel Valente na Revista de Ouro: 

Publicação do Poema UM DESEJO na Revista de Ouro:
http://www.revistadeouro.com/2016/11/1-coletanea-homens-de-versos-da-spva.html

Publicação do Poema Lágrimas Secas na Revista de Ouro:

http://www.revistadeouro.com/2017/07/contemporaneos-poesia-da-sociedade-dos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário