Compartilhamento:

quinta-feira, 19 de abril de 2018

NO DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL, RN GANHA REDE POTIGUAR DE BIBLIOTECAS

Neste 18 de abril, data de nascimento de Monteiro Lobato e Dia Nacional do Livro Infantil, o Rio Grande do Norte comemora o momento com grande passo. Nesta quarta-feira (18), foi lançada a Rede Potiguar de Bibliotecas, iniciativa do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) em parceria com o Instituto C&A, durante a Semana Municipal do Livro e da Leitura de Parnamirim, no Parque Aluísio Alves.

A rede tem como meta inicial cadastrar todas as bibliotecas do Estado e interligá-las com ações que buscam fortalecer e incentivar a leitura de maneira prática. Um dos destaques de boas práticas é a cidade de Parnamirim, onde acontece o evento, que tem 100% das escolas de ensino fundamental com bibliotecas ou salas de leitura e, Natal, com 93%. Com a criação da Rede Potiguar de Bibliotecas, o Estado passa a ter novo e forte amparo de fomento à leitura.

Nesta quarta-feira (18), durante a programação da Semana do Livro e da Leitura de Parnamirim, que acontece de 16 a 20 de abril com vasta programação literária em diferentes locais da cidade, o IDE fará o intensivo de cadastramento das bibliotecas, que é feito por meio do site www.bibliotecasdorn.com.br. A programação da Semana do Livro e da Leitura no local conta com tendas de escritores, saraus, bate-papos, oficinas, entre outras opções literárias. Nesta quarta-feira, no Parque Aluísio Alves, haverá tendas para os escritores Salizete Freire, Geraldo Ribeiro Tavares, Francisco Martins, José Veríssimo, Dorinha Timóteo, Weid Sousa, Ana Cláudia Trigueiro e Antônio Francisco. O local estará repleto de livros e a organização espera receber cerca de 600 alunos.

Fonte: MÁRCIA RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário